Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Mente milionária: 10 dicas para criar a sua

mente milionária

Levanta a mão quem já quis ser rico? É difícil achar uma pessoa que não queira, não é mesmo? Mas antes de ser rico, é necessário pensar como um. Então, confira 10 dicas para ter uma mente milionária. Não perca tempo e leia agora mesmo!

O que é uma mente milionária?

Antes de falarmos sobre as dicas, você sabe o que é uma mente milionária? Para responder essa pergunta, teremos como base o livro: “Os Segredos da Mente Milionária” do americano T. Harv Eker.

A obra de Eker tem como objetivo ensinar a como ficar rico. Para isso, é preciso adotar alguns conceitos e hábitos. O autor explica que cada pessoa possui uma linha de pensamento sobre o dinheiro.

Por fim, com essas ações é possível alcançar o sucesso financeiro. Por isso, Eker apresenta 17 dicas para agir e pensar como uma pessoa rica. No nosso post, iremos te falar sobre as dez principais.

Como criar uma mente milionária?

Vamos conferir 10 dicas para ter uma mente milionária. O autor explica que essas dicas precisam ser colocadas em prática no dia a dia. Aliás, ele explica que ser rico não é apenas sobre ter muito dinheiro, mas ser uma pessoa que quer alcançar esse objetivo.

1 – Os ricos fazem suas próprias vidas

Você conhece aquela música do Zeca Pagodinho “Deixa a vida me levar”? Então, essa ideia é totalmente descartada para uma pessoa que deseja ser rica. Todas as pessoas que são ricas acreditam que elas podem criar as suas próprias vidas.

Ou seja, para ter uma mente milionária é necessário ser um grande agente de mudança na sua vida. Então, não cabe fazer o papel de vítima e sim precisa construir a sua própria independência financeira.

2 – Os ricos estão no jogo do dinheiro para ganhar

As pessoas que têm uma mentalidade para ganhar dinheiro, entram nesse mundo sem a mínima vontade de perder. Os indivíduos ricos criam produtos, empresas, investem em ações e de fato arriscam para conseguir isso. Por isso, elas têm um retorno proporcional, pois dão a cara à tapa.

Já as pessoas que têm uma mentalidade pobre não entram no jogo do dinheiro para não ter a chance de perder. Portanto, elas investem na poupança, pois acham que é mais seguro. Além disso, ficam no mesmo emprego por muito com o receio de tentar algo melhor e “perder tudo”.

3 – Os ricos “abraçam” o compromisso para serem ricos

Para você ser rico é necessário de fato se comprometer com esse objetivo e não só ficar na vontade de ser um. Por isso, é importante excluir todas as outras possibilidades e realizar com afinco aquilo que você estabeleceu como meta.

Não pode usar desculpinhas esfarrapadas. Aliás, é preciso de fato colocar “a mão na massa”.

4 – O rico pensa grande

De acordo com o autor, as pessoas que têm a mentalidade pobre pensam pequeno. Quando dizemos pensar grande, falamos sobre querer fazer dinheiro em larga escala. Imagine que você mirou o céu: pelos menos você acertará as estrelas.

Então, é preciso definir metas que sejam ousadas. Além de proporcionarem um retorno financeiro maior, também darão mais ânimo na hora de realizá-las.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    5 – Os ricos olham para as oportunidades

    Enquanto as pessoas com mentalidade pobre tem o foco nos obstáculos, os que têm mente milionária apenas olham as oportunidades. É normal nas nossas vidas em algumas situações ter os dois lados da moeda: um positivo e outro negativo.

    Aliás, esse olhar diferenciado é a principal diferença entre esses dois tipos de pessoas. Enquanto as pessoas com mentalidade rica vêem oportunidade para crescer, os de pensamento pobre olham os obstáculos e sempre se colocam no papel de vítimas.

    6 – O rico admira rico!

    As pessoas que são ricas tendem a admirar outros ricos e bem-sucedidos. Já as que têm mentalidade pobre possuem ressentimento das pessoas ricas. Talvez esse seja o mais importante segredo para ter uma mente milionária.

    Aliás, sempre vemos nos livros, nas novelas e nos filmes os ricos como pessoas que têm mau caráter. Então, sempre somos condicionados a ter esse tipo de ideia e não queremos ser o vilão da história.

    Porém, na vida real vemos que não importa se a pessoa tem ou não dinheiro, ela pode ser boa ou má. Até porque se não fosse desse jeito, como uma pessoa rica poderia conseguir que tantas pessoas confiassem em seus investimentos? Ou como teria pessoas trabalhando para ela?

    7 – O rico se promove

    Dizem que a alma do negócio é a propaganda. Então, o rico gosta de fazer autopromoção, já os de mentalidade pobre não gostam nada disso, pois acham isso como algo inadequado.

    As pessoas de mentalidade rica não têm esse receio, pois sabem que para um negócio decolar, é necessário que os outros o conheçam. E para isso acontecer, é importante que o negócio seja promovido. Então, se você não fizer isso, quem irá?

    8 – Para resolver um problema é preciso ser maior do que ele

    As pessoas com mentalidade de rico atuam como maiores do que os problemas que enfrentam. Enquanto as pessoas com a mente pobre, enxergam-se menores do que os seus problemas.

    O livro “Os Segredos da Mente Milionária” fala que as pessoas pobres são frequentemente menores do que os problemas. Por conta disso, elas ficam empacadas nele. Já os ricos estudam os seus problemas para se tornarem maiores do que ele e, assim, avançar na vida financeira.

    9 – Os ricos gostam de receber dinheiro

    Claro que todos gostam de receber dinheiro, mas as pessoas com mente milionária sabem como fazer isso e cobrar, se necessário. Os que têm mentalidade pobre preferem “não tocar nesse assunto”.

    Aliás, quando eles recebem algum dinheiro ou presente, já falam logo “não precisava” e até devolvem ou recusam a oferta. Então, para ter mentalidade de rico, é preciso deixar este hábito de lado.

    10 – Os ricos utilizam a ideia da sobrecarga progressiva

    As pessoas ricas sempre buscam aprender e se aprimorar, já as de mentalidade pobre acham que sabem tudo.

    Os ricos mantêm uma mente aberta especialmente quando o assunto é sobre oportunidades de investimento e educação financeira. Eles têm o objetivo de sempre saber como fazer o dinheiro trabalhar mais e melhor. Enquanto isso, os pobres acham que nasceu assim e vai morrer assim.

    Considerações finais

    Esperamos que o nosso post tenha te ajudado a compreender melhor como funciona a mente milionária . Aliás, o livro T. Harv Eker traz mais dicas sobre esse assunto do que falamos aqui.

    Por fim, te convidamos para conhecer o nosso curso de Constelação Familiar. Com as aulas 100% online você terá acesso a um conteúdo semelhante ao deste post sobre mente milionária. Então, vale a pena conferir e inscrever-se agora mesmo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    três × 4 =