Constelação FamiliarFormação em Constelação

Resumo do livro Ordens do Amor, de Bert Hellinger

Bert Hellinger ajudou a revolucionar a forma que olhamos para os problemas humanos e as suas raízes. Toda a sua obra é voltada para o crescimento social, de modo que cada título trabalhe um aspecto diferente. Em relação ao livro Ordens do Amor, vamos observar um resumo e entender como ele nos impacta positivamente.

Sobre o livro Ordens do Amor

O livro Ordens do Amor aborda as leis criadas na Constelação em favor das relações humanas. Com isso, o mesmo nos mostra que o amor deve seguir determinadas linhas para que possa funcionar. Assim que as leis são obedecidas, podemos viver de forma plena e entregando o melhor que guardamos uns aos outro.

Contudo, a obra também aborda quando há o desrespeito dessas leis sistêmicas. A palavra “lei” foge completamento de um sentido impositivo ou parecido com fala ditadoras. Tratam-se de reflexões simplistas do que está presente em relações amorosas de sucesso. Se seguirmos esse caminho, teremos mais chances de sermos felizes no amor.

Isso sem contar que tais caminhos também nos ajudam em processos de cura, sejam físicos, mentais ou emocionais. As aberturas das doenças são provocadas pela falta de amor em nosso campo familiar. Por exemplo, uma pessoa que não foi amada quando criança poderia encontrar prazer ao comer, mas desenvolveria obesidade.

Acesso a quem precisa

O livro Ordens do Amor possui uma linguagem simples, permitindo que tenhamos fácil entendimento aos processos descritos. Isso se torna perfeito para quem quer conhecer a Constelação familiar fugindo de explicações mirabolantes. Dessa forma, qualquer pessoa pode ter acesso a um conteúdo bem construído e de modo acessível.

Porém, cabe ressaltar que tal simplicidade não torna a obra vulgar quanto à linguística. O propósito de Hellinger é que possamos amar e receber incondicionalmente as pessoas quebrando qualquer carreira. Por isso que o livro Ordens do Amor se torna tão indicado para ser trabalhado dentro da família, mostrando caminhos simples e bem direcionados.

Isso inclui também as consequências da falta de assistência amorosa em qualquer membro. Amar pode ser algo trabalhoso, mas é um caminho mais produtivo do que o ódio ou ausência. No momento em que aprendemos a olhar para tudo com uma vista mais amável, podemos executar mudanças positivamente radicais.

Consequências

Uma das maiores lições que o livro Ordens do Amor nos dá é sobre a falta de amor na família. Como dito linhas acima, a ausência amorosa é a causa da abertura de várias doenças. Sem esse afeto, não criamos a proteção necessária contra qualquer influência externa. Assim, desenvolvemos mais facilmente desequilíbrios, começando por:

Conflitos

Ainda dentro da família, alguns membros desenvolvem uma tendência a serem mais agressivos que os demais. Tudo acontece por conta do direcionamento deficiente das emoções naquele círculo. Com isso, certamente alguém se sentirá deslocado e dará a impressão de que sempre caminha na rota contrária dos demais.

Sofrimento

Ninguém chega tão longe se esquece de suas raízes e do próprio passado. Todas as questões que não foram resolvidas surgem como um peso atrasando nosso corpo. Com o passar do tempo, tudo se acumula e se condensa em sofrimento. Muitos casos acabam em doenças e transtornos, como a depressão, ataque de pânico… Etc.

Doenças

O sofrimento também ajuda a abrir as portas para doenças, muitas delas incapacitantes. Além das doenças de cunho mental e emocional, os problemas também podem atingir o nosso físico. Caso tenhamos alguma pré-disposição latente, isso pode ajudar a despertar. Há casos em que a doença já estava em nós, mas precisava de um estímulo para agir.

Ensinamentos para aplicar com o livro Ordens do Amor

Acima de tudo, entendemos o poder que o livro Ordens do Amor tem de nos ensinar. Por meio da obra, estabelecemos diretrizes para termos uma vida mais primorosa. A limpeza comportamental mira em aspectos básicos e que acabam negligenciados pela forma de vida que temos. Nossa reabilitação sentimental começa com:

Aprender a olhar para os problemas

É bastante comum que algumas pessoas fujam da observação em relação aos seus problemas. Isso denuncia uma falta de preparo em lidar com situações difíceis, ignorando suas consequências momentaneamente. Por meio da obra, conseguimos olhar para as dificuldades, entender como se formaram e aprender a lidar com elas.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Saber como romper círculos danosos

    Ficamos atados a círculos viciosos na família, porque, indiretamente, isso dá sensação de “segurança”. Segurança no sentido de já sabermos o que esperar, ainda que se trate de um movimento inconsciente ao mal-estar. Graças aos ensinamentos da obra, alcançamos a coragem necessária para nos desprendermos desses laços.

    Aberturas

    O campo familiar nos impõe rotas pré-estabelecidas para que sigamos com nosso caminho. O problema é que isso não foi escolhido por nós e confronta diretamente com a nossa vontade. Nisso, o livro Ordens do Amor nos mostra caminhos que nos levam ao bem, evitando o mal dado pelo destino.

    Clareza

    É algo tão enraizado em nossa natureza humana que acaba sendo natural por assim dizer. São raros os casos onde uma pessoa consegue quebrar a “programação” imposta por seu círculo familiar. Caso isso não ocorra, a mesma viverá de acordo com o que seu campo familiar foi construído. Essa cegueira involuntária acaba por causar problemas.

    Com base no que o livro Ordens do Amor nos mostra, podemos ter clareza em relação à nossa vida. Isso significa que acessaremos nosso campo familiar, compreendendo como este nos afeta. A partir disso, podemos ver de qual modo somos manipulados e como quebrar isso. Devemos respeitar a história da nossa família sem deixar que ela nos desrespeite.

    Considerações finais sobre o livro Ordens do Amor

    Para quem busca entender melhor a Constelação familiar, o livro Ordens do Amor é a entrada perfeita para isso. O leitor conseguirá participar de reflexões a respeito de como viver melhor aprendendo a amar corretamente. Ainda que não exista uma forma correta de amar, por assim dizer, há caminhos que facilitem entregar e receber emoções.

    Por isso que entender procedimentos importantes da Constelação se mostra vital ao processo. A psicoterapia abordada na obra ajuda a nos elevarmos, tomando uma jornada produtiva de autoconhecimento. Dessa forma, adentre na proposta do livro e descubra como pode amar e ser amado de maneira transformadora.

    Além do livro, também indico que participe do nosso curso online de Constelação familiar. O curso com certificação ajudará a explorar adequadamente o material exposto na obra. Não apenas isso, mas também adicionará conhecimentos importantes para que se atinja seu potencial. A Constelação do curso visa o alcance a uma vida melhor.

    Esse trabalho será lapidado com as apostilas completas, vídeo-aulas e material bônus de apoio. Sem contar que tudo acontecerá no momento e lugar que mais achar conveniente, sendo devidamente guiado por professores qualificados. Veja como o livro Ordens do Amor e o curso de Constelação podem mudar a sua vida.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    3 × 5 =