Constelação e vida diária

Mantra da Prosperidade: ouça, entenda e pratique

Mantra da Prosperidade

As palavras que nós usamos são representações sonoras das coisas que existem no universo. Mesmo que essa afirmação pareça óbvia, quando você descobre a combinação certa de palavras será capaz de atrair prosperidade para a sua vida. Vamos entender o que é o mantra da prosperidade, onde ouvi-lo e como praticá-lo.

O que é o mantra da prosperidade?

O mantra da prosperidade é um som criado com o intuito de ajudar o praticante a atrair fortuna para a vida dele. Dito de outra forma, o mantra serve para treinar a mente das pessoas com o objetivo de atrair sucesso. Assim, elas podem se lembrar de coisas importantes para elas e agir de acordo com esses objetivos.

Você pode ter um mantra de uma sílaba apenas ou uma frase mais curta. Algumas pessoas utilizam mantras de até 24 sílabas, como por exemplo o Gayatri mantra.

Para ter um mantra exclusivo seu é preciso que você consulte um mestre qualificado. Entretanto, é possível você usar mantras universais para prosperidade onde qualquer pessoa pode praticar sem problemas.

Saiba o significado do seu mantra

Se você já tem um mantra da prosperidade é preciso que conheça o significado dele. Para algumas pessoas, os mantras não têm significado ou se possuem, o significado não importa. É uma maneira que alguns praticantes encontraram para tornar a meditação algo mais científico e menos holístico.

Todavia, se uma pessoa cria ou escolhe um mantra em particular, como o mantra não possui significado? Além disso, se a pessoa acredita que o mantra não tem valor, como acreditará o mantra funciona?

Segundo o Rudrayamala, um texto de Yoga bastante antigo, “mantras sem ideação são apenas letras faladas de forma mecânica. Logo, essas letras faladas não produzem nenhum resultado, ainda que repetidas várias vezes”. Ou seja, um mantra para prosperidade que não tem significado e nem reflexão para o praticante não funcionará.

Como usar mantra da prosperidade?

A repetição razoável para um mantra da prosperidade é de 108 vezes. Caso o mantra tenha várias sílabas, a repetição feita pelo praticante pode demorar cerca de 20 minutos.

Além disso, o praticante pode conectar o mantra a sua respiração. Ou seja, você pode repetir as sílabas de acordo com o ritmo da sua respiração, algo visto na técnica conhecida como ajapa japa.

A voz e o silêncio

De acordo com o Kularnava Tantra, tratado da filosofia Shakta, nós podemos entoar o mantra da prosperidade:

  • Em silêncio, repetindo o mantra em nossas mentes
  • Murmurando, emitindo as sílabas em tom baixo com os lábios fechados
  • Em voz alta, repetindo os mantras de forma audível

Segundo os praticantes mais experientes, o mantra murmurado é mais forte que o mantra dito em voz alta. Por sua vez, o mantra repetido em sua mente é mais forte que o mantra murmurado. Você pode alternar entre essas técnicas quando sentir que está distraído ou perdendo a concentração.

Ademais, você pode entoar o mantra associado a um yantra. Yantras são símbolos geométricos utilizados para ajudar uma pessoa a se concentrar e meditar. Use o Sri yantra, olhando no centro da figura enquanto medita ou mentalize a imagem do yantra ao repetir o mantra.

Benefícios do mantra da prosperidade

Usar um mantra da prosperidade é uma iniciativa positiva para você melhorar a sua vida. Essas sílabas, quando entoadas, trazem um bem-estar muito grande para o seu corpo e mente. Os benefícios são:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Dar foco para a mente

    A mente do ser humano está em constante movimento e é bastante difícil ser controlada. Entretanto, o mantra nos ajuda a ter um foco maior, aumentando a nossa concentração no cotidiano.

    Guiar os pensamentos

    Se nós considerarmos a ideia, pensar é um ato de poder, pois é o primeiro passo para agirmos. Com a ajuda dos mantras, nós conseguimos guiar os nossos pensamentos para um propósito específico.

    Mente mais calma

    Utilizar o mantra de forma frequente em nosso cotidiano ajuda a aquietar as nossas mentes. Desse modo é possível entender o que nos impede de ser pessoas melhores e de mente elevada. Ademais, repetir um mantra é uma excelente forma de aliviar os sintomas da ansiedade e estresse.

    Idioma sânscrito

    Segundo os praticantes do hinduísmo, os mantras são entendidos como Shruti, a revelação. Ou seja, indica que esses sons foram criados por entidades além da compreensão humana. Quando a humanidade aprendeu a meditar ela conseguiu perceber a existência desses sons de modo natural.

    Sábios antigos tiveram grandes revelações por meio da prática desses mantras em suas meditações. Para eles, esses símbolos sonoros serviam para ajudar as pessoas a desenvolverem autoconhecimento. Assim que as pessoas aprendiam a meditar elas conseguiam manter um contato maior consigo e o universo.

    A linguagem em sânscrito é considerada sagrada e tem o poder de esclarecer significados sutis do universo. Por meio da vibração sonora, a mente humana e o corpo energético das pessoas se transformam.

    Onde ouvir mantra da prosperidade?

    Para você praticar o mantra de prosperidade financeira, a nossa equipe selecionou os três mantras mais conhecidos. Ouça o som do vídeo e descubra o seu próprio ritmo de meditação. Vamos a eles:

    Mantra para remover obstáculos e prosperidade

    O mantra Om Gam Ganapataye Namaha tem o objetivo de limpar as dificuldades da sua vida, sejam materiais ou espirituais. Para tanto você invocará Ganapati, também conhecido como o Deus Ganesha, para te ajudar. Enquanto entoa o mantra, tente ser objetivo em relação ao seu desejo de superar dificuldades.

    Mantra para atrair positividade, agradecer e prosperidade

    Tanto um ambiente quanto as pessoas ao redor podem emanar energia negativa para você. A fim de se proteger e garantir a sua prosperidade, entoe na sua mente o seu desejo por prosperidade. A música possui mais de 1 hora de duração, mas se você for iniciante, comece meditando de 10 a 15 minutos por dia.

    Mantra para atrair fortuna e prosperidade

    Esse mantra de prosperidade financeira é dedicado à deusa Lakshimi, a deusa da felicidade e boa fortuna. Durante 21 dias, por pelo menos 2 vezes ao dia, você entoará o mantra Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha. Foque no seu desejo de melhorar a parte financeira da sua vida, mas sem esquecer de agradecer a deusa e o que você já conquistou.

    Considerações finais sobre mantra da prosperidade

    Com a ajuda do mantra da prosperidade você envia ao universo o seu desejo por riqueza. Não apenas sucesso material, mas também espiritual e emocional para equilibrar a sua vida. Tenha foco na hora de meditar para que a sua vontade seja compreendida pelo universo.

    Aproveite o momento da meditação para manter um contato maior consigo também. Seja grato por suas conquistas e não se distraia ao enfrentar novos desafios para si.

    Nós podemos te ajudar com essa missão em nosso curso online de Constelação familiar. Além de desenvolver o seu autoconhecimento, o curso te ajudará a destravar o seu potencial completo. Usar o mantra da prosperidade com o conhecimento da Constelação familiar transformará a sua vida.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 − quatro =