Constelação e ProfissõesConstelação Familiar

Seja coaching constelador: 10 ideias para atuar

É possível unificar duas abordagens extremamente positivas para que se crie algo novo em prol do crescimento humano. A Constelação junto com o coaching é a chave para a abertura de novas possibilidades em qualquer caminho. Confira 10 dicas sobre onde atuar como um coaching constelador.

Constelação sistêmica profissional

Por meio dela, o coaching constelador pode lidar com as questões a respeito do lado profissional. Não diretamente sobre o trabalho de alguém, mas, sim, os elementos que surgem desse ambiente. A forma como a sua profissão impacta diretamente em sua vida em qualquer lado.

Nesse caminho, as limitações podem ser avaliadas em favor da reconstrução de sua postura. Aqui as suas habilidades serão melhores observadas em prol da sua satisfação quanto à ponte carreira-vida. Nisso, consequentemente, pode lidar com:

  • Medos;
  • Traumas;
  • Inseguranças.

Constelação na empresa

Aqui, sim, o coaching constelador ajudará com as questões do próprio ambiente de trabalho de alguém. Uma empresa pode ser comparada a uma gigante colmeia, onde cada um possui atividades definidas e interdependentes. É comum que quando um setor deixa de trabalhar, outros acabam sendo prejudicados, como em um efeito dominó.

Sua proposta aqui é melhorar as relações existentes entre os gestores e colaboradores de setores ligados. Com isso, todos podem convergir na mesma meta e unificar seus esforços em um ponto comum. Gradativamente, as falhas são revistas, objetivos recalculados e resultados alcançados.

Trabalho familiar

Aqui, o constelador coaching vai lidar com um grupo familiar de maneira semelhante a feita na Constelação. Indo além de apresentar a situação, as pessoas que dramatizam receberão apoio para reverem a sua postura. Não é apenas rever as causas das dores, mas aprender a lidar com os efeitos ocasionados com a existência delas.

Os casos trabalhados aqui são feitos de maneira mais pessoal, já que impactam no cotidiano e no trabalho. Você será a passagem necessária para que os constelados possam crescer sistematicamente em suas vidas. No momento em que trabalham a sua parte pessoa, qualquer peça ligada, como a profissão, se beneficia também.

Consultórios, hospitais e clínicas

Além do corpo físico, a saúde mental é um elemento importante para a recuperação do paciente. Devemos entender que o tratamento pode demorar mais tempo para se mostrar eficaz se o corpo não trabalha em conjunto. Com isso, um coaching constelador pode servir como apoio para ajudar indivíduos em épocas tão sensíveis de suas vidas.

Nesse caminho, o constelador coaching pode incentivar e guiar uma pessoa a lidar com sua fragilidade. A proposta é que ele colabore com o paciente a trabalhar suas percepções emocionais e mentais do problema. Com a ajuda do profissional e munido de força interna, terá mais resiliência para cuidar de sua saúde.

Mudança de vida

Ainda que pareça a apresentação de um conjunto de apartamentos, a mudança de vida é um desejo recorrente a muitos. Nem sempre eles têm problemas aparentes, mas desejam remodelar a vida que levam. Nesse caminho, o coaching constelador ajudará a responder questões importantes para que se chegue a essa meta.

Assim, vai dar apoio adequado para os:

Objetivos pessoais

Além de rever tudo aquilo que desejava, vai estudar o atual momento de vida do cliente. Com base no que for encontrado, talvez seja o momento de procurar novas metas para ressignificar a sua vida. Caso o cliente tenha receio, o incentive a procurar pelos benefícios da mudança.

Identificação de barreiras e busca por soluções

Por vezes, novos passos são impedidos de serem alcançados por causa de alguma barreira interna. Nisso, o ajudará a rever esses episódios, compreender a sua natureza e superá-lo de maneira sadia. Feito isso, agora dará apoio para captar novas soluções ao momento de vida.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Estruturar a rotina

Não se chega a novos lugares se uma rotina não for estabelecida para tal desejo. É preciso se empenhar e entender que novos comportamentos precisam ser adquiridos em prol de uma causa maior. Através do coaching de Constelação as ferramentas necessárias a isso serão cuidadosamente lapidadas e aprendidas.

Leia também:  Grupos familiares e os benefícios da Constelação

Fazer mentoring

Em suma, mentoring se trata de uma tutoria específica e direcionada a diversas áreas profissionais. No geral, o tutor costuma ser um profissional mais velho e com mais vivência para orientação. Esse conselheiro vai dividir as suas experiências com profissionais mais jovens e que precisam de inserção de mercado.

Dessa forma, você vai aconselhar a nova geração e orientar o desenvolvimento de suas carreiras. Ainda que seja mais direcionado ao lado profissional, o mentoring pode ser usado em qualquer área da vida.

Instituições de ensino

Aos profissionais da educação, ser um coaching constelador é uma excelente oportunidade de aprimorar resultados. Como deve imaginar, o aprendizado pode enfrentar bloqueios das mais variadas formas. As relações entre Constelação e coaching resultam em um misto engrandecedor a qualquer intervenção de ensino.

Neste caso, pessoas envolvidas diretamente com a educação em instituições de ensino podem se beneficiar bastante. Entretanto, isso não é requisito obrigatório para que possa atuar diretamente nessa linha. Pais, trabalhadores de creches, recreadores, cuidadores de crianças ou qualquer estudante pode se formar aqui.

Encontros sociais

Palestras e seminários são excelentes oportunidades de empregar tudo aquilo aprendido com o coaching constelador. Claro, o retorno financeiro se mostra bastante atrativo a quem organiza tais eventos. Todavia, um dos maiores ganhos é o espaço aberto para a aplicação e exposição de habilidades e conceitos construtivos.

Um constelador coaching é perfeitamente capacitado para instruir um grande público quanto ao uso de informação. Sem contar que pode ser requisitado para o trabalho em empresas e sessões particulares.

Cursos

Assim como nas escolas e faculdades, curso de aplicação mercadológica também valorizam o trabalho do coaching constelador. Isso porque o profissional pode direcionar os esforços dos estudantes e retirar o melhor do potencial deles. Além de trabalhar seus empecilhos pessoais, molda a postura necessária ao lado profissional.

Isso também serve aos professores e tutores para que possam lidar melhor com suas carreiras. Por meio disso podem revitalizar a sua proposta de atuação e melhorarem suas abordagens.

Informativos virtuais

Por fim, investir nas redes sociais é um excelente caminho para um coaching constelador poder atuar. Em suma, pode escrever artigos, fazer vídeos ou mesmo vender produtos digitais em favor do público. Aqui você tem um canal direto para gerenciar as suas aplicações e moldar o conteúdo de acordo com as necessidades de todos.

Considerações finais sobre coaching constelador

O objetivo primário do coaching constelador é ajudar o seu público a alcançar cada meta a que foram propostos. Por meio dele, uma grande massa de pessoas pode lidar com seus próprios bloqueios e investir em um novo projeto de vida. Indo por esse caminho, você se torna um agente de transformação universal e altamente proveitoso em qualquer ambiente.

O constelador coaching vai expor os obstáculos que causariam graves consequências na vida de uma pessoa. Porém também ajudará a encontrar caminhos saudáveis para que atravesse as portas os seus objetivos. Simplificando, é um terapeuta de vida, ajudando a regular tudo aquilo que lhe é importante.

A fim de seguir o caminho do coaching constelador, se inscreva em nosso curso 100% EAD de Constelação Familiar. O curso possui uma formação sólida para te municiar do conhecimento, segurança e controle do seu potencial e inteligência. Unificar coaching e Constelação não só muda a sua vida, mas de qualquer pessoa que essa profissão consiga tocar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =