Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Âmbito jurídico com auxílio da Constelação: entenda

A Justiça brasileira possui um caminho quilométrico de processos em andamento. Parte disso se deve à falta de congruência entre as partes envolvidas, onde nenhuma chega a qualquer solução. Descubra como a Constelação familiar está transformando o âmbito jurídico e a forma dos resultados que esta apresenta.

Por que utilizar a Constelação familiar no Judiciário?

Diante de processos bastante complicados, a Justiça vinha procurando um meio de se adequar àquela demanda. A busca se deve pelo fato de que muitos tramites não chegam a uma solução adequada. Além de provocar a insatisfação de ambas as partes, o processo era frequentemente recorrido. Isso acabava por levantar uma pilha imensa de trabalho e indignação ao poder judiciário.

De forma legal, tribunais têm aplicado a técnica psicoterapêutica da Constelação Familiar como forma de aliviar os processos. Sob outra perspectiva, eles finalmente entendiam o que locomovia um indivíduo a entrar com um processo judicial. Por conta disso, acabaram criando mais ferramentas para enriquecer o trabalho e, posteriormente, resolvê-lo.

Cabe notar que a terapia aplicada no âmbito jurídico se adequa perfeitamente às necessidades locais. Desde endividamento, pensões, violência doméstica, inventário, adoções… Por conta da nova inclusão, centena de brasileiros puderam chegar a um acordo com o outro e consigo. Graças a isso, o processo era finalizado de maneira saudável e mais justa. Você pode encontrar matérias sobre isso em jornais importantes, como BBC e G1.

Novos olhos, novos caminhos

Muitos avaliam o tribunal como um centro onde a conciliação é algo trabalhoso. O ambiente é taxado como frio e pouco intimista, intimidando boa parte dos que querem uma solução. Não o bastante, o modo de trabalho da Justiça até então era mais clínico. Não havia uma visão mais disposta a visualizar e entender as motivações de cada parte.

Portanto, ao incluir a Constelação familiar nos processos, o Judiciário muda a sua forma de operar. Ele passa a ter uma visão mais humanizada do problema, procurando entender a fonte e observar as consequências. Isso acaba por dar ânimo a cada indivíduo na busca por um encerramento sadio e mais adequado.

É notável como as pessoas se sentem transformadas pela nova perspectiva. Isso não se resume à solução do processo em si, mas no restauramento de suas ligações com a outra parte. Se antes eles se separariam, hoje podem encontrar um caminho para uma convivência mais pacífica. Além de resolver o processo no âmbito jurídico, consegue conciliá-los como seres humanos.

Benefícios

A Constelação no âmbito jurídico abre as portas para novas possibilidades, seja para o próprio órgão, quanto aos envolvidos. Esses, principalmente, podem resgatar um laço há muito tempo perdido. Dessa forma, a solução do problema no tribunal também selaria feridas do passado. Com a inclusão do método na tribuna, veja o que podem alcançar:

Autoconhecimento

Ainda que pareça absurdo, muitos não conseguem entender a própria natureza. Mesmo com a sua essência escrita e assinada por ancestrais, pouco entendem da dinâmica que envolve suas ações e pensamentos. É por conta disso que chegam até o tribunal, visto que não conseguem lidar com movimentos contrários.

Felizmente, o âmbito jurídico consegue resgatar o caminho que ele precisava encontrar. Ainda que esteja no processo, receberá ferramentas para trabalhar a própria história. A partir daí ele poderá se enxergar e intervir nas próprias atitudes.

Reaproximação familiar

Boa parte dos processos se resumem a disputas familiares por vários motivos. Como a disputa é bastante desgastante, toda a operação acaba comprometendo ainda mais o contato entre os membros.

Quando a Constelação é aplicada, eles conseguem encontrar uma forma de encaixar as suas existências na vida do outro. Além de resolverem a disputa, conseguem se conciliar de forma saudável.

Consciência

Além do autoconhecimento, o indivíduo também toma consciência da outra parte. De forma pessoal, consegue captar as suas motivações e entender como ele chegou ali. Isso é feito além da aparência e do óbvio. Seu senso de empatia é ativado e continua trabalhando mesmo quando o processo é finalizado.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Como funciona a Constelação no âmbito jurídico?

    O processo se dá através de uma palestra administrada pelo próprio juiz. Por meio dele, serão discutidos os vínculos familiares, o motivo das crises e o melhor caminho para lidar com isso. Note que o juiz vai além do seu cargo e, como dito no começo, trata o problema humanizadamente.

    Logo após, cada participante é instruído a meditar sobre a situação e seu sentimento. É nesta parte que a Constelação familiar começa mais efetivamente. Conduzidos pelo juiz, cada indivíduo começa a exibir o que carrega dentro de si. Seus sentimentos ocultos são o que viabiliza chegar na origem de todo o problema.

    Importante ressaltar que toda a dinâmica é opcional e não obrigatória. Cada um é convidado a participar de forma voluntária. Isso porque a disposição em participar revela um desejo de solucionar o problema por vontade própria. Isso permite uma chance maior de resolver o problema e entrar em um acordo.

    Uma compreensão coletiva

    Quando se une a Constelação familiar ao âmbito jurídico, embora seja direcionada aos solicitantes do processo, todos mudam. O juiz, advogado, servidores… Etc. Todos passam por um processo de reformulação para entender a condução de algumas situações.

    Dessa forma, eles melhoram de forma continuada a cada processo. Ainda que não sejam os alvos da terapia, a sua intervenção externa contribui para uma melhora pessoal e familiar. Utilizando os aprendizados decorrentes de cada situação, por exemplo, acabam usando como experiência para melhorar sua própria relação familiar.

    O âmbito jurídico nunca esteve em uma fase tão próspera e produtiva. Graças à Constelação familiar, os processos andam de forma mais agilizada e satisfatória para cada parte envolvida. Isso desfez totalmente a imagem de estagnação provocada pelo acúmulo de processos mal solucionados e sem solução.

    O âmbito jurídico, da mesma forma, é o caminho que se escolhe para reverter a situação, gerando mais conforto, segurança e amparo para todos. De modo geral, todos saem ganhando, seja pela solução do problema ou aprendizagem com o episódio.

    Curso de Constelação

    A solução proposta pela Constelação familiar pode ser mais absorvida quando você a enxerga em primeira pessoa. Sendo assim, entre em contato conosco e garanta a sua matrícula em nosso curso de Constelação familiar.

    O curso possui a mesma carga direcionada a profissionais formados nas mais diversas áreas. Independente da formação, isso fornece uma equidade quanto ao conhecimento constelacional. As aulas online dão mais liberdade ao aprendizado, já que pode estudar de forma mais livre e no seu tempo.

    A grade que compõe o curso é uma das mais famosas do mercado pela sua excelência. Não o bastante, os professores propõem desafios através de exercícios e dinâmicas para lapidar o seu conhecimento. Ao fim do curso, você recebe um certificado que atesta a sua competência e formação.

    Faça parte do grupo que muda a vida de milhares de pessoas. Seja um constelador. Quem sabe você não acaba atuando do âmbito jurídico? Tudo é possível com estudo e dedicação!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quatro + sete =