Constelação e ProfissõesConstelação FamiliarDepoimento

Pai rico pai pobre: 6 aprendizados do livro

resumo do livro pai rico pai pobre

Pai rico pai pobre” é um dos melhores livros que moldou a visão financeira de muitas pessoas ao redor do mundo. Na obra, Robert Kiyosaki conta a história de seus dois pais e o que ele aprendeu sobre dinheiro com eles.

Portanto, ele explica que o “pai rico” é o pai biológico de Kiyosaki, um professor universitário altamente educado. já o “pai pobre” é o pai do melhor amigo de Kiyosaki, um rico empresário que possui dezenas de empresas. Ambos os pais tinham crenças conflitantes sobre dinheiro.

Nesse sentido, trazemos aqui as seis principais lições discutidas ao longo do livro:

Lição 1: Os ricos não trabalham por dinheiro

O pai rico diz “O dinheiro funciona para mim” não o contrário. Ele quer que você trabalhe para que aprenda como funciona o dinheiro e como fazer com que funcione para você. Mas se você quiser dominar como, primeiro, você deve aliviar seu medo.

De acordo com o pai rico, o medo é a emoção principal quando o assunto dinheiro é discutido. Isso faz com que a maioria das pessoas permaneça no emprego por medo de não conseguir pagar as contas ou de não ter dinheiro suficiente.

A ganância é o segundo; se você oferece mais dinheiro, eles também aumentam os gastos. Se você não quer se tornar um escravo de seu dinheiro, precisa pensar nisso de forma lógica, não por meio de emoções.

Lição 2: Por que ensinar alfabetização financeira?

O pai rico acredita que dinheiro sem inteligência financeira é dinheiro que logo se vai. Por isso, ele destaca a importância da educação financeira. As escolas só ensinam as pessoas a trabalhar por dinheiro.

Eles são projetados para produzir bons funcionários em vez de empregadores. O que está faltando na educação formal é a chamada aptidão financeira ,o que você faz com o dinheiro depois de ganhá-lo, como evitar que as pessoas o tirem de você, por quanto tempo você o mantém e o quanto esse dinheiro funciona para você.

Se você deseja se tornar financeiramente independente, precisa conhecer e compreender seus números.

Lição 3: Cuide da sua vida

Sua profissão e seu negócio são diferentes um do outro. Você não deve confiar em seu trabalho para se tornar financeiramente seguro. Em vez disso, concentre-se em seu próprio negócio e desenvolva seus ativos.

Como Kiyosaki coloca, “a dificuldade financeira geralmente é o resultado direto de pessoas que trabalharam toda a vida para outra pessoa. Muitas pessoas não terão nada no final de seus dias de trabalho.

Adquira ativos e use-os para comprar ativos reais geradores de receita. O pai rico observou ainda que os ativos reais são qualquer coisa com valor, ações, títulos, fundos mútuos, imóveis geradores de renda, notas, royalties de propriedade intelectual etc.

Lição 4: A história dos impostos e o poder das corporações

A ideia dos impostos começou quando as pessoas acreditaram que o objetivo era punir os ricos. Na verdade, os pobres e a classe média, as mesmas pessoas que aceitaram e votaram nele, eram os que estavam em desvantagem.

“Assim que o governo experimentou o dinheiro, o apetite aumentou”, disse o pai rico. No governo, quanto maior é sua organização, mais ele é respeitado. Por outro lado, dentro de minha organização, quanto menos pessoas eu contrato e menos dinheiro gasto, mais sou respeitado por meus investidores.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

A questão é que os ricos sabem o quanto estão sendo manipulados por esse sistema, mas não deixam que isso os atrapalhe. Ter um bom conhecimento em quatro grandes áreas de especialização ,contabilidade, investimentos, compreensão dos mercados e direito faz com que eles entendam como proteger e aprimorar seus ativos.

Leia também:  Gravidez indesejada: O que a Constelação familiar tem a dizer?

Lição 5: O dinheiro rico para inventar

A única coisa que impede todos nós é a dúvida. Enquanto a maioria das pessoas espera por sorte e oportunidade, os ricos estão criando oportunidades a partir de obstáculos.

No mundo real, não é o inteligente que sai na frente, mas o ousado. Se você não pensar grande e correr riscos, passará a vida inteira esperando por algo que não está fadado a acontecer.

Kiyosaki reiterou aqui a importância da educação financeira. O rico não pensa que pode ganhar mais dinheiro apenas trabalhando mais,ele também se esforça para se alfabetizar financeiramente para explorar mais opções e ter mais poder.

Lição 6: Trabalhe para aprender, não trabalhe por dinheiro

Kiyosaki acha que existem pessoas que estão “a uma habilidade de uma grande riqueza”. Além das coisas que aprendemos na escola, também precisamos aprender as habilidades necessárias para alcançar o sucesso financeiro. Os ricos procuram trabalho pelo que aprenderão, mais do que pelo que ganharão.

Algumas das áreas importantes para enfocar são gestão e comunicação. Kiyosaki também enfatizou a importância das habilidades de vendas e marketing. São conhecimentos específicos que as pessoas devem adquirir para ajudá-las a alcançar o caminho da liberdade financeira. Ele diz que os ricos têm uma percepção diferente do dinheiro. Eles sabem que não basta ganhar dinheiro, você também precisa cultivá-lo e aprender a gerenciá-lo.

Uma coisa é se tornar financeiramente independente e outra é se tornar financeiramente alfabetizado. Ter conhecimento quando se trata de questões financeiras é essencial não apenas para os investidores, mas para todos. As decisões financeiras que você enfrenta diariamente terão um grande impacto em seu futuro, então você deve saber como ser responsável por elas.

Construir riqueza pode exigir grandes mudanças

Essas lições de Robert Kiyosaki não pretendem fazer você sentir que sua situação é desesperadora, se você tem administrado suas finanças como a maioria das pessoas. Em vez disso, é para lhe dar uma ideia de como as pessoas ricas se tornam ricas. Isso envolve grandes mudanças comportamentais. Portanto, se você puder adotá-los como parte de sua rotina financeira, toda a dinâmica monetária em sua vida mudará para melhor.

Mesmo que você não consiga economizar e investir 50% de sua receita, estabeleça uma meta mais razoável. Em torno de 20% ou 30% levarão você mais tempo para alcançar sua meta, mas eventualmente o levará lá.

Considerações finais

Se você deseja melhorar sua situação financeira de maneira significativa, terá de fazer mudanças mais substanciais na maneira de ver e lidar com o dinheiro. Os ricos já descobriram isso. Você pode se tornar um deles fazendo o que eles fazem.

Que tal mudar de vida hoje mesmo como o próprio livro “pai rico pai pobre” sugere? Para isso, se inscreva em nosso curso online de constelação familiar e se torne um profissional dessa área repleta de conhecimentos. Afaste-se da zona de conforte e mude sua vida hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =