Constelação e vida diáriaDepoimento

Eu descobri amor em seu olhar: significado da música

interpretação da música eu descobri amor em seu olhar

Cantada por Nilton César, Ao mundo vou contar ou Eu descobri o amor em seu olhar embalou gerações de apaixonados. A letra simples, mas cativante, descreve como o amor faz bem para uma pessoa. Hoje nós vamos entender melhor o seu significado e quais lições tirar dessa bela canção.

Letra da música eu descobri amor em seu olhar

Eu descobri amor em teu olhar

Sou tão feliz e quero até gritar

Quero ao vento espalhar

Ao mundo vou contar

Quando te vi, queria te dizer

Que para mim eras meu bem querer

Nos teus olhos eu achei

Razão para viver

Quando saímos lado a lado no jardim

Senti que o mundo fora feito para mim

É teu amor que faz com que eu me sinta assim

E a vida ao teu lado não ter fim

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Quando saímos lado a lado no jardim

    Senti que o mundo fora feito para mim

    É teu amor que faz com que eu me sinta assim

    E a vida ao teu lado não ter fim

    Quando te vi, queria te dizer

    Que para mim eras meu bem querer

    Nos teus olhos eu achei

    Razão para viver (repete + 4 vezes)

    Interpretação da música Eu descobri amor em seu olhar

    O significado de Eu descobri amor em seu olhar descreve um pessoa encantada pelo amor. A música brasileira é bastante criativa em torno desse tema, algo bastante conhecido pelos compositores nacionais. Essa música cantada por Nilton César traz versos simples, mas honestos a respeito desse sentimento.

    Estar apaixonado é algo que mexe com a percepção de uma pessoa a respeito do mundo em que ela vive. Dito de outra forma, amar causa mudanças físicas e emocionais que costumam ser benéficas à saúde do indivíduo. Tanto que o Eu lírico da canção deseja compartilhar a alegria que sente para que outras pessoas sejam positivamente afetadas.

    Por fim, a letra e melodias cativantes são partes de inúmeras histórias de amor pelo Brasil. Provavelmente você conhece alguém mais velho com ótimas lembranças de quando a música foi lançada.

    Registro de época

    Mesmo que algumas pessoas não gostem de Eu descobri amor em seu olhar, a canção possui um valor histórico. Ou seja, é um registro sonoro dos valores que eram comumente empregados na sua época de criação e lançamento. Para alguns pode parecer cafona, mas para muitos outros é uma recordação de tempos mais simples e festivos.

    Além disso, é importante notar como a percepção lírica de emoções evolui à medida que o tempo avança. Os compositores e cantores têm refletido um modo cada vez mais distinto de criação artística. Por exemplo, os artistas atualmente estão mais confortáveis para conversar a respeito de questões sociais em suas músicas.

    Contudo, a canção tema desse artigo não perdeu o seu valor, assim como outras da sua época. Muitos artistas demonstram saudosismo as canções de décadas passadas. Afinal, antes de serem músicos, eles também são fãs.

    Efeitos do amor

    Assim como o Eu lírico de Eu descobri amor em seu olhar, o amor pode nos mudar. Felizmente a pessoa que ama tem uma perspectiva muito positiva a respeito de si e do mundo. Afinal:

    Amar melhora a autoestima

    Segundo psicólogos, um relacionamento saudável influencia diretamente na manutenção da sua autoestima. Afinal, se sentir amado por alguém é um incentivo para cuidar melhor de si mesmo. Não se trata de ficar bonito para o outro, mas se sentir bem consigo para, então, dividir um relacionamento prazeroso.

    É preciso ter responsabilidade

    Uma relação passa por altos e baixos, sendo algo normal vivido pelos amantes. Por isso que nós devemos ser mais responsáveis em relação ao que compartilhamos com os outros. Tanto a gente coo quem amamos podem sair machucados se não fizermos a manutenção dos nossos relacionamentos.

    Casamento

    Algo que a letra de Eu descobri amor em seu olhar sugere é um casamento entre o Eu lírico e sua amada. O trecho “quando saímos lado a lado no jardim” dá a entender a existência de uma cerimônia e final feliz. Todos nós temos o direito de imaginarmos uma vida amorosa com alguém que amamos se for o desejo de ambos.

    Por isso que essa canção ficou tão famosa ao se tornar tema de muitas festas em todo o Brasil. As rádios da época embalavam multidões apaixonadas que sabiam por completo a letra da canção. Certamente alguns casamentos estão inclusos na lista, pois a música foi o tema de muitos casais após o esperado “sim”.

    Existe amor à primeira vista?

    Por causa da letra simples e curta, Eu descobri amor em seu olhar dá a entender um romance à primeira vista. Todavia é importante nós ressaltamos que interesse ou desejo à primeira vista existem, mas o amor não. Imagine as complicações de você se apaixonar no primeiro encontro por um pretendente, portanto tome cuidado.

    Amor é uma construção que leva tempo e sempre transforma o modo de agir das pessoas. Mesmo que tragam as suas experiências anteriores para esse relacionamento, os amantes conseguem criar vivências positivas para o presente. A paixão, embora seja um gatilho, não sustenta a ligação entre pessoas por muito tempo se não for desenvolvida.

    Assim, fica entendido que, inicialmente, há uma atração, um desejo mais simples de se aproximar. Caso se permitam, essas pessoas podem desenvolver esse desejo e transformá-lo em algo maior e profundo. Porém, a música Ao mundo vou contar não perde o seu brilho por conta da sua liberdade poética.

    Benefícios do amor

    Com certeza você percebeu a alegria do Eu lírico na música Eu descobri amor em seu olhar. É cientificamente comprovado como o amor faz bem para a saúde de uma pessoa. Tanto que os benefícios mais frequentes sentidos por um amante são:

    • Bom humor, já que a interação com o parceiro costuma levantar o ânimo.
    • Redução do estresse, pois o sentimento do amor libera substâncias químicas no cérebro que causam prazer e relaxamento.
    • Melhora a saúde do coração.
    • Otimismo, ajudando o indivíduo a ter mais positividade na sua vida.
    • Ajuda a diminuir sintomas da depressão. Porém, o tratamento da doença jamais será dispensável.

    Considerações finais sobre eu descobri amor em seu olhar

    Eu descobri amor em seu olhar causa bastante saudosismo em muitas pessoas por causa do seu significado. A composição é simples, intimista e descreve o desejo de muitas pessoas em relação ao amor. Afinal, assim como o Eu lírico, muitos querem viver um romance como o da música.

    Quanto à música, a composição permanece com um registro adorável do amor em nossas vidas. Ele nos transforma e nos ajuda a conhecer o melhor que as pessoas podem oferecer.

    Além do amor, o nosso Curso online de Constelação Familiar é uma ferramenta capaz de trazer ótimas mudanças para a sua vida. Você não só desenvolverá o seu autoconhecimento, mas também o seu potencial oculto para transformar a sua vida. Conheça o nosso curso e melhore o seu poder de interpretação, entendendo completamente mensagens como a da música Eu descobri amor em seu olhar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    2 + 4 =