Constelação e vida diária

Quem sou eu no mundo: 18 perguntas para descobrir

teste sobre seu lugar no mundo

Conhecer-se pode ser um desafio para muitos, mas certamente é uma descoberta recompensadora em muitos aspectos. Ao longo da vida vamos construindo a nossa identidade enquanto buscamos sentido e um propósito digno. Para responder à pergunta “quem sou eu no mundo” preparamos um questionário com 18 perguntas importantes.

Quais são os seus gostos pessoais?

Entender o que você gosta de verdade ajudará a responder à pergunta quem sou eu no mundo.

Desse modo saberá o que mexe com os seus sentimentos e motiva você.

Para entender quem sou eu no mundo pergunte-se: estar sozinho é solidão ou liberdade?

Quando estamos sozinhos, sentimentos específicos vem à tona e dependendo da resposta verá se você se sente em paz ou carente.

Tem algo em você que quer melhorar?

Para responder qual meu lugar no mundo é preciso honestidade em relação à sua insegurança e defeitos. Afinal, todos nós somos humanos em processo de evolução constante, portanto falhos naturalmente. Ser crítico a seu respeito de modo saudável permite entender por quais mudanças  precisa passar no momento.

Qual é o seu maior sonho?

Independente da sua resposta, essa pergunta é bastante importante para entender sua capacidade de sonhar e fazer planos. Não seja tímido e pense grande ao imaginar o maior sonho da sua vida acontecendo.

Do que você tem medo? Para compreender quem sou eu no mundo, essa resposta é importante

Ter segurança para responder a essa questão envolve saber qual é o seu medo. Essa percepção é um modo de você saber como o mundo te influencia e o que poderia te limitar.

Causas sociais te interessam?

Usando o teste quem sou eu no mundo você também consegue descobrir o seu nível de sensibilidade. A resposta será obtida quando se perguntar de que maneira as necessidades de outras pessoas importam para você.

Quem sou eu no mundo: o que faria se hoje fosse o seu último dia?

Em suma, esse questionamento é importante para o indivíduo avaliar quais são as prioridades em sua vida. Quando tudo parece que está acabando, instintivamente nos voltamos ao que consideramos importante.

Qual frase te representa?

Seja uma citação, comentário de filme ou música, resuma as suas motivações e percepções em apenas uma frase.

O que mais te marcou na vida?

Embora o passado não defina o seu futuro, ele pode ajudar a entender como você se desenvolveu até aqui. Por isso, perceber quais são os momentos inesquecíveis da sua vida ajuda a esclarecer a sua personalidade e sensibilidade.

Acredita ser responsável pela vida que tem agora?

De que modo você sente ser responsável pelo seu presente? Quando amadurecemos, adquirimos um maior controle sobre o nosso modo de pensar e agir no mundo. Compreender até que ponto se sente independente e responsável por si, revela como entende qual são as suas responsabilidades.

Você se importa com comentários alheios?

Se quiser responder quem sou eu no mundo responda se a fala dos outros a seu respeito lhe incomoda. Se responder que sim, talvez esteja buscando a aprovação das pessoas com medo de ser julgado. Do contrário, é provável que esteja em segurança em relação as suas próprias opiniões e modo de ser.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    O que mudaria no mundo se pudesse?

    Por meio dessa questão saberá o que deixa você incomodado ou triste e como poderia mudar o mundo para melhor. Além disso, pode entender mais o seu altruísmo, bem como a proporção da sua ambição.

    Já saiu de sua zona de conforto?

    Indivíduos extremamente confortáveis com um mesmo padrão encontram muitas barreiras para responder à questão quem sou eu no mundo. Para superar essa limitação é necessário sair da zona de conforto e explorar as diversas possibilidades em sua vida.

    Qual é meu lugar no mundo? Mudanças repentinas te incomodam?

    Um valioso teste sobre seu lugar no mundo é observar como você reage diante de mudanças bruscas na sua vida. Todos nós nos esforçamos para mostrar equilíbrio, mas se encontrar no caos diz muito sobre nós mesmos.

    Assim, busque refletir sobre as coisas que te incomodam, seus sentimentos e também a sua racionalidade em momentos inesperados.

    Se pudesse conversar com qualquer pessoa, mesmo falecida, quem seria e por quê?

    Dependendo da sua resposta você pode ter um reflexo dos seus valores, dúvidas e referências também. Quando admiramos uma pessoa, seja famosa ou não, imediatamente criamos um juízo de valor a respeito dela.

    Logo, é uma pergunta relevante para quando se questionar quem sou eu no mundo, pois indica quais companhias você quer na sua vida.

    Como lida com os erros que comete?

    Nem sempre terá total controle de algumas situações e resultados, o que pode te levar a cometer equívocos. Ainda que seja normal acontecer, o que importa de verdade é como você se responsabiliza quanto a essas falhas.

    Não só responsabilidade, mas também o desejo de aprendizado e crescimento com esses erros no seu cotidiano.

    Você tem um projeto de vida?

    É importante se perguntar qual o seu projeto de vida, pois ajuda a esclarecer “sou quem neste mundo” de forma mais consciente. Responder com clareza vai estabelecer quais as suas ambições de vida e o que faz para alcançá-las. Além disso, essa pergunta é muito importante para ter uma imagem real a respeito:

    • dos seus valores morais;
    • das suas crenças, sendo elas religiosas ou não;
    • propósito, já que todos nós devemos ter metas para nos desenvolvermos como seres humanos.

    O que é a felicidade para você?

    Por fim, como você definiria o que é felicidade e o que te faz feliz? Ainda que pareça uma pergunta simples, esse tipo de questionamento é bastante construtivo para definir o que te torna pleno. Em vista disso, sabendo o que é felicidade, acredita que você é feliz nesse exato momento e se não for o que te falta?

    Assim, pode refletir a respeito:

    • do que te traz satisfação ao nível material, mental e espiritual;
    • o que ajuda a melhorar o seu bem-estar;
    • quais os prazeres imediatos a que você recorre quando quer ser recompensado.

    Considerações finais sobre quem sou eu no mundo

    Ainda que não seja uma pergunta fácil, interpretar a questão quem sou eu no mundo pode revelar novos objetivos para você. Muitas pessoas chegam a se distanciar das demais quando se sentem confusas sobre a razão delas de existir.

    Por isso esse esforço de ressignificarmos nossas existências e definirmos as nossas personalidades é tão necessário.

    Não tenha pressa para tentar se descobrir, pois o próprio tempo é um aliado formidável na busca por clareza pessoal. Experimente, arrisque, se desafie e questione sempre que for necessário para dar um passo adiante. A vida pode ter alguns riscos, mas vale a pena cometê-los com o intuito de encontrar a sua real natureza.

    Para ajudar a responder à pergunta quem sou eu no mundo se inscreva em nosso curso online de Constelação Familiar. O curso é voltado às pessoas que buscam por autoconhecimento com o intuito de descobrirem seu potencial interno e capacidade de transformação. Logo, a Constelação te ajudará a entender a essência do seu ser, o seu propósito de vida e lugar no mundo.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezoito + 17 =