Constelação e RelacionamentosConstelação e Relacionamentos

Como destruir o casamento em 12 passos

O casamento é uma construção de atitudes para o bem-estar da união. Então, confira como destruir o casamento em 12 passos e como evitá-los.

Muitos casais não compreendem que o casamento é uma construção de atitudes para o bem-estar da união. Como resultado, os parceiros se tornam mais negligentes, visto que são os responsáveis pelo declínio da relação. A seguir você vai conferir como destruir o casamento em 12 passos simples.

1. Pare agora de dialogar com o seu parceiro

O primeiro passo para uma pessoa destruir o casamento é deixar de dialogar com o cônjuge. Muitos casais esquecem que o diálogo aberto e sincero é o primeiro pilar da relação que compartilham. À medida que os parceiros deixam de conversar, eles se afastam um do outro.

Como resultado, parece que dois estranhos estão dividindo o mesmo teto. Entretanto, os parceiros que gostam de manter o diálogo em dia:

  • Não mantêm segredos e se sentem confortáveis para dialogar sempre que desejarem;
  • sentem-se à vontade para conversar a respeito de tudo;
  • tornam-se amigos, visto que se conhecem bastante.

2. Como destruir o casamento: nunca perdoe os erros do parceiro

Se você quer a destruição do casamento, nunca perdoe as falhas cotidianas do seu parceiro. Por menores que elas sejam, um cônjuge que nunca deixa os erros do parceiro despercebidos cria discussões desnecessárias e exaustivas. Além de causar insegurança no cônjuge, quem julga os erros se torna alguém bastante tóxico.

É importante deixar claro que uma pessoa capaz de perdoar a outra não deve fazer vista grossa para atitudes drásticas do cônjuge. Por exemplo, imagine que uma pessoa descobre que o parceiro a traiu ou furtou um bem valioso. Aqui nós consideramos um exemplo de erro muito grave, não as coisas menores do cotidiano.

3. Seja alguém preguiçoso e descuide da casa

Que tal você ser alguém preguiçoso e descuidar por completo dos seus afazeres em casa? Afinal, o seu parceiro pode cuidar de tudo sozinho e te amar do mesmo jeito, concorda? Qualquer pessoa pode destruir o casamento, mesmo que a causa da separação seja ela não fazer nenhuma tarefa doméstica.

4. Sempre compare o corpo do parceiro com corpos alheios

Se uma pessoa quer destruir o casamento basta comparar o corpo do parceiro com o corpo das outras pessoas. Nesse sentido, assistir a filmes e novelas e sempre falar que um famoso tem um corpo melhor que o parceiro. Comparar o corpo do parceiro a alguém famoso é, sem dúvida, uma ótima maneira de acabar com a autoestima dele.

Entretanto, se você não quer ser esse tipo de pessoa:

  • Elogie o parceiro sempre que estiverem juntos;
  • evite condená-lo pela aparência ou modo de se vestir;
  • incentive-o a cuidar mais de si, passear e fazer algumas compras;
  • se você acha que falará um comentário maldoso, fique em silêncio.

5. Traia o seu parceiro para destruir o casamento

Se uma pessoa quer destruir o casamento dela de uma vez por todas basta trair o parceiro. Além de quebrar a confiança que o cônjuge tinha, a traição servirá para que ele crie repulsa pelo ex.

6. Saia de casa sem se reconciliar

É possível que alguns casais, após discutirem, queiram o máximo de distância um do outro. Entretanto, muitas pessoas não sabem que sair de casa sem antes se reconciliar ajuda na destruição do casamento. Quem sabe se essas pessoas não se reconciliam sentando e conversando a respeito das suas diferenças?

7. Tenha hábitos nocivos para destruir o casamento

Todas as pessoas, sem exceção, adoram conviver com parceiros que possuem hábitos e vícios nocivos. Além da saúde, a pessoa que tem vício e não abre mão dele prejudica os seus relacionamentos. Porém, se você tem algum hábito prejudicial, repense se seu vício é mais importante que o seu parceiro.

8. Seja uma pessoa bastante grossa

Que tal você se tornar um parceiro bastante rude, egoísta e agressivo com o seu parceiro? Dessa forma, você conseguirá afastar o seu cônjuge da sua vida e causar feridas emocionais. Apesar da ironia, os cônjuges jamais devem ser agressivos uns com os outros.

Leia também:  Reaproximar de uma pessoa: quando e como fazer

9. Tenha segredos e nunca os revele para o parceiro

As pessoas que guardam muitos segredos sempre constroem relacionamentos desastrosos ao longo da vida. Por exemplo, um cônjuge que esconde dinheiro, amantes ou conversas paralelas não é digno de confiança. Embora todos nós gostemos de privacidade, quando estamos em relacionamento sério, estamos em uma vida a dois.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

10. Seja uma pessoa fútil e bastante endividada

Pessoas que gastam bastante dinheiro com coisas fúteis têm o necessário para dificultarem as suas relações amorosas. Até porque os cônjuges adoram socorrê-las sempre que elas acumulam dívidas altas e desnecessárias. Mesmo que o amor em um relacionamento seja grande, ele não servirá para quitar as dívidas do casal.

11. Sempre que um conflito surgir ameace pedir o divórcio

Pessoas que não lidam com as discussões do relacionamento e sempre pedem divórcio podem destruir o casamento. É importante observar que alguém pedindo divórcio sempre que discute com o parceiro quer fugir da discussão. Além da incapacidade de lidar com os conflitos do casamento, pedir a separação numa briga é um meio de deixar o parceiro inseguro.

12. Jamais peça desculpas para o seu parceiro e não o desculpe

Por fim, se você quer destruir o casamento que vocês possuem, nunca peça perdão quando errar e nem perdoe. Os cônjuges que são intolerantes uns com os outros criam um ambiente bastante tóxico e destrutivo para o relacionamento. É como se os parceiros “pisassem em ovos” o tempo todo, visto que se vigiam sempre para evitarem o menor dos erros.

Nós sempre devemos estar dispostos ao diálogo, expor nossas queixas e também ouvir as questões do parceiro. Todos nós erramos e sempre erraremos, mas é importante aprender com as falhas do passado. Sendo assim, caso os cônjuges queiram continuar juntos, é preciso aprender a pedir desculpas e perdoar quando necessário.

Considerações finais sobre como destruir o casamento

Com as dicas acima, você e o seu parceiro têm a fórmula perfeita para destruir o casamento. Apesar do tom irônico do nosso artigo, nós precisamos avaliar com seriedade os nossos comportamentos na relação. Afinal, o futuro dos nossos relacionamentos depende da disposição de ambos os parceiros para lidar com as crises.

Por isso, nós sempre devemos avaliar as nossas atitudes para entender como elas afetam os nossos relacionamentos. Então, se nós quisermos ter um casamento saudável e duradouro, precisamos ser pessoas maduras e mais responsáveis. Assim, os cônjuges, antes de serem amantes, devem ser amigos e parceiros, lidando juntos com as adversidades do casamento.

Nesse sentido, algo que pode impedir uma pessoa de destruir o casamento é se inscrever em nosso curso online de Constelação familiar. Com a ajuda do nosso curso você pode desenvolver autoconhecimento e explorar o seu potencial por completo. Portanto, garanta a sua vaga e descubra como transformar os relacionamentos e o mundo ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =