Constelação FamiliarTerapias alternativas

O que é bioalinhamento? Conheça esta terapia

A procura por novas formas de enxergar nossos problemas de saúde tem exigido abordagens cada vez mais ricas sobre isso. Não se trata apenas de procurar algo novo, mas também encontrar aquilo que pode fazer a diferença em nossas vidas. Nisso, vamos entender melhor o que é bioalinhamento e de que maneira ela atua.

O que é bioalinhamento?

Bioalinhamento se trata de um método de terapia voltado à investigação e tratamento do ser humano. Fugindo de métodos mais convencionais, a terapia acaba atuando de maneira mais ampla para atender as necessidades dos pacientes. Em suma, a proposta é encontrar as causas dos sintomas e tratar as enfermidades de maneira eficaz.

A terapia se baseia no seu histórico de vida e os conflitos biológicos que floresceram durante esse tempo. Embora não percebamos, situações adversas iniciam desequilíbrios em nossa saúde ao longo do tempo. Como consquência, diversas doenças de origem orgânica afloram decorrentes dessas fissuras em nosso corpo.

Através de uma abordagem transpessoal, é possível recondicionar esse status a uma melhora grandiosa e até completa. Isso acontece graças a criação de um elo de alinhamento que unifica as funções normais do corpo humano.

Bioalinhamento: como funciona?

O processo de terapia de bioalinhamento começa com uma profunda anamnese no paciente. Anamnese se trata de uma rememoração, por assim dizer, das funções e pontos de construção do corpo. Nisso, identificando os trilhos de sua formação, se iniciará uma dinâmica para que ele se localize no espaço e tempo.

O bioalinhador, o terapeuta, fará a aplicação manual de estímulos em algumas partes específicas do corpo do outro. Isso será feito para que haja uma correspondência com os trilhos de sua composição. Assim, se chega na parte em que recebe estímulos verbais em um dos ouvidos, geralmente o direito.

Tais estímulos são formulados durante o processo de anamnese. A função dele é que possam encontrar a verdade no interior do paciente e possam melhorar os resultados do método. Com isso, a autocorreção e crescimento do corpo de um modo integral pode ser alcançado.

A rota da cura

Em relação ao bioalinhamento, é preciso deixar claro que o processo depende bastante do paciente em questão. O terapeuta fará o estímulo em seu corpo se valendo de toques sutis para que se alcance os pilares da saúde. Por meio desses estímulos, podemos enxergar melhor a evolução na melhora do sintoma ou a solução do problema.

O melhor de tudo é que o processo não possui um limite de idade para ser aplicado. Os bebês, bem como crianças, jovens, adultos e até idosos podem se valer da abordagem para lidar com seus problemas. Muitas enfermidades podem ser trabalhadas por este caminho, encontrando uma solução para elas ou diminuição dos sintomas.

Contudo, por exemplo, pacientes em estado terminal ficam de fora desse tipo de tratamento, não sendo aconselhável sua aplicação. Sendo um processo que estimula autocura no indivíduo, não se mostra eficaz em pessoas com doenças em fase terminal.

Pilares do bioalinhamento

A terapia de bioalinhamento é construída com a junção de diversas perspectivas e filosofias integradas. Por meio da junção delas, temos uma abordagem valorosa no desenvolvimento do trabalho de cura nas pessoas. São elas:

Etologia animal

Aqui se destaca o estudo em relação ao comportamento humano sobre seus conflitos. Nisso, se constrói o entendimento dos instintos de sobrevivência quando uma situação de urgência surge no caminho. A exemplo, o ato de fugir ou lutar quando seus instintos se ativam.

Antroposofia

Por meio do estudo dos setênios, os pontos de tensão vividos pelo paciente são observados entre cada setênio. A proposta é observar se isso torna fácil o desalinhamento de sua percepção e colabora com enfermidades.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Medicina germânica

    O trabalho da Medicina germânica visa esclarecer como o tecido embrionário se comporta, responsáveis pela formação de nossa estrutura. Graças ao estudo das 5 leis biológicas é possível moldar um paradigma inovador para a saúde mais eficaz e objetivo.

    Física quântica

    Visa esclarecer como a interação do paciente com o terapeuta vai além da anatomia física. A ideia é dar uma base mais científica ao processo e evitar mistos dentro da sessão. Com isso, pode ser usada como método de investigação ou estímulos para dissolver um conflito.

    Psicologia transpessoal

    A proposta é trazer à tona com urgência conteúdos internos no indivíduo que ajudem em sua cura. Dessa forma, tem mais condições de viver suas experiências em um momento que o faça crescer no presente.

    Muito além da doença

    A principal diferença no bioalinhamento é que os frutos dos resultados vão além da resolução de uma doença. Não o bastante, se mostra como um processo de evolução interna no indivíduo. Com isso. seu organismo começa a “aprender” as diretrizes para se corrigir.

    Cabe ressaltar que o processo da cura acaba por depender mais do paciente do que pelo método. Nisso, se torna comum que a resolução acabe agindo de forma mais completa nos sintomas. Em até 3 sessões a melhora ou a cura podem ser alcançadas.

    Benefícios

    Em relação aos benefícios do bioalinhamento, podemos citar:

    Estimular a autocorreção

    A autocorreção se trata de conectar os nossos pontos internos para que eles trabalhem de forma harmônica. Dessa forma, nossas funções podem atuar de maneira equilibrada e cuidar de qualquer empecilho interno.

    Solução para uma enfermidade físico-biológica

    Em outros termos, se trata de achar uma cura aos problemas de saúde. Se não isso, ao menos uma melhora significativa dos problemas.

    Evolução do organismo integral

    Após as sessões, o organismo compreende um novo ritmo para se movimentar e se encaixar. Desse modo, entende como conectar suas conexões internas e aprender a vivenciar sua saúde de uma forma melhor.

    Sobre o curso de bioalinhamento

    O curso de bioalinhamento visa preparar os estudantes para ingressar em um mercado promissor da saúde alternativa. Além dos processos de terapia, você vai:

    • compreender adequadamente como se portar no mercado;
    • Não o bastante, também implementará as técnicas e ferramentas que precisará para se estruturar no ramo.

    Sobre quem pode fazer o curso de bioalinhamento, o curso é indicado a profissionais da área da saúde. Além deles, também é perfeitamente capaz de ensinar quem quer se tornar um terapeuta qualificado. O certificado vai ajudar a comprovar seu histórico de formação e capacidade para trabalhar.

    Considerações finais sobre bioalinhamento

    O bioalinhamento visa preparar os pacientes para terem mais consciência sobre si mesmos. Nisso, o processo visa estudar a sua trajetória para que possam ser encontrados pontos ocultos de defasagem em sua saúde.

    Tenha em mente que a sessão acaba sendo recomendada para quase todas as doenças, aumentando suas chances de ser tratado. Assim sendo, tanto jovens como idosos podem se valer do processo e resgatarem o prazer em suas vidas.

    Ademais, outra forma de conquistar sua plenitude é através do nosso curso de Constelação familiar. O curso visa a clareza sobre o que acontece em sua vida e permitir que alcance a plenitude por meio de um autoconhecimento bem formulado. O bioalinhamento acrescido da Constelação elevarão você a um lugar inimaginável.

    One thought on “O que é bioalinhamento? Conheça esta terapia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    12 + um =