Constelação e Profissões

Profissão Reikiana: Como a Constelação Familiar pode ajudar?

A constelação familiar na minha profissão de reikiana. Como posso associar a técnica de constelação familiar e sistêmica para resolver um problema financeiro de uma empresa? Trata-se de uma nova administração que, de início, não está dando muito resultado.

O impasse na empresa de profissão reikiana

Tudo ia muito bem quando a empresa era administrada pelo chefe da família, ou seja, o pai. Porém, ele se sentia muito cansado e resolveu passar a administração para os seus quatro filhos.

Os filhos prometeram cuidar dos negócios da família, mas existiam muitas dúvidas. Será que eles realmente dariam conta da empresa sem o seu pai à frente dos negócios? No entanto, não havia outra alternativa. O pai queria entregar o seu cargo para o filho mais velho administrar juntamente com os outros filhos.

A ideia de trazer o problema para a Constelação Familiar

A insegurança por parte do pai também era preocupante, pois o negócio da profissão reikiana era o patrimônio da família. Ali nada poderia dar errado. Foi então que um dos filhos mais novos, conhecendo a técnica da constelação familiar e sistêmica para resolver problemas, falou para seu pai: por que não fazer uma constelação familiar para sabermos se vamos ter êxito na nova administração?

Sendo assim, fizeram, de comum acordo, com todos os quatros filhos e a mãe. Me chamaram para fazer uma constelação a fim de saber se a nova administração daria conta do patrimônio da família.

Logo foi preparada a constelação. Os quatros filhos e o casal, marido e mulher, sentaram para assistir ao que estava acontecendo naquele lugar. Eles não conheciam a técnica, somente um dos filho conhecia.

A Constelação familiar ajudou a resolver o impasse na profissão reikiana

No entanto, educadamente, permaneceram assistindo à cena. A constelação mostrou que ainda não era a hora do pai se afastar da empresa, pois sua presença ali ainda era indispensável.

Ele precisava treinar melhor os seus filhos e prepará-los para seus cargos adequados. Caso contrário, estariam colocando em risco o patrimônio da família.

Os pais, mesmo sem saberem o que estava acontecendo, respeitaram o que foi falado por parte dos representantes. Eles acataram os conselhos do constelador, pois ele sabia o que estava falando naquele momento.

Todas as dúvidas foram sanadas e eles tomaram uma decisão muito importante: Seu pai continuaria como presidente da empresa por mais um ano para que todos estivessem preparados para assumirem os seus cargos.

A Constelação Familiar passou a fazer parte do negócio da família

Foi assim que chegaram à conclusão de que a constelação familiar e sistêmica era uma ótima saída para os negócios darem certo.

A partir desse dia, todas as decisões mais sérias da empresa, tais como: investimentos, promoção de funcionários, contratação de novas pessoas, troca de fornecedores, compras de novos produtos seriam tomadas junto a uma constelação familiar e sistêmica. Desse modo, teriam a certeza de que nada sairia errado.

Para essa família, a constelação familiar e sistêmica foi uma ótima saída. A prática tornou-se indispensável no mundo dos negócios e serviu para solucionar todos os tipos de problemas relacionados à empresa.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    A Constelação Familiar está sendo um marco na vida de muitas pessoas, para resolverem todos os tipos de problemas, independentemente de classe, raça ou etnia.

    Ao descobrir essa técnica, Bert Hellinger provavelmente não tinha ideia de quão grandiosa se tornaria essa prática.

    Ninguém se dá conta de como algo tão eficiente tomou conta do mundo dos negócios. Além disso, está presente nos mundos espiritual, financeiro, amoroso, físico, mental e jurídico. Todas as questões e emaranhamentos podem ser resolvidas por meio da Constelação. Até as questões espirituais, de difícil acesso, pois quando se trata da espiritualidade, as coisas ficam mais complexas.

    Existe uma crença de que ninguém pode se intrometer na vida das pessoas, principalmente as que já faleceram. Porém, Bert Hellinger explica, junto a constelação, que ninguém pode ser esquecido, pois será representado por outra pessoa da família, mesmo que inconscientemente.

    Essa é a base da constelação familiar e sistêmica, segundo Bert Hellinger: nada pode ser esquecido, tudo tem que ser lembrado e representado.

    A Constelação Familiar já ajudou a sua profissão?

    A Constelação Familiar já ajudou você na resolução de algum problema profissional? Então compartilhe com a gente aqui nos comentários.

    Nosso curso também pode ajudar você a identificar e resolver diversos problemas corporativos. Tudo isso colabora para a gestão da sua equipe e reflete em um melhor relacionamento com os seus clientes.

    Além disso, o curso de Constelação Familiar e Sistêmica agrega muito valor à sua atual profissão. No caso acima, o curso ajudou a resolver um problema na profissão reikiana, mas também pode te ajudar se você for um advogado, um professor, um terapeuta, um profissional da saúde, um líder religioso, um profissional de coach, um vendedor, um gestor de equipes… Todas as profissões em que exista a necessidade de lidar com pessoas podem ser beneficiadas pelos conhecimentos adquiridos nesse curso.

    Você também pode saber mais sobre esse trabalho ao acessar o nosso blog e ler vários outros artigos feitos por nossos alunos. Se ainda tiver aluma dúvida, acesse o nosso FAQ ou deixe aqui nos comentários. Nós teremos prazer em te ajudar!

    Este artigo foi escrito pela aluna  Maria Zeni Mota Freitas, exclusivamente para o Blog Constelação Familiar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    4 + 10 =