Constelação e vida diária

Livros sobre inteligência emocional: top 10 e qual o melhor?

livros sobre inteligência emocional

Os livros sobre inteligência emocional podem ter diversos benefícios para a sua mente, além de aprimorar o conhecimento.

Portanto, no artigo de hoje, oferecemos a você 11 livros interessantes sobre inteligência emocional. Dessa forma, você pode se aprofundar neste tema e aplicá-lo em seu dia-a-dia. Tenho certeza que você notará a diferença.

11 livros sobre inteligência emocional para você ler

Abaixo, você irá desfrutar dessa excelente lista de livros essenciais sobre inteligência emocional.

O que é a Inteligência emocional (Daniel Goleman)

A Inteligência Emocional (IE), ou seja, a capacidade de identificar, compreender e regular as suas emoções e as dos outros, é um conceito que está muito presente nos dias de hoje.

Inúmeros estudos têm mostrado seus benefícios, e isso faz com que em mais de duas décadas a inteligência emocional esteja sendo aplicada tanto no ambiente de trabalho e organizacional quanto no ambiente educacional, esportivo ou clínico.

Paralelo a isso, estudos mostram também que a inteligência emocional aumenta a motivação, reduz o estresse e a ansiedade, entre muitos outros benefícios.

O Poder da Inteligência Emocional (Daniel Goleman)

Você tem o que é preciso para ter sucesso em sua carreira? Para os líderes, a inteligência emocional é quase 90% do que diferencia as estrelas dos medíocres.

Conforme documenta Daniel Goleman, ela é o ingrediente essencial para alcançar e permanecer no topo em qualquer área. As organizações que aprendem a operar de maneira emocionalmente inteligente são as empresas que permanecerão vitais e dinâmicas no mercado competitivo de hoje.

Portanto, repleto de histórias de casos fascinantes de triunfos, desastres e reviravoltas dramáticas, O Poder da Inteligência Emocional pode ser o livro de negócios mais importante que você já leu.

A diferença de EQ (Adele B. Lynn)

A inteligência emocional é um forte indicador de sucesso individual, de equipe e organizacional. Armazenar funcionários emocionalmente inteligentes não é suficiente: você precisa de um plano concreto para colocar esse valioso recurso para funcionar.

“A diferença de EQ” oferece uma série de ferramentas e exercícios que ajudarão a aumentar e alavancar a inteligência emocional.

Dessa forma, o livro está repleto de dicas práticas e sugestões para desenvolver seu próprio “quociente emocional”, bem como o de seus colegas.

50 atividades para desenvolver Inteligência Emocional (Adele B. Lynn)

Encontrar muitos livros que oferecem informações sobre inteligência emocional é comum. No entanto, embora muitos deles o ajudem a entender melhor esse conceito, eles não o ajudarão a colocá-lo em prática.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Por isso, se você deseja melhorar seu bem-estar e se beneficiar da inteligência emocional, este livro oferece 50 estratégias que você pode começar a usar agora mesmo.

Além disso, o livro está repleto de dicas e exemplos que permitirão que você entenda o efeito que as emoções têm em seus valores, relacionamentos ou desempenho no trabalho. Este é um trabalho que o ajudará a crescer como pessoa;

O Guia do Líder para Inteligência Emocional (Drew Bird)

Já foi dito que grandes líderes têm grande inteligência emocional. Mas o que é inteligência emocional e como você pode usá-la para desenvolver sua liderança?

Com base em sua experiência de trabalho com centenas de líderes, Drew Bird compartilha como você pode obter resultados imediatos ao compreender e desenvolver sua inteligência emocional.

O Guia do Líder para Inteligência Emocional é um excelente livro de inteligência emocional e liderança. Portanto, este livro juntamente com exercícios, atividades e reflexões, é um guia único para qualquer líder.

O segredo para controlar e transformar sua vida(Maxwell Maltz)

Este trabalho é uma versão atualizada do influente livro Maxwell Maltz publicado em 1960.

Na verdade, o conceito de inteligência emocional não é novo. Este texto analisa o processo de controle do pensamento e das emoções e fornece ferramentas para transformá-los de negativos em positivos.

Leia também:  Constelação familiar na sala de aula: 7 princípios básicos

Um livro que nos torna mais conscientes dos erros que muitas vezes cometemos quando se trata de melhorar nosso bem-estar e alcançar nossos objetivos.

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, (Stephen R. Covey)

Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes influenciaram presidentes, CEOs, educadores e indivíduos em todo o mundo.

Este livro ajudou a melhorar seus negócios e carreiras e os ajudou a viver com integridade, serviço, dignidade e sucesso em todas as áreas da vida. Ele teve um impacto inegável nos últimos 25 anos, e sem dúvida, continuará a ter influência por muitos mais.

Portanto, não perca tempo e leia Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes para melhorar suas habilidades de inteligência emocional.

Inteligência emocional 2.0: estratégias para conhecer e aumentar seu coeficiente (Patrick M. Lencioni)

Os autores deste texto encaixam a inteligência emocional no ambiente de trabalho estressante. Ou seja, eles sugerem diferentes ferramentas para ajudar as pessoas a se adaptarem a este ambiente exigente e propõem estratégias para canalizar as emoções negativas que possam surgir.

À medida que o texto avança você encontrará dicas para aumentar sua inteligência emocional nas habilidades básicas como: autoconhecimento, autor regulação, consciência social, gerenciamento de relações interpessoais. Um livro perfeito para aprender a ser um pouco mais feliz;

Eduque com inteligência emocional (Maurice J.)

Nesse livro, você encontrará sugestões, atividades e conselhos práticos que, se você for pai ou mãe, o ajudarão a usar suas emoções da maneira mais positiva. Este livro permitirá que você se comunique com seus filhos com mais eficiência e os educará de uma forma que eles estejam mais conscientes de suas emoções.

Inteligência Emocional Plena (Natalia Ramos, Hector Enriquez e Olivia Recondo)

Um ótimo livro que funde inteligência emocional com prática de atenção plena. Neste texto você encontrará os fundamentos teóricos da integração da prática milenar e como uma ferramenta potencializa a inteligência emocional.

O objetivo da atenção plena é atender à experiência presente com aceitação e de forma não crítica, o que facilita a percepção, compreensão e regulação de nossas emoções.

7 hábitos de pessoas altamente eficazes(Stephen R. Covey)

Stephen R. Covey apresenta uma abordagem holística para resolver problemas pessoais e de trabalho. Embora este texto não se concentre na inteligência emocional em si, é um guia essencial se alguém deseja assumir o controle de suas próprias emoções.

Considerações finais

Livros sobre inteligência emocional são recursos sempre úteis e enriquecedor para aumentar um pouco mais o autoconhecimento e melhorar o gerenciamento de nossos serviços emocionais. Se você deseja mudar de vida e obter a inteligência emocional que precisa, se inscreva em nosso curso online de constelação clínica e transforme a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 6 =