Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Seguir a intuição: por que e como fazer

seguir minha intuição

Para Albert Einstein, quanto a Steve Jobs, seguir a intuição é um dom que nos conecta ao sagrado, a uma alta consciência. Enquanto a mente racional, aquela que nos permite analisar e pesar os prós e contras é usada como ferramenta para nos servir.

De modo geral, a intuição é um pensamento que acontece quase espontaneamente, às vezes como evidência ou mesmo revelação. Para entender melhor o significado de intuição e como desenvolvê-la, continue a leitura!

O que é intuição?

A medicina reconhece no ser humano cinco sentidos que são visão, olfato, paladar, audição e toque. Esses sentidos fundamentais são suficientes para apreender a realidade do que nos cerca. Dessa forma, envia todas as informações úteis ao nosso cérebro para interagir com nosso ambiente.

Mas, se essa informação é suficiente, por que há em cada um de nós essa maneira interior que às vezes nos guia? Muitas vezes chamado de sexto sentido, a intuição pode ser um aliado para enfrentar a vida cotidiana e sempre seguir em frente.

De acordo com a neurociência, o cérebro humano desenvolve um pensamento a cada 400 milissegundos conscientemente ou não. Dessa maneira, a Intuição é capaz de capturar um desses pensamentos sem passar pelos cinco sentidos.

Seguir a intuição: por que e como fazer

A definição de intuição nos dá a resposta para uma pergunta que a maioria das pessoas fazem: Devo seguir minha intuição? A resposta é sim! Nossa intuição é um excelente protetor. A pesquisa científica, bem como a experiência que todos podem ter em um momento ou outro, nos revelam que a intuição é uma habilidade que todos nós possuímos.

Para acompanhar melhor sua intuição ou o sexto sentido, é importante saber usar seu conhecimento e principalmente o caminho do bom senso. No entanto, antes de usá-la , você deve primeiro procurar conselhos ou realizar pesquisas.

Afinal, a eficácia da intuição será mais importante quando for acompanhada de conhecimentos práticos. Assim, para seguir a intuição, é essencial proceder passo a passo a partir da compreensão desse sentimento. Além do seu desenvolvimento e, finalmente, do seu uso.

3 dicas para desenvolver a intuição

Todos nós temos dentro de nós um sistema de orientação interna mais conhecido como “intuição”, que pode ser ouvido e sentido. Temos muitas vozes em nossa cabeça como a voz de nossos pais, nossos professores. Ou até mesmo uma crítica interior e uma pequena voz intuitiva e silenciosa.

A vista disso, devemos aprender a ouvir nossa intuição. Afinal, devemos seguir nossa intuição a fim de usá-la, para ter uma melhor qualidade de vida. Todavia, uma intuição desenvolvida é capaz de diminuir a depressão e aumentar a energia. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a desenvolver, fortalecer e ouvir esse sentimento:

Esteja atento aos sinais

Uma das coisas que você pode fazer para desenvolver sua intuição é estar atento aos seus sinais fisiológicos. Saiba que seu corpo é realmente o melhor treinador pessoal que você pode ter nesta área.

Você deve, portanto, estar muito atento às mensagens que seu corpo lhe envia, pois elas nunca são triviais. O fato, por exemplo, de que seu coração está batendo no momento de uma decisão, é um sinal para não ser negligenciado.

Além disso, com lógica e raciocínio, você pode tomar decisões bem pensadas e tomadas. Mas isso não significa que você não deve ser espontâneo. Em suma, ser intuitivo nos permite aproveitar grandes oportunidades.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Escreva o que sente

Um diário é uma ótima maneira de entrar em contato com seus sentimentos e desbloquear seu lado instintivo. Coloque tudo o que você ouve e pensa em preto e branco sem se preocupar em racionalizá-lo ou temer ser julgado por sua voz interior.

Leia também:  Constelado, plateia e representantes da Constelação

Seguindo o fluxo de consciência ou escrevendo a primeira palavra você estará desenvolvendo a sua intuição. Além de liberar pensamentos que vem à mente. Vale lembrar que descansar e reparar o corpo e a mente é essencial.

Além de que ter uma boa noite de sono nos ajuda a processar as informações que recebemos durante o dia. Se você está lutando para tomar uma decisão e seguir sua intuição, tente colocá-la de lado e dormir um pouco. Uma vez que você acorda, você pode descobrir que sua intuição o levou a uma escolha

Medite

Ao mesmo tempo que a meditação permite que você desenvolva a intuição, também ajuda o corpo a entrar em sintonia. Quanto mais seus pensamentos escaparem, mais você se moverá durante sua meditação e mais eficaz será.

Sendo assim, experimente algumas técnicas básicas de meditação para que você obtenha uma maior consciência do seu estado físico. Tome note de algumas dicas abaixo:

  • encontre um lugar tranquilo e confortável para meditar, longe de preocupações e distração;
  • sente-se confortavelmente, feche os olhos e foque nas sensações que sente enquanto respira. Se sua mente for para outro lugar, levemente traga sua atenção de volta ao seu hálito;
  • tente fazer uma “tomografia”. Deite-se, feche os olhos e se concentre mentalmente em cada parte, começando pelos dedos dos dedos e atingindo o topo da cabeça;
  • preste atenção em cada pequena sensação física que você sente e tente relaxar os músculos tensos. Quando terminar, concentre-se em todo o seu corpo por alguns minutos;
  • por fim, leve mais alguns minutos para se concentrar em sua respiração.

Considerações finais sobre seguir a intuição

Como vimos, seguir a intuição e desenvolver uma forte conexão pode ser desafiador. Especialmente se você passou a vida toda duvidando de si mesmo ou não confiando em suas próprias habilidades de tomada de decisão. Vale lembrar que esse desenvolvimento é individual.

Se você deseja desenvolver a sua intuição, se inscreva em nosso curso de constelação familiar. Através de aulas 100% online, será possível melhorar suas relações consigo mesmo e com os outros.

Além disso, por meio da constelação familiar é possível encontrar um equilíbrio de vida e fazer mudanças para ser mestre do seu destino. Então, não perca tempo e clique aqui agora para realizar a sua matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =