Constelação e Profissões

Empresários que Estudam Constelação Familiar: Conheça todos os Benefícios

Muitas pessoas abrem mão de seus empregos e se tornam donas de seus próprios negócios, dando, então, início a uma grande e misteriosa jornada, dia após dia. No entanto, devido a grande concorrência e dificuldade de enfrentar o mercado, é fundamental que eles se tornem não apenas donos de um negócio, mas empresários que estudam e se esforçam para fazer a diferença.

Diversos motivam levam os empresários a mudarem o rumo de suas carreiras

Essa mudança na carreira pode ocorrer por motivos pessoais, devido a não se enquadrarem nos padrões das empresas. Mas também ocorre por necessidade, haja vista o atual estado de nossa economia, a famosa “crise”.

Outro motivo que leva muitas pessoas a abrirem mão de seus empregos para se tornarem empresários é a expectativa de obter resultados melhores do que um funcionário comum.

Alguns problemas que podem ser enfrentados por empresários que estudam Constelação Familiar

Muitos destes empreendedores iniciam sua nova caminhada de forma segura, com capital suficiente ou como herdeiro do negócio de seus familiares.

No entanto, outros empreendedores, um pouco mais aventureiros, se arriscam num mar desconhecido. Muitas vezes, com pouco conhecimento e pouco capital para trabalhar. Desse modo, grande parte deles têm apenas a expectativa de que podem superar os problemas que surgirão em seu caminho.

Sendo assim, ao iniciar uma jornada como esta, muitos desafios podem surgir. Dentre eles, podemos citar:

  • O trabalho com outras pessoas pode ser uma tarefa árdua;
  • A relação com clientes e fornecedores também pode oferecer desafios;
  • A busca por controle de todas as situações pode gerar inúmeros problemas. Além disso, pode sobrecarregar a pessoa com conflitos, tornando-a indispensável para a empresa;
  • A expectativa das outras pessoas em relação a você pode gerar uma grande carga em seus ombros.

Diferencial dos empresários que estudam Constelação Familiar

Desse modo, podemos analisar a atuação da Constelação Familiar em todos estes e em muitos outros aspectos da rotina dos empresários que estudam nosso curso, tais como:

Relação com funcionários

Sabemos que trabalhar com outras pessoas, normalmente, é desgastante e exige muita calma, compreensão e um certo jogo de cintura.

Na maioria das vezes, os funcionários passam muito mais tempo do seu dia com os seus colegas de trabalho do que com as suas próprias famílias. Portanto, esta relação passa a ser uma relação de núcleo e, assim como no núcleo familiar, muitos conflitos podem existir no núcleo empresarial.

Não há que se entrar no mérito de existir ou não conflitos em outras áreas da vida da pessoa, pois o mero convívio diário já pode causar muitos atritos.

Porém, a utilização dos ensinamentos da Constelação Familiar pode amenizar tais conflitos e também trazer certa clareza sobre a relação entre duas pessoas. Além disso, podemos verificar a familiaridade ou a diferença existente entre elas.

Relação com clientes e fornecedores

A relação com clientes e com fornecedores pode se tornar muito melhor devido a utilização desta maravilhosa ferramenta.

Afinal de contas, quantos clientes estamos impedindo de chegar até nós por algum sentimento de culpa? Quantas pessoas honramos para nos manter na miséria? E para garantir que jamais receberemos mais que um superior hierárquico do núcleo familiar recebe?

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Sentimento de ser imprescindível para a empresa

    Esta é uma outra situação muito comum e importante. Muitos empreendedores enfrentam diversos problemas com equipamentos e situações difíceis. Afinal, quantas pessoas utilizam-se da expressão: “matar um leão por dia”?

    Entretanto, quanto disso é uma necessidade de estar presente, a fim de controlar tudo e ser indispensável para aquele local de trabalho? Quanto reconhecimento estamos buscando quando tentamos ser a pessoa que resolve todos os problemas?

    Quando fazemos isso, precisamos que todos os problemas existam para garantirem o nosso lugar de destaque e de direito. Quanto pode ser resolvido pelo entendimento? Ou então pelo mero fato de trazer luz à situação e analisar efetivamente o fato que nos move a agir, ainda que de forma inconsciente, da mesma maneira e padrão?

    Expectativa sobre você e sobre a função

    É possível analisar diversas situações e atuações possíveis para estados de empresas e a expectativa gerada em relação ao proprietário, sobre a sua função ou sobre a pessoa em si.

    Vamos cogitar apenas a hipótese de uma pessoa ter herdado uma empresa. Em relação a idade do herdeiro, sabemos que isso pode gerar grande influência motivacional no que diz respeito a empresa.

    Uma pessoa muito jovem enfrenta desafios quando precisa demonstrar as suas habilidades apesar de sua tenra idade. Normalmente, esta pessoa tenderá a se comportar de forma impulsiva, pois necessita demonstrar resultados rapidamente.

    A pressão social também ocorre com pessoas mais velhas

    De outro lado, uma pessoa mais velha pode trazer mais experiência de vida aos negócios. Porém, ser uma pessoa mais velha e não ter um trabalho fixo, pode ser visto como falta de capacidade.

    Também existe pressão quando a pessoa tem mais idade e vai assumir um trabalho para o qual passou a vida se preparando. Essa situação pode gerar muita pressão de sua família e da sociedade.

    Este aspecto é extremamente importante em todas as idades e formas. Geralmente, trazemos a carga de expectativa dos familiares ou sociedade ao assumir um cargo. Por vezes, sentimos “necessidade” de honrar aquele antecessor que foi brilhante, o qual jamais alcançaremos seu nível. No entanto, também acontece o mesmo com aquele outro antecessor, o qual foi medíocre e eu preciso pisotear sobre ele.

    Empresários que estudam Constelação Familiar podem se valer de todas essas técnicas para melhorar o desempenho de sua empresa

    Assim, a aplicação de Constelação Familiar sobre situações como estas pode aliviar toda a carga energética existente e, então, melhorar a relação interpessoal entre funcionários ou clientes.

    Desse modo, é possível garantir que o empreendedor reconheça o que ele é e receba o que ele deve. Isso ocorrerá independentemente da sua consideração íntima de merecimento ou de padrões de falta de merecimento adquiridos.

    Você é um empresário? Como você pôde ver no texto, existem vários empresários que estudam Constelação Familiar a fim de melhorarem os seus resultados. Leia nosso Blog e tire todas as suas dúvidas sobre o curso.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezesseis + 3 =