Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Significado de honrar para a Constelação Familiar

Significado de honrar

Uma boa parte das pessoas talvez enfrente dificuldades relacionadas ao relacionamento familiar. Contudo, é preciso que essas pessoas entendam como melhorar essa conexão a fim de obter sucesso em suas vidas. Por isso que hoje nós explicaremos o significado de honrar para a Constelação familiar de Bert Hellinger.

O que significa honrar?

O significado de honrar para Bert Hellinger diz respeito a aceitar os pais como eles são. Ou seja, respeitar e compreender quem são os pais, tanto nas virtudes quanto nos defeitos. Dessa forma, nós podemos progredir de forma fluida rumo a uma vida mais próspera.

Talvez a maioria das pessoas tenha enfrentado dificuldades quase impossíveis de serem vencidas. Os emaranhados das famílias dessas pessoas influenciaram na criação desses problemas. Assim, quando uma pessoa nega os pais, ela impede que o amor deles a fortaleça para a vida.

Quando um filho entende o que significa honrar os pais ele compreende como os pais compartilharam suas vivências. Em seguida, essa pessoa deixa um canal aberto para que a força familiar impulsione as suas atitudes rumo ao sucesso. Logo, uma pessoa que honra a família recebe o amor que precisa para construir o próprio futuro.

Os pais são a chave para o sucesso

Se as pessoas não entendem o significado de honrar, elas enfrentam mais dificuldades para terem uma vida de sucesso. Essa desonra ao amor familiar acontece quando uma pessoa nega seus pais ou afirma que eles são difíceis. Por exemplo, quando alguém diz que teve azar de nascer na família de origem dela.

Embora muitas pessoas não saibam, todos nós temos um plano de existência para alcançar equilíbrio. Se uma pessoa escolhe honrar os pais ela decide reestruturar essa ordem cósmica. Como resultado, essa pessoa se torna bem-sucedida em seus planos, alcançando sucesso nas suas conquistas.

Segundo Bert Hellinger, os filhos devem aceitar a natureza dos pais como ela é. Em outras palavras, os filhos não devem ser seletivos e separar o que gostam e o que não gostam nos pais. Assim que essa aceitação familiar acontece, a energia do amor dá mais força para o filho ser feliz.

Ninguém precisa de um juiz

De acordo com Bert Hellinger, o significado de honrar envolve ter humildade no coração. Afinal, mesmo que os pais tenham machucado os filhos, é preciso ser humilde para não se achar melhor que eles. Logo, uma pessoa que demonstra respeito aos pais diz “sim” para eles sem julgá-los.

Todas as pessoas têm um campo familiar sensível e que reage de forma imediata as emoções da família. Assim, quando uma pessoa respeita as suas origens a felicidade flui de forma fácil para ela.

Um filho sempre alcança resoluções duradouras se ele não julga os seus pais. Assim que uma pessoa entende o que significa honrar ela começa uma jornada de crescimento pessoal. Não só na vida particular dela, mas também o lado profissional dessa pessoa se endireita.

O que acontece quando não honramos os nossos pais?

É provável que algumas pessoas não queiram entender o significado de honrar a família. Talvez os sentimentos negativos e a mágoa sejam maiores que a vontade de viver feliz. Por isso, muitas pessoas enfrentam:

Problemas financeiros

As pessoas que não honram a família talvez sintam inseguranças em relação ao dinheiro. Embora tentem melhorar, essas pessoas sempre lidam com os mesmos problemas financeiros.

Dificuldades pessoais

Os adultos que passam por dificuldades pessoais experimentam a sensação de fracasso com frequência. Já que essas pessoas não mantêm uma boa relação com os pais, elas têm mais dificuldades para serem independentes.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Relações problemáticas

Outra consequência das pessoas que não honram os pais é a dificuldade de ter relações saudáveis. Como os pais são o primeiro modelo afetivo que nós conhecemos, negar a existência deles dificulta o exemplo do amor. Dessa forma, os filhos não aprendem como ter relações mais sadias e prósperas.

Leia também:  A importância de um ambiente harmônico no dia a dia

Como honrar os pais?

A fim de entender o significado de honrar na prática nós devemos parar de fazer exigências aos pais. É preciso entender que o passado e algumas coisas não podem ser mudadas. Por outro lado, nós sempre podemos agir de forma proativa para construirmos um futuro melhor para todos.

Segundo os facilitadores da Constelação, esse tipo de trabalho levará tempo para ser feito. Dito de outra forma, uma pessoa terá como missão de vida honrar os pais, sendo paciente com esse processo. Os filhos devem dizer “sim” para a existência do amor familiar a fim honrar os pais como eles precisam.

Gratidão é poder

Quando um filho é grato aos pais ele sempre sabe como prosperar na vida. Na prática, a pessoa devolve o amor que recebeu dos pais, respeitando a importância deles em sua vida.

Se um filho respeita a decisão dos pais em relação às próprias vidas, ele entende o significado de honrar. Uma pessoa grata pelo amor que recebeu na vida é mais feliz na vida, sem dúvidas.

Resultados

Qualquer pessoa pode ter ótimos resultados assim que descobre o significado de honrar a família. As pessoas que honram a família sentem mudanças como:

Reconciliação

Já que o filho se reconectou ao amor familiar ele também se reconcilia com o mundo. Ou seja, essa pessoa está mais madura e pode se dedicar a um relacionamento com um novo amor.

Carreira

As pessoas que honram os pais têm mais independência profissional por causa da força emanada por eles. É importante ressaltar que se uma pessoa não aceita o amor dos pais ela não alcança sucesso profissional. Enquanto nós recebemos da mãe a força para criar, do pai recebemos autoridade para nos impor.

Dinheiro

Os filhos que honram os seus pais desenvolvem uma relação melhor com o dinheiro. Além de usá-lo com mais sabedoria, a pessoa entende que deve gastar apenas com o básico e cria reservas financeiras.

Considerações finais sobre o que significado de honrar

Uma pessoa que entende o significado de honrar tem mais sabedoria para conduzir a própria vida. Por causa da mágoa em relação aos pais, muitos filhos perdem a força que precisam para prosperar. Além do ressentimento pesar na vida dessas pessoas, a mágoa impede que elas tenham sucesso.

Dessa forma, cada pessoa precisa entender e reconhecer como a estrutura familiar afeta a sua vida. Um filho honra os seus pais ao respeitar e dizer “sim” para a existência deles. Como resultado, ele tem mais oportunidades para aproveitar uma vida de amor, reconciliação e possibilidades.

E quem sabe você não coloca em prática o significado de honrar com o nosso curso online de Constelação familiar? O curso ampliará a sua visão, te tornando mais sensível as suas necessidades e potencial interno. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como desenvolver o seu autoconhecimento para transformar o ambiente ao redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =