Constelação e Profissões

A Terapia de Alice: 10 grandes posts do blog curitibano

site a terapia de alice

Você conhece o blog A terapia de Alice? Com tantas coisas e informações na internet é impossível dar conta de tudo. Porém, não se preocupe! Nesse artigo, vamos falar mais sobre esse blog e te mostrar alguns motivos para conhecê-lo. Por isso, confira agora mesmo!

Conheça o blog A terapia de Alice

Para iniciar, saiba que A terapia de Alice é o maior blog de Curitiba sobre relacionamento e comportamento feminino. Segundo o site oficial, o blog conta com mais de 650 mil seguidores nas redes sociais. E, além disso, mais de 50 milhões de visualizações em suas postagens.

O nome Alice faz referência à personagem de Lewis Carroll. Porém, ela é mais conhecida pelo desenho da Disney Alice no país das Maravilhas, marcando inúmeras gerações. Isso porque, Alice é quem viu além dos vestidos que vestia na infância.

É quem ainda cedo tomou as rédeas do destino. […] passa por turbulências com mais frequência do que o esperado, mas faz da aventura, razão de continuar. […] É quem sabe que somos muito mais do que o espelho nos mostra.” (“Alice” por João Doederlein)

Milene da Mata: a escritora por trás do blog

Buscando um espaço para falar sobre amor próprio para o público feminino, Milene da Mata encontrou na internet essa possibilidade. Assim, em 2014 criou o blog, compartilhando notícias e vídeos. E não só isso, mas produção de textos para seus leitores.

Nascida em Curitiba, capital do estado do Paraná, a autora é fotógrafa e escritora. Milene da Mata é formada em jornalismo e pedagogia. Além disso, é pós-graduada em Comunicação. Assim, domina a arte das
palavras para estabelecer um contato mais próximo com seu público.

Assim, é a partir da sua experiência que fornece conselhos em suas postagens. Por isso, nada melhor do que conhecer os grandes posts deste blog, não é mesmo?

A terapia de Alice: os 5 melhores posts do blog

Para entender melhor o sucesso de Milene da Mata, nós vamos listar os 5 melhores que foram publicados ao longo dos últimos 6 anos. Então, confira a seguir, e veja os motivos para acompanhar o site A terapia de Alice!

Obrigada por me decepcionar

As decepções fazem parte da nossa existência, então todos nós vamos passar por essa situação. Nesse post, a autora traz ensinamentos sobre decepções e amadurecimento com uma dor tão profunda como essa.

O tempo de Deus é sempre melhor

Esse post também aborda as decepções, mas nesse caso elas são mais gerais e não sobre relacionamentos amorosos. Além disso, é ideal para aqueles que se sentem desmotivados e sem esperança.

Eu sou uma longa história

Um post sobre não se diminuir e nem sua história. Segundo a autora: “Eu não sou para qualquer um e não costumo entrar na vida de alguém para passar uma temporada, eu entro para ficar.  Portanto, caso você esteja procurando um resumo, não encontrará em mim… querido, eu sou sempre uma longa história.”

Cuida bem dela (não vá perder a mulher da sua vida)

Nesse post, a autora trata das qualidades de uma mulher: do sorriso contagiante ao coração aberto. Por isso o conselho é prático: os parceiros aprendam a valorizar as mulheres que estão ao seu lado.

Não se esqueça de me amar nos dias difíceis

Um post que aborda uma realidade às vezes esquecida, a de relacionamentos não são apenas flores e dias felizes. Sendo assim, é preciso encontrar amor no relacionamento mesmo nas dificuldades.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Assuntos que fazem parte da vivência de todo mundo

    Como você pode perceber, a autora traz em seus textos assuntos que fazem parte da experiência de vida de qualquer pessoa. Não por acaso, muitas pessoas se identificam com as situações retratadas.

    Ainda, Milene da Mata também sempre deixa uma música que combina com o assunto do post.  Assim, você ainda pode encontrar duas paixões num mesmo lugar: reflexões sobre a vida e músicas.

    Terapia de Alice: veja os 5 posts mais recentes

    A melhor versão que eu posso ser

    Uma das últimas publicações traz um ensinamento necessário para todos nós: “Estou ocupando o meu tempo sendo a melhor versão que eu posso ser de mim mesma – e antes de ser pro mundo, eu quero ser pra mim. Por mim.”

    Você é incrível

    Quantas vezes esquecemos do valor que somos? Nesse post aprendemos a enxergar o nosso melhor, principalmente quando as coisas não estão como queríamos que estivesse. Além disso, é um post motivacional e essencial.

    Amar é como andar de bicicleta

    Para entender sobre a importância da prática e dedicação nos relacionamentos amorosos. Nesse post vemos que o amor não é retratado de maneira idealizada romanticamente, mas que precisa de paciência e compreensão para entender o outro.

    Tanto fez que a goar tanto faz

    Um post que aborda sobre a superação de um amor. Nem sempre é fácil lidar com términos, mas romper com laços que nos machucaram tanto pode ser a melhor solução para o seu coração.

    Eu te amei e não foi pouco

    Seguindo na mesma linha sobre términos de relacionamentos, esse post fala sobre despedidas e fechamento de um ciclo amoroso.

    Livro A terapia de Alice

    Com o sucesso dos textos e reflexões do blog, a autora lançou um livro em que traz mais mensagens sobre relacionamentos, comportamento feminino e amor próprio. Além disso, essa é uma grande oportunidade para que você tenha consigo um material de conforto e apoio sempre disponível contigo.

    Saiba que há duas opções de formatos e preços. No formato e-book, o livro custa R$ 24,90, ou seja, o livro é digital, facilitando a praticidade da sua leitura em qualquer lugar em que você estiver.

    Já para quem prefere o livro físico, este custa R$ 34,90 + o valor do frete. Para adquirir seu livro, basta acessar o site A terapia de Alice e encontrar o link do PagSeguro para as duas opções. Então, você receberá sua edição conforme confirmação do pagamento e o prazo dos correios para a entrega, no caso do livro convencional.

    Considerações finais

    Em síntese, todos nós passamos por situações difíceis, por isso, encontrar um lugar de apoio para nossos sentimentos pode provocar uma sensação de conforto.

    Além disso, Nem sempre recebemos o apoio emocional que desejamos, então a internet pode se tornar um espaço seguro para lidar com suas
    emoções.

    Entretanto, busque locais que tratam de maneira saudável de assuntos tão necessários para a sua saúde mental. Por isso, tenha atenção aos locais que romantizam relacionamentos abusivos e comportamentos tóxicos. E não só isso, tenha cuidado para que esses conteúdos problemáticos despertem
    sentimentos nocivos e autodestrutivos para você.

    Assim sendo, para se aprofundar melhor nas questões tratadas em A terapia de Alice, faça nosso curso EaD de Formação em Constelação Familiar e Sistêmica Dessa maneira, você encontrará ferramentas para lidar com o amor próprio e relacionamentos. Então, não perca tempo e se
    inscreva agora mesmo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    nove − três =