Constelação e RelacionamentosConstelação e Relacionamentos

Amores saudáveis: 5 dicas do livro de Amanda Fitas

livro amores saudáveis

Estar em um relacionamento saudável é o desejo de muitas pessoas, inclusive as que já são comprometidas. Por isso que ter um guia de relacionamentos mais equilibrados é essencial para melhorar para melhorar a relação. Em vista disso que nós separamos cinco dicas tiradas do livro Amores saudáveis para você aproveitar um romance sadio.

Sobre o livro

Amores saudáveis é um livro escrito para quem deseja ter relacionamentos saudáveis e harmoniosos. O livro não só transforma a sua perspectiva, como também incentiva o cuidado com o amor próprio. Afinal, antes de amar alguém nós devemos amar a nós mesmos, não concorda?

Não é incorreto afirmar que as relações humanas são complexas e, às vezes, desgastantes se os conflitos não são resolvidos. Por causa disso que o casal precisa fazer a manutenção constante do relacionamento e de si mesmo. Quando uma pessoa consegue cuidar das suas próprias questões as chances de prosperar no amor aumentam bastante.

O livro de Amanda Fitas é uma aula de como você pode melhorar a sua autoestima e fortalecer o seu propósito de vida. Assim que transformar o seu interior e entender o que te motiva, os seus relacionamentos certamente vão melhorar.

Mudar leva tempo

Nós lemos e adoramos o livro Amores saudáveis Amanda Fitas. Embora seja um livro pequeno, a obra tem um grande conteúdo direcionado para o crescimento dos leitores. Ajuda não só para ter relações amorosas mais sadias, mas também transformar a sua família e amizades.

Por causa disso que nós sugerimos a você uma leitura calma. Desse modo você refletirá pacientemente a respeito das lições e experiências compartilhadas pela autora. Processando cada informação no seu devido tempo você, com certeza, aproveitará os conselhos como verdadeiros aprendizados.

Além disso, todos nós devemos e merecemos cultivar o amor próprio. Assim nós podemos ficar atentos as relações mais rasas e que em nada acrescentam à nossa vida.

Dica 1: você sempre será o seu maior porto seguro

A primeira dica que nós trazemos do livro Amores saudáveis é: você sempre será o seu maior porto seguro. Em outras palavras, você precisa entender que a melhor companhia da sua vida será você mesmo. Apenas quando apreciar a sua própria existência é que você será mais seguro com seus relacionamentos interpessoais.

Muitas pessoas acreditam que um parceiro fará com que se sintam completas. Contudo, elas acabam se apoiando unicamente na presença e atenção do companheiro. Por isso que se sentem frustradas quando se estão sozinhas ou o parceiro não é o que imaginavam.

Assim, você precisa contar principalmente consigo e não depender do afeto de terceiros. Não se trata de egoísmo, mas, sim, de autocuidado e de manter a sua autoestima. Ame-se e seja o seu melhor amigo.

Dica 2: afaste-se do que é tóxico. Não beba o veneno alheio.

Talvez você já tenha conhecido alguém que, intencionalmente ou não, tenha te causado algum mal. Seja um familiar, amigo ou amor, todos nós temos a chance de encontrar uma pessoa assim na vida. Segundo Amores saudáveis, nós precisamos nos afastar de pessoas tóxicas, independente de quem sejam.

Em vista disso:

Não dê atenção as reclamações constantes

Provavelmente você já conheceu alguém que apenas reclamava da vida e de todo mundo. Para a sua segurança é preciso manter distância desse indivíduo, pois as suas queixas constantes causarão mal-estar. Além do estresse, conviver com quem apenas reclama pode causar ansiedade e pensamentos negativos.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Cuidado com pessoas dissimuladas

Alguns parceiros podem ser manipuladores quando desejam algo que apenas você pode oferecer. É preciso tomar cuidado para que relacionamentos tóxicos e abusivos não tomem conta da sua vida. Jamais tenha medo de analisar a sua relação para entender se ela é saudável ou não para os dois.

Leia também:  Viver em paz com a família: 12 dicas

Agressividade não é uma forma de amor intensa

Por fim, evite pessoas que tenham um discurso ou ações que te causam medo ou que sejam violentas. A agressividade de um parceiro, seja física ou emocional, é bastante prejudicial à sua saúde.

Dica 3: cuidado com a carência

Por razões pessoais muitos indivíduos fazem se esforçam para manter alguém em suas vidas. Entretanto, você acha saudável se esforçar demais para alguém que gosta fique com você quando claramente ele não quer? A terceira dica do livro Amores Saudáveis que trazemos é: não implore pela boa vontade de alguém.

Apesar de parecer uma grosseria da nossa parte não há meios mais delicados para escrever essas palavras. Não se empenhe demais para que um relacionamento aconteça se o outro não está interessado. Cuide de você mesmo, da sua autoestima, dos seus sonhos e quem sabe não encontre alguém que mereça o seu amor futuramente.

Dica 4: não permaneça onde não te querem

Às vezes, quando nós amamos demais uma pessoa, aceitamos as condições que ela impõe, mesmo que não sejam boas. Você já leu a frase “Não estacione em espaços que não te comportam por completo”? Em suma, significa que você não deve estar em relacionamentos que limitam ou reduzem a sua existência e importância.

Assim:

  • evite relacionamentos utilitaristas onde você serve apenas para agradar o outro;
  • questione os afastamentos sem motivos do seu parceiro, sejam físicos ou emocionais;
  • caso esteja numa relação onde o parceiro claramente não te valoriza, não te respeita e não há mais como conversar com ele, considere o rompimento.

Dica 5: evite pessoas que não sabem o que querem

Estar sozinho não é ruim como dizem se você souber como aproveitar a sua própria companhia. A quinta dica que nós tiramos do livro Amores saudáveis é saber valorizar a solitude em vez de estar com pessoas confusas. Envolver-se com pessoas que não sabem o que querem não é a melhor aposta para iniciar um relacionamento.

Além de causar insegurança, estar com quem não sabe o que quer impede que você encontre pessoas decididas. Por causa disso que você não pode se perder com os indecisos apenas para não estar sozinho. Aliás, estar sozinho é proveitoso para se conhecer, entender suas metas é o que deseja dentro de um relacionamento.

Considerações finais sobre Amores Saudáveis

Amores saudáveis é um pequeno manual de como nós podemos ter relacionamentos muito melhores. O conjunto de textos criados por Amanda Fitas é inspirador e nos mostra aprendizados valiosos a respeito das nossas relações.

Esse livro te ajudará a refletir sobre como é importante se valorizar e ter alguém que te respeite verdadeiramente. Afinal, você não precisa ter vergonha de desejar um amor saudável com alguém que te entenda e saiba do seu valor.

Para te ajudar com essa tarefa venha conhecer o nosso curso online de Constelação familiar. O curso é uma excelente ferramenta para melhorar o seu autoconhecimento, destravar o seu potencial e transformar sua visão de vida. Além disso, o curso de Constelação online te ajudará na melhor aplicação das dicas do livro Amores saudáveis ebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =