Constelação FamiliarFormação em Constelação

Efeitos colaterais na constelação familiar

efeitos colaterais na Constelação familiar

Como todo e qualquer procedimento terapêutico, a Constelação familiar pode entregar resultados inesperados, mesmo que, nesse caso, sejam sempre positivos. Não há risco nenhum em se submeter ao tratamento, principalmente considerando que que a prática existe não para não te fazer mal, mas ajudar. Entenda melhor se existem efeitos colaterais na Constelação familiar e como poderiam ser.

Sobre a Constelação na ativa

O propósito primário da Constelação familiar é fazer com que o constelado acesse a chave de reformulação da própria vida. A partir daí suas emoções, mente, corpo e energia conversarão melhor entre si para que possam ser renovados. Por conta disso que a transformação de dentro para fora costuma ser mais efetiva por cobrir cada espaço completamente.

Tudo parte do princípio da inclusão, de modo a conectar cada parte nossa entre presente e o passado. Trabalhando mais profundamente nossas emoções podemos enxergar melhor o impacto de cada uma em nossas vidas. Esse é, aliás, um dos efeitos colaterais na Constelação familiar: integração, tanto física, mental e de perspectivas.

Se serve de exemplo, imagine aquela dor que você guardou, mesmo que inconscientemente. Esse tipo de energia pode conduzir você a experimentar mais facilmente relacionamentos dolorosos para honrar essa herança. No momento em que a enxerga, entende aceita e inclui, seus relacionamento atingem um novo nível de harmonia.

Ao universo familiar nos ligamos e pertencemos

Nossa composição universal nos coloca como seres holísticos essencialmente, o que ajuda a entender os efeitos colaterais na Constelação familiar. Em suma, somos peças de um conjunto que não liga ao material e, sim, ao mental e emocional. Através disso somos presenteados com uma conexão especial direcionada as pessoas, ao lugar e com o próprio universo.

Com isso, a Constelação familiar se empenha em dar clareza sobre os acontecidos escondidos em nossa matriz energética e familiar. Por meio dela que conseguimos resgatar uma dor e dar nova forma e propósito a ela. Assim, o desconforto experimentado vai se atenuando assim que a Constelação vai sendo encerrada.

É comum que essas barreiras surjam sem que entendamos a sua causa, mas percebemos a sua existência. A exemplo, relacionamentos ruins, pensamentos destrutivos persistentes, emoções rancorosas, sensações confusas… O que estiver conectado com essa dor será esclarecido enquanto a sessão estiver ativa e após ela.

Quais efeitos colaterais da constelação?

Os efeitos colaterais na Constelação familiar alcançados variam conforme a necessidade em questão trabalhada na sessão. Isso porque a sessão não funciona de forma unilateral e os ganhos podem ser muito diferentes entre os constelados. Contudo, é possível encontrar efeitos em comum entre os indivíduos, como:

Aumento de percepção

Tanto a mente quanto o seu espírito ganham um terreno maior para que possam se movimentar e crescer. Através disso a sua percepção fica elevada, tornando você mais sensível a tudo o que não enxergava antes.

Pensamentos mais focados

De início a sua mente vai trabalhar para colocar adequadamente as informações novas em lugares correspondentes e complementares. Caso tenha dificuldades em pensar, a Constelação “limpará” o caminho, de modo a facilitar essa tarefa.

Questões pessoais

Após a sessão poderá se questionar a respeito de verdades aparentes e que já chegaram prontas, sem qualquer raciocínio seu. Um ceticismo saudável, de modo a averiguar melhor o seu status e do ambiente onde está inserido.

Sonhos mais definidos

Indo além, os seus sonhos também se tornam palco da construção de imagens mais definidas sobre a vida. Não apenas verá as suas origens, o seu presente, mas também as possibilidades do seu futuro.

Diretrizes

Compreendendo melhor os efeitos colaterais na Constelação familiar, notamos que fomos de alguma forma programados a seguir por determinados caminhos. Infelizmente, é comum que foquemos apenas nas dores enquanto as alegrias passam despercebidamente. Com isso, vivemos na angústia do medo e raiva, o que não contribui com a construção de uma trajetória construtiva. Assim, estamos sempre em conflito interno.

Leia também:  O que é ambição? Conceito, prós e contras

As repetições de problemas e conflitos através do tempo acabam por nos ensinar a reproduzir aquilo que causa dor. Ademais, nosso corpo acaba sentindo esse padrão e responde negativamente a esse aprisionamento involuntário. Felizmente, as dores podem se diluir quando você resgatar conscientemente a dor e trabalhar em cima dela na sessão de constelação.

Por meio disso, podemos quebrar a programação destrutiva que nos foi dada e construída com o tempo. Mudamos, removemos o peso existente em nosso coração e, em seu lugar, inserimos metas esperançosas de mudança para nosso futuro.

O sofrimento não cabe em nossa compreensão

Nossa jornada de libertação e crescimento fica mais fácil quando conhecemos os efeitos colaterais na Constelação familiar. Mesmo algumas pessoas podem acabar ignorando esse trecho da vida, desviando do caminho em direção a isso. Apesar de soar grosseiro de nossa parte, é irresponsável por negligenciar o seu futuro com pouca vontade ou nenhuma vontade.

Uma das sequelas desse modo é o condicionamento negativo sobre a mente e o campo das emoções. Tanto um, quanto o outro se tornam mais sensíveis apenas para encontrarem problemas em vez das vitórias. Não raro é encontrar alguém que tenha desenvolvido algum problema de saúde, como TOC ou mesmo compulsão alimentar.

Indo em direção à Constelação, outra conquista a ser tocada é a felicidade e crescimento do seu bem-estar. Quando queremos ressignificar a dor e transformá-la em algo novo, precisamos de paz e harmonia para nos fertilizar internamente.

Cada fim pode ser um novo começo

O caminho construído à felicidade com a Constelação familiar advém do entendimento sobre efeitos colaterais na Constelação familiar. Você pode retornar à sua vida, porém não será mais prisioneiro daquilo que habitava nas suas dores e pendências. A partir daqui entrará em um caminho para conquistar a sua melhor forma em plenitude, consciência e segurança.

Entenda que isso não é construído instantaneamente e que essa mudança advém do crescimento contínuo. Por causa disso que a desistência dos seus sonhos não deve ser cogitada, investindo no que acredita a você. Em momento algum duvide de si e você é valioso o suficiente para garantir um recomeço.

Benefícios

Felizmente, os efeitos colaterais na Constelação familiar não são danosos, pelo contrário, podendo evoluir para benefícios. Claro, uns podem demorar a ser percebidos, mas outros são vistos quase que instantaneamente. Vamos a alguns deles:

Encerramentos

Reintegrar uma dor antiga conversa diretamente sobre como dar novos papéis para ela e para si mesmo. Quando dissolvemos ela permitimos maior espaço para que novidades posam se fixar na sua vida construtivamente. Desse modo, pode incluir hábitos simples, mas de extrema valia ao seu futuro enquanto encerra uma parte do passado.

Renascimento

Graças a perspectiva rejuvenescida que ganhará, um renascimento na sua vida pode ser experimentado com segurança. Isso acontece de modo verdadeiro, fazendo com que encontre a vida do modo que deve ser. Com isso, se sentirá melhor a respeito de sua posição com as pessoas, lugar onde está e consigo.

Compulsões

Os impulsos, além de receberem entendimento, podem ser controlados e reescritos para que não machuquem mais você. Dessa forma, pode se direcionar as coisas positivas da vida e conseguir trabalhar o seu lado emocional com responsabilidade. O caminho pelo qual passa só vale a pena ser seguido se leva a rotas produtivas em sua vida.

Considerações finais sobre os efeitos colaterais na Constelação familiar

Os efeitos colaterais na Constelação familiar precisam ser vividos para que o seu momento seja mais compreendido. Não que isso seja ruim, mas precisamos encarar algumas verdades para entendermos o que fazemos de errado agora. Não se trata de um julgamento, mais de uma lição necessária que precisa de reconhecimento.

Leia também:  Depressão, Ansiedade e Pânico para a Constelação

Não tenha medo do que pode encontrar, pois, certamente, será uma melhor versão de si mesmo. A terapia sistêmica envolve um olhar sincero ao que somos e àquilo que nos faltar para que possamos nos reconstruir. Nossa vida vale ainda mais a pena de ser vivida quando temos um propósito nobre para justificá-la, incluindo seu crescimento.

Por conta disso que abrimos um convite para que você se inscreva em nosso curso 100% online de Constelação Clínica. É a oportunidade que precisa para se revitalizar com autoconhecimento, segurança e controle das suas ações internas e externas. Os efeitos colaterais na Constelação familiar se mostrarão suficientes para que você desperte o seu potencial de maneira integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 6 =