Constelação e Profissões

Significado de supervisão e workshop em Constelação Familiar

Reunir um grupo de pessoas para discutir aspectos importantes da própria vida necessita de um mentor para tal. O mesmo se encarregará de direcionar os pontos necessários e que validem a busca por crescimento ali dentro. Vamos entender melhor o significado de supervisão e workshop em Constelação familiar.

O que é Workshop em Constelação familiar?

Um Workshop em Constelação familiar se mostra como um espaço para práticas e aprendizados envolvendo o trabalho sistêmico com grupos. O trabalho começa com a parte teórica, preparando os participantes, e se encerra com a prática, colocando-os em diversas atividades. Pode durar algumas horas ou ser formatado na modalidade de encontros que duram vários dias.

Em geral, essas atividades costumam ser enriquecedoras e trazer diversos insights para todos os envolvidos. Na supervisão em Constelação familiar, cada um aprenderá como seguir com as ações dessa terapia e os efeitos alcançáveis. Consequentemente, isso alimenta uma confiança para abraçar essa experiência e investir no seu crescimento.

Deixamos claro que um Workshop, mesmo durando horas seguidas, costuma assistir adequadamente o público, mas sem abusar. Ou seja, o cronograma obedece os limites de cada um e há espaço para se recompor e descansar. Com isso, há uma troca contínua onde cada um recebe o sustento emocional e físico que precisam.

Propósito do Workshop sistêmico

A proposta de um Workshop em Constelação familiar é fazer a união de grupos específicos para conversarem sobre esse trabalho. Esse tipo de encontro é necessário porque estamos em constante mudança interna e externa. No momento em que esse processo nos atrapalha, o trabalho da terapia e suas adjacências entram em ação.

O Workshop se mostra a saída para o público que não se adequa por completo à mesma dinâmica feita em tratamentos convencionais. É comum que muitos se frustrem por isso porque se sentem sem a assistência que precisam durante o longo tratamento. Por meio do Workshop, possuem a chance de construir ensaios e elaborar suas questões pessoais.

Através do processo em grupo conseguirá lapidar suas habilidades e melhorar sua condição de existência. Com a ajuda de um constelador experiente, você deixará de lado o que está pesando e revitalizar a sua vida.

A supervisão em Constelação familiar

Em relação à supervisão em Constelação familiar, alguns professores se unem para auxiliar os estudantes ou participantes. A ideia é guiá-los corretamente durante o processo, ofertando o suporte necessário ao trabalho. Desse modo, os participantes podem se manter alinhados com as metas propostas da Constelação.

Essa supervisão pode ser construída de diversas maneiras, incluindo quando o grupo se junta e atrai casos ao momento. Nesta situação, todos podem analisar o que foi apresentado enquanto são guiados por alguém experiente. Mesmo que tenham essa supervisão, os participantes tem total liberdade para fazerem suas observações.

Âncora sistêmica

Em relação ao Workshop em Constelação familiar, o centro do processo é conduzido pelo terapeuta que organizou o evento ou foi convidado. Nota-se que o lugar possui os mais variados tipos de perspectiva, algo que afeta a percepção de uma mesma situação. Assim, o profissional se torna uma âncora, permitindo que todos encontrem um ponto em comum.

É preciso deixar claro que mesmo quem apenas assiste está contribuindo com o trabalho e, assim sendo, está livre  para pontuar suas dúvidas. Abordando diversas saídas, o profissional pode responder qualquer brecha deixada em aberto na sessão. Por isso que ele deve servir como referencial, conduzindo as ações e reconstruindo equívocos.

Em que locais pode ser bem utilizado?

Um Workshop em Constelação familiar não se restringe ao ambiente e momento para agrupar os participantes. De um modo geral, é uma ação para reunir um grande grupo para atingir um mesmo propósito. Por conta disso, costuma ser bastante útil em:

  • Instituições de ensino

Os problemas em relação à educação podem ser revisitados a fim de que o estudante se livre dos seus bloqueios. Nisso, escolas, universidades, cursos pré-vestibulares e até mesmo creches podem se valer de seus benefícios. Os emaranhados da família serão trabalhados e a fonte dos problemas escolares, consequentemente, também.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    • Ações públicas

    Mesmo que uma sessão de Constelação não seja tão cara, algumas pessoas ainda não podem arcar e precisam de assistência. Pensando nisso, a promoção de ações públicas pode ser eficaz para adicionar esse público na lista de ajudados. Ainda que apenas assistam, estarão se beneficiando dos encontros e depoimento dos outros.

    • Centros de tratamento

    Centros de tratamento podem melhorar o tratamento dos seus pacientes enquanto se recuperam de seus males. Principalmente o lado emocional deles, já que pode ser a fonte dos seus problemas tanto comportamentais quanto físicos. Pacientes sensíveis podem reavaliar sua condição e se recuperarem gradativamente.

    Para quem o workshop em Constelação Familiar é indicado?

    Em um Workshop de Constelação familiar é comum a reunião de profissionais para debater temas da atualidade. Entretanto, o público mais leigo também é convidado para entrar nessas conversações. A troca de realidades e experiências trabalha o lado pessoal, carreira e conciliação que as raízes dos problemas.

    Graças a isso que as empresas têm se valido constantemente das palestras sistêmicas aos colaboradores e consumidores. Através disso, todos os participantes podem compreender mais facilmente porque não estão tão conectados. Sem contar que a a melhora da percepção sobre impactos negativo ajuda na busca por resultados.

    Assim, todos os participantes podem alcançar um aprimoramento enquanto trocam experiências e lidam com suas barreiras. Qualquer pessoa aprende a se entregar melhor e sem mais impedimentos.

    Benefícios de um Workshop em Constelação familiar

    As ações executadas no Workshop em Constelação familiar contribuem bastante ao desenvolvimento dos participantes. Com isso, eles podem alcançar:

    Autoconhecimento

    Desfazendo nossos emaranhados, os movimentos do Workshop podem retirar os bloqueios da nossa essência que impedem o alcance da verdade. Por conta disso que tomamos mais consciência de quem somos e do que podemos fazer. O entendimento alcançado desbloqueia o seu potencial à sua verdadeira forma.

    Independência emocional

    Mesmo que inconsciente, ficamos atrelados à história da nossa família e reféns de suas condições e movimentos gravados. Com a ajuda da Constelação, você desenvolve uma independência emocional, livrando as amarras familiares de você. Ainda que respeite a sua história familiar, tem total liberdade de fazer suas escolhas e seus sentimentos.

    Alívio interno

    A tensão acumulada durante sua rotina acaba por se dissolver com a ajuda da Constelação no Workshop. O alívio combate a angústia que nos tortura com mais frequência do que deveria. Com isso, alcança paz, leveza e o conforto para se recompor.

    Considerações finais sobre Workshop em Constelação

    A experiência do Workshop em Constelação familiar é o ponto de virada que muitos precisam na própria vida. Por meio desse encontro, é possível ressignificar seus valores e experiências pessoais, trabalhando o seus traumas e bloqueios.

    Em relação a valores de participação, é possível encontrar eventos a um custo acessível ou mesmo de graça à população mais carente. De um modo geral, é uma excelente oportunidade de conhecer a si mesmo e aos demais.

    Para adentrar nesse caminho e alcançar sua transformação, se inscreva em nosso curso de Constelação familiar totalmente EAD. A proposta do recurso é que você possa revitalizar a sua vida com ensinamentos universais da harmonia interna e externa. Somado com o Workshop em Constelação familiar, terá o impulso que precisa para alcançar a vida que deseja.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    17 − 2 =