Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Mensagem para mãe falecida: 15 frases sobre a falta

mensagem para mãe falecida

A figura materna é uma das importantes na vida de qualquer pessoa. Por isso, quando ela vem a falecer,deixa um grande vazio no coração do filho. Observamos isso a partir de experiências próprias ou de mensagens marcantes como a que fez o Padre Fábio de Melo, quando perdeu a sua no começo deste ano. Com palavras assim, percebemos que uma das formas de enfrentar o luto é com uma mensagem para mãe falecida.

Então, confira algumas outras que separamos aqui neste post.

Mensagem para mãe falecida

“À minha mãe que já está no andar de cima, a minha gratidão, o meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego em mim o seu eterno sorriso!” (Autor: Haredita Angel)

Para iniciarmos a nossa lista de frases sobre mãe falecida, nada melhor do que relembrar o carinho materno. A mensagem acima retrata que mesmo ela estando tão longe, não tem como esquecer o sorriso dela. Além disso, esse retrato de felicidade dela é algo que sempre estará nos corações de seus filhos.

“Mesmo nos momentos mais felizes, sinto a tristeza da sua ausência. Te amo para sempre, mãe!” (Autor desconhecido)

A ausência da mãe é sentida em qualquer momento, até nos momentos de alegrias. Afinal, ela sempre estará presente em nossas memórias e a dor da perda é intensa a qualquer hora.

“Mãe, nossa separação é apenas física. Nossas almas estão ligadas pelo amor.” (Autor desconhecido)

Uma forma que nos consola é que a mãe é sinônimo de amor. Por isso, quando há uma perda dessa figura tão importante, ainda sentiremos essa ligação. Como podemos sentir isso? Por meio do amor que ela nos passou durante toda a nossa vida. Logo, as nossas almas, que são eternas, sempre estarão ligadas.

“Espero estar vivendo à altura dos seus ensinamentos, minha mãe, e que mesmo no céu você se orgulhe de mim.” (Autor desconhecido)

Durante toda a nossa vida, a mãe sempre nos ensina a como agir de forma correta. Então, quando ela morre, queremos ainda fazer jus a tudo aquilo que ela nos ensinou. Além disso, desejamos ser motivo de orgulho dela, não importando onde ela esteja.

“Como é difícil viver sem seu carinho e amor que me confortavam em todas as horas. Te amo, mãe.” (Autor desconhecido)

Assim como falamos na primeira mensagem para mãe falecida, o carinho de mãe é extremamente importante. Por isso, esse amor que ela nos dava é uma experiência que queremos sentir a todo momento. Em especial, nas horas em que estamos abatidos e triste, pois parece que só o abraço dela poderia fazer tudo melhorar.

“Não tem sido fácil acordar e adormecer sem a sua presença, mamãe. Sinto sua falta.” (Autor desconhecido)

Para finalizarmos este tópico de mensagem para mãe que já morreu, vamos falar sobre a falta que ela faz. Quando ela faleceu, ela ainda continua viva em nossos corações e nossas mentes, contudo parece que não é o suficiente. Por isso, fazer coisas do cotidiano se torna muito difícil sem a presença materna.

Mensagem de saudade da mãe falecida

“A perda de uma mãe…. Nem o tempo faz cicatrizar essa ausência, cercada de saudade e amor presente.” (Autora: Mestre Ariévlis)

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

A saudade que sentimos da mãe que faleceu nunca vai embora. Por isso, a frase que trouxemos aqui consegue traduzir toda essa sensação. Além disso, a ideia de que o tempo pode curar tudo, não se encaixa neste processo, pois parece que com passar dos anos isso só piora. O que pode nos acalentar é que o amor dela ainda podemos sentir.

Leia também:  Para a empresa familiar dar certo: 10 lições

“Saudade é quando a gente quer a mamãe de volta, mas ela não desce do céu.” (Autora: Ellie van Horn)

Sempre queremos estar perto de nossa mãe, contudo quando a perdemos, isso é impossível. Afinal, não é só uma ligação ou uma mensagem que poderá fazê-la voltar. Contudo, sabemos que um ser tão importante e lindo, que é a nossa mãe, estará em um lugar muito especial: o céu.

“As mães que já partiram vivem eternamente na saudade e na memória dos seus filhos.” (Autor: Domingos Massa)

A mensagem de Domingos Massa retrata muito bem que a morte de nossa mãe não significa que ela não estará mais presente. Uma das maiores dádivas que ela nos deixa é o seu amor e carinho que sempre estarão vivos na nossa memória.

“Mãe, você é a minha maior saudade.” (Autor desconhecido)

Uma frase simples, mas que consegue sintetizar exatamente o que vivemos quando a nossa mãe parte. Além disso, nunca haverá uma saudade maior do que essa, isso podemos afirmar com toda a certeza.

“Agora minha vida é feita de saudade, do que vivemos e de tudo o que tínhamos para viver!” (Autora: Marianna Moreno)

Após a morte da mãe, parece que temos duas vidas, uma quando ela era viva e uma quando ela faleceu. Essa última muito mais sombria e triste, pois sempre estamos com saudade dela. Além disso, sentimos falta dos momentos que vivemos e dos quais não tivemos oportunidade de vivenciar com ela.

“Mãe a despedida é enorme, a saudade é tamanha, mas o meu carinho e amor por você terá sempre a capacidade de alcançar as grandes conquistas, dedico essa força e dedicação a você!” (Autor: Rodrigo Faustino)

A frase de Rodrigo Faustino é de alguma forma um incentivo de viver a nossa vida, após a partida da nossa mãe. Sabemos que não é fácil, mas o amor que sentimos por ela é tão grande que transcende o espaço e o tempo. Além disso, é uma força que nos ajuda a seguir em frente e conquistar grandes vitórias em nome do nosso carinho pela nossa mãe.

Texto para mãe falecida

Para terminarmos o nosso post sobre mensagem para mãe falecida, trazemos dois textos curtos para você refletir sobre o tema. Aliás, se você tiver alguma mensagem bonita, deixe nos comentários abaixo. Afinal, isso é uma forma de trazer pontos de vista de um assunto em que todos temos um pensamento ou uma experiência.

“Colo de mãe devia ser pra sempre!
Que saudade do tempo em que me encaixava em seu colo mãe, aliás, saudades é o que não me falta, se aqui estivesse, me encaixaria em seu colo, mesmo grandinha, só pra sentir o seu calor novamente.” (Autora: Re Ferraz)

“A morte de uma mãe […]
É dolorida
Pode ser cicatrizada
Mas nunca apagados de nossa vida” (Autora: Larissa loraschi)

” […] Sua falta aperta tanto o coração que a saudade escorre pelos olhos. Penso em você em silêncio e às vezes chego a chamar seu nome, mãe. Sua lembrança continua viva dentro de mim, eternizada em meu coração.” (Autora: Eloá Ester)

Considerações finais sobre mensagem para mãe falecida

O nosso post teve o objetivo de te apresentar mensagens que podem te ajudar a passar por este processo de luto. Contudo, há pessoas que precisam de mais ajuda nesse momento. Por isso, te convidamos a conhecer o nosso curso online de Constelação Familiar.

Com a nossa formação, poderemos te ajudar a se tornar um constelador. Além disso, as nossas aulas e a nossa metodologia focada na individualidade, você terá acesso a um riquíssimo conteúdo para entender os laços familiares. Sobretudo resolver conflitos e brigas, e lidar com momentos delicados, como o luto.

Leia também:  A vida de Bert Hellinger (1925-2019)

Por fim, você será como um guia de ligação entre quem ficou e partiu. Você poderá ajudar, por exemplo, com seus conhecimentos adquiridos e compartilhando reflexões com essa do post sobre mensagem para mãe falecida. Então, não perca essa oportunidade e comece ainda hoje a sua mudança de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =