Constelação e Relacionamentos

Ancestralidade: significado e teste de ancestralidade

Nossas raízes são alimentadas e construídas ao longo da história dando substância para a nossa existência. Isso se liga a todas as pessoas que vieram antes de nós e possuímos um contato muito íntimo, principalmente sanguíneo. Saiba o significado de ancestralidade e onde pode fazer o seu teste.

O que é ancestralidade?

Ancestralidade se trata de características relativas e herdadas de nossos antepassados. Eles acabam transmitindo componentes genéticos e sociais que refletem em nossa composição interna e externamente. Assim, ajudam a moldar a nossa identidade e colocação em nosso próprio tempo como indivíduos e seres humanos.

Ela se relaciona principalmente com a hereditariedade, já que demonstramos muitos sinais que relembram nossos antecessores. Sem contar também que é um caminho para que possamos lembrar deles e honrá-los. Nisso, esse resgate acaba revelando quem veio antes de nós, já se foram, mas constituíram a nossa família.

Biologicamente, nossa sobrevivência foi possível graças aos fatores genéticos sadios que contribuíram ao nosso desenvolvimento. Contudo, isso não vai impedir que tenhamos problemas em nosso presente, já que são partes de nossas vidas. Ademais, a ancestralidade pode revelar problemas que nos acompanham por meio da repetição de padrões.

 

A linhagem

O maior propósito da ancestralidade é servir de guia para que consigamos enxergar a nossa própria linhagem. É como um mapa atemporal onde cada pessoa com vínculo sanguíneo deixasse a sua marca. Dessa forma, quanto mais detalhada for, melhor.

Por outro lado, algumas pessoas enxergam esse campo e trabalham ele de maneira esotérica e quase que mística. Constroem perspectivas e embasamentos próprios para qualificar e quantificar a expansão desse campo invisível, puxando ao misticismo. Com isso desenvolvem uma filosofia baseada em construções espirituais e de outro mundo.

Entretanto, muitos acabam criticando essa visão por se basear muito em deduções ou apostas pouco palpáveis. Existe até impulsos religiosos que moldam a formam como alguém lida com essa proposta. Caso queira saber as suas origens um dos melhores caminhos é um teste junto a uma entidade especializada.

 

Por que investir no conhecimento ancestral?

É importante validar com consciência e atitude a ancestralidade em momentos de busca pessoal e referências. Graças a isso que é possível entender melhor de que maneira os ancestrais influenciam em nossas vidas. Ainda que distantes, podem ensinar algumas lições úteis em nosso caminho que contribuem ao nosso crescimento.

Imagine a oportunidade de poder olhar para a sua história pessoal envolvendo a cultura, etnia e campo biológico. É um exercício frutífero para ressignificar a sua existência e dar mais valor a si mesmo. Sem contar que a busca por si só é algo produtivo e até instigante para novas descobertas.

Assim que o conhecimento sobre essas peças for adquirido, pode reconduzi-lo a lugares específicos em sua vida. O redirecionamento vai te ajudar a transformar a sua vivência nesse exato momento.

 

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Por que buscar por um teste de ancestralidade?

Muitas pessoas validam o teste de ancestralidade como algo sem utilidade e completamente desnecessário em nossas vidas. Todavia, é preciso compreender o papel e objetivo dessa ação em relação ao nosso passado e futuro. É graças a ela que conseguimos entender melhor nossas:

Origens

Nossa linhagem biológica é algo valioso a se pensar quando refletimos melhor sobre nossas características. Muitos de nós não temos uma árvore genealógica montada e que ajude a compreender melhor alguns eventos importantes. Além de nossa origem propriamente dita, seria um ótimo recurso para mapear aspectos congênitos, como características ou doenças.

Identidade

Não que não possamos construir algo novo em qualquer momento da vida com tudo o que já tínhamos. Quando falamos em identidade é no sentido de resgatar a história da família e adicionar elementos importantes à nossa existência. Minorias em especial se valem bastante dessa abordagem para enriquecer ainda mais a sua trajetória.

Leia também:  Terapia constelação: Principais benefícios para quem a pratica

Saúde

Como aberto linhas acima, descobrir mais sobre nossos ancestrais revelam também aspectos vitais de nossa saúde. Além de características únicas que apresentamos, ajudam também a localizar ocorrência de doenças. Em exemplos respectivos, cabelo ruivo ou cores de olhos diferentes e catarata e outras doenças congênitas.

 

A Constelação familiar em convívio com a ancestralidade

Quando falamos em Constelação familiar na ancestralidade, tratamos de trabalhar aspectos padronizados de nosso comportamento. A terapia age de modo transpessoal que ajuda a determinar quais são as energias e características que estamos privilegiando. Porém, isso pode envolver o abandono de muitas delas, pois nos prejudicam.

A Constelação age aqui como um agente reformulador do legado recebido e da influência exercida sobre nós. Com isso, os padrões que atrapalham a nossa vida, são vistos, entendidos e reformulados para que possamos melhorar. Além de trabalhar tudo aquilo que recebemos, preparamos o terreno para que os descendentes possam viver melhor.

 

O resgate da cultura

A busca através da ancestralidade não visa virar a sua vida de cabeça para baixo buscando conexões. Em vez disso, a proposta é justamente somar para que assim tenhamos mais possibilidades. Não se trata de esquecer nossa identidade, mas colocar peças de direito que ajudariam a nos preencher internamente.

Dessa forma, quais as qualidades que os nossos ancestrais deixaram para as próximas gerações? Como eles nos influenciaram e ajudaram a construir a nossa postura e significância no mundo? Ademais, como nós mesmos vamos contribuir para os nossos herdeiros em determinado futuro?

 

Teste de ancestralidade

É possível fazer um teste de ancestralidade em sites e clínicas especializadas no assunto, se for a sua vontade. Por meio deles é possível determinar a sua origem, inclusive a composição geográfica do seu genoma. Os mais famosos nesse quesito são o:

My heritage

Por meio dele, é possível pesquisar as suas origens étnicas e determinar quem foram os seus parentes com DNA compartilhado. Através disso, montará ou completará a árvore genealógica de sua família e verificará registros históricos sobre. Sem contar os insights que receberá em relação à sua saúde.

Acesse www.myheritage.com.br e ganhe uma avaliação gratuita do serviço.

Meu DNA

O trabalho da equipe do grupo Meu DNA, segundo afirmam, identifica 88 populações ao redor do mundo. Com isso, você pode descobrir se encaixa em alguma delas e a sua origem. O teste de ancestralidade é capaz de encontrar até 8 gerações passadas com base nos seus genes.

No site www.meudna.com você encontra mais a respeito.

Genera.

O laboratório se especializou nesse tipo de demanda e possui quase 10 anos de existência. Graças a equipe pluralizada de médicos, farmacêuticos e biólogos que a pesquisa em seu genoma é a mais detalhada possível. Os exames genéticos são acessíveis e carregam uma qualidade satisfatória em seus resultados.

Confira de perto em https://www.genera.com.br/ e solicite a sua busca.

 

Considerações finais sobre ancestralidade

A ancestralidade acaba por resgatar aspectos importantes que influenciaram diretamente em nossas origens. Por meio dela podemos fazer um mergulho enriquecedor a fim de descobrir mais sobre nós mesmos. É o momento de ressignificar algumas coisas importantes e abrir mão daquelas que impedem nossa evolução.

Ademais, pode ser uma etapa revolucionária para que entendamos melhor o nosso comportamento diante da vida. Resgatar nossos ancestrais significa honrar um legado e permitir que ele possa continuar a viver conosco. Acredite, essa aposta é garantida e trará perspectivas inovadoras em sua vida.

Outra forma de resgatar um aspecto da ancestralidade em sua vida é com nosso curso online de Constelação familiar. Por meio dele, você pode se conscientizar sobre os padrões que o impedem de ter a vida que precisa. O autoconhecimento desenvolvido dará as respostas que precisa para viver em autonomia e com identidade própria.

Leia também:  Lidando com a infidelidade com o apoio da Constelação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =