Constelação FamiliarTerapias alternativasTranstornosTranstornos e Doenças

Mesa Radiônica: como funciona, riscos e onde fazer

Mesa Radiônica

Você já ouviu falar em Mesa Radiônica? Caso tenha curiosidade sobre como ela funciona e para o que serve, confira este artigo que preparamos para você não ter mais dúvidas.

Ao longo desse conteúdo, explicamos o que é Mesa Radiônica, sua origem, seus fundamentos e os riscos de passar pelo procedimento. Confira!

Para começo de conversa, o que é uma Mesa Radiônica?

Em linhas gerais, Mesa Radiônica é uma prática terapêutica que tem como objetivo o reequilíbrio energético, isto é, uma alteração no campo vibracional de um interagente.

Interagente, nesse contexto é aquilo que interage com quem está aplicando a técnica. Falamos em “aquilo” e não em “quem” porque é possível fazer uma Mesa Radiônica tanto com pessoas e animais quanto com residências e objetos.

Origem

A prática tem origem nos estudos sobre radiestesia de Abade Bouly em 1892, isto é,  a capacidade de mensurar o campo vibracional da matéria. Isso significa que, por meio da Radiestesia, é possível identificar e mapear campos vibracionais de seres vivos e espaços, por exemplo. 

Para chegar a esse objetivo, utiliza-se alguns objetos, sendo o mais famoso deles o pêndulo

Você, inclusive, já deve ter visto um nas suas aulas de física ou matemática. Trata-se de um objeto de forma pontiaguda que fica preso a um fio.

De acordo com os pensadores da Radiestesia, tudo emana algum tipo de vibração. Ou seja, tudo vibra e essas vibrações podem estar em equilíbrio ou desequilíbrio.

Assim sendo, a função do pêndulo é identificar e mensurar as vibrações em questão para um indivíduo. 

É aqui que entra a Radiônica

Nesse contexto, a radiônica é o estudo da alteração de padrões vibratórios de um ser, objeto ou espaço.

Aqui a ferramenta de trabalho passa a ser uma Mesa Radiônica, isto é, um aparelho eletrônico que emite frequências em ondas de rádio.

Hoje em dia os aparelhos eletrônicos não são mais utilizados, mas a prática terapêutica continua recebendo o nome de Mesa Radiônica. Para saber como ela funciona, continue a leitura!

Como funciona a Mesa Radiônica?

Como você já aprendeu, a Mesa Radiônica é capaz de alterar a energia de algo ou de alguém. Por essa razão, ela é desejável como uma ferramenta de atração e equilíbrio para nossas emoções, finanças, relacionamentos, empregos e desejos.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Em linhas gerais, o que acontece em uma Mesa Radiônica é a ação do terapeuta com o objetivo de direcionar energia para a intenção da sessão, isto é, aquilo que precisa de equilíbrio e melhora na sua vida.

Isso pode acontecer tanto presencialmente quanto a distância. Para saber como, confira o passo a passo que preparamos logo abaixo!

Passo a passo: saiba o que esperar de uma sessão

1 – Apresentação dos seus motivos 

Em primeiro lugar, é necessário compartilhar com o terapeuta o que está incomodando você. É importante ser específico e responder com sinceridade as perguntas que o profissional fará. A partir do que você disser, será possível identificar o problema e apontar soluções.

2 – Conexão do terapeuta e do interagente aos elementos da Mesa Radiônica

Nesse ponto, vale lembrar que existem vários tipos de Mesa Radiônica. Logo, cada uma tem os seus próprios elementos.

Confira algumas das principais:

  • Saint Germain,
  • Estelar,
  • Xamânica,
  • Alquímica,
  • dos Tronos,
  • Cigana,
  • Arcanjo Miguel,
  • Arcturiana,
  • da Fraternidade Branca,
  • Rowena,
  • Cristal Azul,
  • Rosa e Azul RP,
  • Akáshica,
  • Ganesha,
  • de Vidas Passadas,
  • Hermética,
  • Humanoterapia.

Se você deseja saber onde fazer Mesa Radiônica, é importante saber da quantidade de possibilidades. Isso porque os profissionais costumam ser especialistas em algumas delas, não em todas.

Para encontrar um bom terapeuta, é importante saber para que servem todas essas mesas, pois assim você consegue associar o seu problema ao tipo mais adequado para ele.

3 – Primeira mensuração de energias

O terapeuta usa de técnicas para mensurar as energias envolvidas em seu problema. Ele pode fazer isso por meio dos chakras, que são os centros energéticos do corpo, por exemplo.

4 – Análise do pêndulo

O pêndulo guiará o seu terapeuta por uma série de ferramentas e elementos na Mesa escolhida. Dessa forma, será possível diagnosticar o que está interferindo negativamente na energia que o interagente deseja equilibrar.

5 – Nova mensuração de energias

Na maioria das sessões e mesas, o terapeuta realiza a mensuração de energias mais uma vez. Contudo, na segunda vez, o objetivo é analisar ganhos pós-procedimento para identificar contrastes com o início da sessão.

6 – Experiências pessoais do interagente

São comuns os relatos de pessoas que passaram pela Mesa Radiônica e tiveram insights, sonhos e lembranças que ajudam na questão inicial, isto é , aquilo que levou essas pessoas a buscarem o reequilíbrio.

Afinal, a Mesa Radiônica funciona mesmo?

vários relatos positivos de pessoas que participaram de uma ou mais mesas e gostaram muito do resultado. 

Leia também:  Relacionamentos mal resolvidos: 7 dicas para superar

Contudo, vale destacar que o procedimento não é uma garantia de que você conseguirá aquilo que deseja. O objetivo é alcançar um equilíbrio e direcionar energias para o que você deseja, mas nem sempre isso é suficiente.

Por exemplo, se o que você deseja é uma vida financeira abundante, é possível que vícios e maus hábitos sejam a causa do seu incômodo. Nesse contexto, uma sessão terapêutica não será de grande ajuda se, ao ter insights sobre maneiras de sair de uma situação ruim, você não fizer nada.

E os perigos da Mesa Radiônica? Eles existem?

Em linhas gerais, os principais riscos da Mesa Radiônica envolvem a escolha de um mau terapeuta. Confira como isso pode te prejudicar!

Não fazer a terapia com um profissional em que você confie

A falta de alinhamento com o terapeuta pode prejudicar o seu processo de várias maneiras. Você pode não se abrir completamente ao relatar seu problema, pode não confiar na pessoa o suficiente e tudo isso interfere no resultado final. 

Canalização de energias negativas

É possível ainda que você simplesmente tenha a má sorte de contratar um profissional ruim. 

Por isso, reforçamos a importância de buscar um profissional de confiança, cujas energias positivas ajudarão você a ser renovado e conseguir o resultado que deseja.

Considerações finais sobre a técnica da Mesa Radiônica

No artigo de hoje, você aprendeu um pouco mais sobre a prática terapêutica da Mesa Radiônica. Explicamos do que se trata, como funciona e quais são os principais riscos para os interagentes.

Caso tenha se interessado em trabalhar como terapeuta e esteja procurando um curso de Mesa Radiônica, saiba que há vários tanto na modalidade presencial quanto online. Mais uma vez, fica a orientação de pesquisar os tipos de mesa que mais se alinham a quem você é a fim de buscar uma qualificação específica.

Caso tenha o desejo de conhecer outra prática terapêutica que, como a Mesa Radiônica, também tem como objetivo restaurar o equilíbrio e o bem-estar, não deixe de conhecer nossos conteúdos sobre a Constelação Familiar. Ademais, confira a grade de conteúdos e as condições de pagamento de nosso curso de constelação clínica online. Mude para sempre o modo como você encara relacionamentos familiares e interpessoais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 19 =