Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Com amor: 10 insights para relacionamentos

Relacionamentos são uma das melhores fases de nossas vidas. Contudo, também demandam cuidados e manutenção constantes. Dessa forma, perceber as bases e a realidade que mantém a relação viva e prazerosa pode te ajudar a consolidá-la e torná-la mais resiliente. Assim sendo, veja alguns insights para enxergar a sua relação com amor maior.

Sobre o relacionamento

A relação pode ser vista como uma melodia tocada por dois regentes a fim de alcançar uma bela música. Mais do que obedecer a um instinto natural, o relacionamento serve para nos conectarmos com o que há de melhor na vida. É a condensação máxima de tudo aquilo que queremos oferecer com amor a um outro indivíduo.

É, além disso, a chance de nos ligarmos com o que possuímos de bom internamente. Por isso, tencionamos que ele seja o mais bom e confortável possível. A divisão de sensações e emoções gera uma aura acolhedora em ambas as partes, construindo e fortalecendo um vínculo poderoso.

Adversidades

Como envolve duas pessoas diferentes, naturalmente há a ocorrência de conflitos. Devemos lembrar que estamos lidando com uma pessoa que tem vontades, preferências e até uma realidade diferentes da nossa. Assim sendo, nossa perspectiva sobre determinado ponto pode se conflitar em algum momento.

Aos mais inseguros e descontrolados, isso pode ser um empecilho para a felicidade do casal. As brigas são motivadas por divergências e pela incapacidade de ceder a algumas coisas. Os pontos de vista trabalham para sobrepujar e prevalecer sobre o do parceiro, mostrando o que está sendo exposto ali. Alguns entendem, outros batalham.

Sendo assim, ao iniciar uma relação, tenha em mente os desafios que irão enfrentar juntos. Isso mesmo, juntos. A relação e seu bem-estar são de responsabilidade mútua entre as partes. Portanto, cada um tem um dever e papel a ser cumprido, algo que não é passado ou dispensado.

Benefícios de tratar um relacionamento com amor

Qualquer relacionamento saudável é um convite a uma boa evolução mútua. A ideia e a sensação de ter alguém esperando por nós provoca mudanças no nossos corpo, na mente e no comportamento. Assim sendo, um relacionamento com amor tem ótimos benefícios, como:

Entendimento

Por haver uma conexão maior, o parceiro entende o seu ponto de vista e onde quer chegar. Note que isso é bastante diferente de te dar razão em algo. Acontece que a união possibilita um campo neutro, sem julgamentos, para os processos e resultados de suas ações. Resumindo, você tem alguém que te entende.

Companheirismo

Em um relacionamento, você nunca estará só, independente de onde esteja. O contato extrapola a escala física e reverbera através da distância. Contudo, a solidão é caracterizada como um estado em que não há a quem recorrer ou de desconexão a qualquer imagem. Quando se tem alguém para partilhar o amor, não há como isso acontecer, já que a pessoa amada sempre estará próxima do jeito que puder.

Amadurecimento

Uma relação muda o nosso ponto de vista sobre a vida e seus componentes. Dessa forma, isso significa a resignação de prioridades em nossas vidas, avaliando o que é urgente e também necessário. Quando estamos com outra pessoa, aprendemos a lidar com a realidade que temos acesso, bem como as diferenças do parceiro. Em resumo, amadurecemos.

Saúde

Por incrível que pareça, um relacionamento também muda o status de nossa saúde. Cientistas comprovaram que há uma recuperação mais rápida de doenças quando estamos com alguém, bem como mudanças de hábitos que melhoram nossas vidas. Não apenas num campo emotivo, mas uma relação altera o nosso bem-estar físico para melhor.

Insights

Quando paramos para observar nossas relações, temos os chamados insights. São percepções da realidade a que antes não tínhamos acesso, mas hoje são conscientes. Em uma união, facilmente encontraremos centenas, mas aqui listo apenas 10 maneira de ver seu relacionamento com amor. Apesar do número, são reflexões que valem o tempo gasto quando refletidas:

Leia também:  Constelação familiar em Cuiabá: onde fazer, onde estudar?

Coisas boas levam tempo

Nada de bom na vida vem de graça, mais ainda tratando-se de um relacionamento. Não devemos esperar que o mesmo surja do céu e que dê instantaneamente certo. Sendo assim, precisamos nos adaptar às adversidades que surgirem contra a relação. Isso ajudará a manter a união mais fortalecida e esclarecerá qualquer dúvida da importância dela.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Se desafie

Com o passar do tempo, criamos uma bolha de imutabilidade. Carregamos a tendência de manter quem somos com medo de afastar o parceiro. Contudo, essa inércia é o que justamente pode afastá-lo. Dessa forma, mantendo sua essência, tente se renovar. Não apenas visando ao bem do parceiro, mas de modo que essa mudança seja benéfica principalmente para você.

É preciso empenho

Jamais se acostume com o que sabe sobre o parceiro. Quando fazemos isso, corremos o risco de tornar a relação monótona e pouco atrativa. Se quiser tratá-la com amor, procure o seu parceiro e entenda como estão suas vontades hoje. Esse empenho em se renovar constantemente garante que a relação seja algo prazeroso e bastante convidativo.

Cada erro é um aprendizado

Ninguém aprende de verdade acertando sempre. Os erros que eventualmente praticamos são formas de observar o que pode ser melhorado numa relação. De modo que não ofenda a relação e o parceiro, veja seus erros como forma de aprender a ser melhor para o outro e tratá-lo com amor.

A derrota existe quando a aceitamos

Infelizmente, uma relação também alcança empecilhos e se abala por eles. Quando ambos deixam que isso aconteça, há uma derrota mútua entre eles. Dessa forma, lute pelo seu parceiro e por sua relação. Não ceda ao desafio e pense no que está perdendo.

Não mude seus sonhos

Não é porque está com alguém que você deve alterar a sua grade de sonhos. Pode parecer duro ler isso, mas seus sonhos surgiram antes do parceiro. Nesse caminho, tente unificar sua relação com seus projetos. O resultado será uma vontade mais plena de viver em conjunto com alguém ao mesmo tempo em que se realiza.

É necessário ter decisões

Nunca fique em cima do muro, mesmo que esteja só. Uma relação não se sustenta com indecisões ou tão pouco com especulações. Seja enfático e busque o que fará bem e realização mútua aos dois.

Se começou algo, termine

Nunca vá dormir brigado com o parceiro. Esqueça que algo sempre pode ser feito amanhã, já que isso alavanca as dores do problema. Assim, resolva suas pendências e discussões antes de dormir. Nunca deixe brechas a ressentimentos e frustrações.

Ser ocupado é escolha

De forma simples, nunca abdique de sua vida para viver a do parceiro. Seu trabalho é algo a parte e deve ser feito.

Saiba usar “não” e “sim”

Não seja excessivamente proibitivo, mas tampouco diga sim para tudo. Encontre equilíbrio.

Amigos

Nunca se afaste dos amigos. Ainda que esteja pleno e feliz com o seu parceiro, mantenha a relação que tem como estava. Jamais seja negligente com quem sempre te apoiou.

Comentários finais

Relacionamentos amorosos representam uma ligação extrema que podemos ter com um indivíduo. Com amor, decidimos retribuir o que há de melhor em nós para outra pessoa. Uma vida a dois é um projeto complexo, porém perfeitamente viável. É preciso observar o que os dois ganham para se sucederem nesse caminho.

É um projeto arriscado, onde a qualquer momento podemos errar. Contudo, com os erros, podemos estabelecer parâmetros de crescimento e tentar melhorar em prol da relação. Como qualquer coisa que valha a pena, demanda tempo e esforço. Contudo, a recompensa de uma relação feliz e duradoura é o suficiente para motivar.

Leia também:  A comunicação na Constelação Familiar

Você já disse ao parceiro o quanto o ama, o quanto é especial e como mudou sua vida? Ainda que o mesmo sinta, faça sua parte e demonstre. Agradeça por tudo o que lhe deu e aguentou junto com você.

Por fim, uma outra maneira de tratar seus relacionamentos com amor, é fazendo nosso curso de Constelação Familiar 100% online. Muito além do relacionamento entre um casal, esse curso pode aperfeiçoar o modo como todos os membros da família se relacionam. Relações de trabalho e escolares também só têm a ganhar. Quer saber como? Confira nossos conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 8 =