Constelação FamiliarFormação em Constelação

Simetria Oculta do Amor: síntese do livro de Hellinger

Uma regra básica de cada existência, mesmo a do universo, é pautada na simetria, visando o equilíbrio. No amor, se a mesma é bem construída e respeitada, poderemos viver uma vida mais sada e completa. É isso que a obra Simetria Oculta do Amor, escrita por Bert Hellinger, tem a nos ensinar para construirmos relacionamentos melhores.

A relação entre culpa e inocência

Logo nas primeiras páginas de Simetria Oculta do Amor somos apresentados a componentes vitais numa relação: a culpa e inocência. Por meio desses dos aspectos conseguimos trabalhar a vinculação entre duas pessoas. Isso se constrói em cima das reais necessidades de cada indivíduo inserido nesse meio.

É possível estudar o ligamento entre o dar e receber, entendendo os limites disso. Segundo a lei sistêmica, ninguém pode ofertar mais do que deve ou receber mais sem retribuir de forma equivalente. Nisso se estabelece uma relação de culpa por um dos membros não se sentir capaz de devolver ou doar o que recebe ou tem.

A entrega excessiva está ligada de forma direta com a imagem de inocência que muitos carregam. Ela é alimentada por uma necessidade de segurança e se sentir protegido. Com isso, somos levados a entregar demais como forma de manter quem amamos junto a nós. Infelizmente, com o tempo, isso acaba alcançando um efeito contrário ao desejado.

O desejo e o amor em Simetria Oculta do Amor

O rico material de Simetria Oculta do Amor também expõe as diretrizes para uma relação harmoniosa. A ideia, na verdade, é que possamos alcançar isso para amarmos sem barreiras. A resiliência contra as dificuldades daria o equilíbrio necessário para expor o que sentimos. Isso acontece quando nós:

Somos maduros nos relacionamentos que temos

A maturidade entra em questão para evitar que um cônjuge se torne responsável pelo outro no sentido da paternidade e maternidade. Um casal deve agir de acordo com a posição que ocupa no mundo, sendo homens e mulheres responsáveis por sua estrutura. Dessa forma, não se deve ficar dependente do outro, como é o caso de uma criança.

Respeito

O respeito se estabelece na forma de entender a essência do outro e como o contato agrega aos dois. Com isso, se deve entender os desafios que chegam ao casal, bem como a sua superação conjunta. Não apenas isso, mas também aprender a aproveitar os ganhos que a relação propicia aos dois igualmente. Em especial, o emocional.

Resolver problemas antigos

É difícil seguir em frente quando o passado bate em sua porta todos os dias. Por isso que cada cônjuge deve trabalhar os problemas de sua família de origem. Somente assim conseguirão se dedicar um ao outro e viver de modo pleno e feliz.

Simetria Oculta do Amor e o relacionamento entre pais e filhos

Não se fala em Simetria Oculta do Amor sem deixar de comentar a relação entre pais e filhos. Em suma, os pais devem dar enquanto os filhos recebem e os respeitam por sua posição. Não se trata de uma imposição ou agressão, já que esse é um movimento natural da vida. E esse ciclo deve se perpetuar ao longo da vida e após ela, já que o respeito nunca morre.

Tal movimento não é negociável, de modo que a hierarquia familiar fica garantida. Cada um de nós ocupa um posto não melhor ou pior que o outro e está tudo bem nessa naturalidade. Essa pirâmide serve para manter as relações familiares firmes contra qualquer adversidade. A união de todos faz o bem e o amor comum caminharem de maneira livre.

Entretanto, quando tudo isso é quebrado devemos esperar por sérias consequências. Sem a equidade pertencente a um amor saudável, o desentendimento passa a ocupar espaço. Com isso, pais e filhos podem entrar em conflito quase que constantemente. Sem contar que isso acaba educando a próxima geração a ser menos amorosa e respeitosa.

O grupo familiar

A família deve ser vista como um conjunto onde cada ação individual impacta os demais membros. Dessa forma, o que faço de bom e com amor ao campo familiar o ajuda a ser firme. Na mesma medida, o que proponho de ruim e negativo adoece o amor nesse grupo. A reeducação emocional visa o bem-estar coletivo no passado e futuro.

Por isso que o respeito com a hierarquia familiar ajuda a todos a serem mais harmônicos. Caso o contrário, alimentará o surgimento de sintomas danosos que afetarão a todos ao longo do tempo. Não só a família, mas a vida individual se torna mais problemática. Não vamos saber como amar o outro, trabalhar e crescer sem dores maiores.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Os conflitos devem ser sanados de modo que as futuras gerações não enxerguem identificações. Essas identificações, por sua vez, servem de porta para que as mesmas situações se repitam com outros membros. Dessa forma, executando a Simetria Oculta do Amor evitamos compulsões e entregas pouco construtivas.

    Então, como amar de acordo com a Simetria Oculta do Amor?

    Simetria Oculta do Amor serve como um ótimo guia para reestruturar um relacionamento desde seu princípio. A proposta do livro é que possamos aplicar medidas para organizar e limpar as emoções envolvendo nossas relações. Não se trata de um caminho simples, porém pode ser alcançado se investirmos em:

    Buscar por soluções

    Ao invés de alimentar ainda mais qualquer problema, por que não buscar a solução? O esforço pode não ser tão equivalente, mas é o caminho correto a seguir. Em conjunto, os esforços podem ajudar a resolver o motivo de sermos como somos. Sem contar que nos ajuda a nos livrar de correntes que afundam nossas vidas em sofrimento.

    Entender os sentimentos envolvidos

    Parte da procura do amor se envolve no entendimento das cargas emotivas de qualquer contato. é preciso que cada um aprenda a olhar a si e ao outro a fim de entender suas emoções. Com isso, podem separar o que de fato pertence a eles e o que é fruto do campo familiar. Essa independência emocional nos torna mais livres para amar.

    Empregar os princípios do amor

    Quando se consultar em uma sessão de Constelação, pense em quais caminhos a terapia te leva. A partir daí, veja quais as ordens do amor se encontram enfraquecidas e pouco trabalhadas. Foque no fortalecimento delas, de maneira a exercê-las sempre. O trabalho contínuo te ajudará a seguir adiante banhado no amor bem construído.

    Considerações finais sobre a Simetria Oculta do Amor

    Simetria Oculta do Amor nos revela aspectos importantes para entendermos a forma sistêmica de uma relação. Tudo acontece com a apresentação de trabalhos teóricos e práticos para nos ajudar a mudar nossos hábitos. Assim que enxergamos nossas falhas, podemos fazer alterações na forma de dar amor e recebê-lo.

    Fazendo uma leitura da energia envolvendo a família vamos entender melhor suas dificuldades. A intervenção de uma mudança positiva pode causar um impacto transformador e revitalizar esse ciclo. No momento em que a limpeza for empregada, poderemos reorganizar esse círculo. O amor em sua forma pura será a recompensa.

    Conheça nosso curso de Constelação Familiar

    Para que alcance essa transformação, se inscreva em nosso curso 100% online de Constelação familiar. O curso proporciona a clareza necessária para entender o motivo de algumas partes de sua vida não darem certo. Sem contar que também te ajuda a encontrar soluções para harmonizar e reconstruir esse mapa.

    Como o curso é virtual, você pode ter acesso ao rico material didático quando e onde quiser. Aprendendo em seu próprio ritmo, pode explorar o seu potencial máximo com a ajuda de professores à disposição. Não o bastante, também receberá um certificado, estando apto a ajudar qualquer pessoa que precise trabalhar o amor em sua vida.

    Entenda como a Simetria Oculta do Amor pode melhorar a sua felicidade e a dos outros. Inscreva-se em nosso curso de Constelação familiar e adote a mudança ao amor! Uma última informação: o livro em questão pode ser encontrado facilmente em livrarias online. Não deixe essa leitura para depois!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    sete + 11 =