Transtornos e DoençasUncategorized

Ansiedade: considerações gerais sobre o termo

ansiedade

Você já parou para observar que cada dia mais as pessoas estão mais ansiosas? Além disso, já considerou o que, no mundo, gera a ansiedade? Não? Então confira agora nosso artigo e descubra as considerações gerais sobre esse problema.

O mundo moderno e a ansiedade

Com o avanço de novas tecnologias, tudo tem se transformado de forma assustadora, principalmente o conhecimento e as informações. Ademais, junto com esse avanço, veio também os distúrbios de ansiedade, que tem influenciado a vida de muitas pessoas.

Outro fator que tem ocasionado esses distúrbios é o capitalismo. Considerando que as pessoas estão totalmente voltadas para o ter, e se esqueceram que o ser é mais importante que o ter. Por isso, vivem suas vidas comprando bens materiais em parcelas a perder de vista e, quando pagam a última parcela, já tem fila de itens que querem adquirir. 

A ansiedade e o tempo

Suas mentes passam noites e noites pensando no futuro e nos compromissos que assumiram. Por isso, não conseguem viver o presente, que vai se esvaindo por entre os dedos. As pessoas estão esquecendo que é no presente que está a verdadeira felicidade, nas coisas simples. 

O tempo passa muito depressa sem termos chances de retroceder e, quando nos apercebemos, é tarde demais para realizar aquilo que de fato faria a importância na nossa vida.

Outro fator que tem contribuído para o atual cenário de ansiedade são as mentes cada vez mais aceleradas. As tecnologias e os jogos tem deixado as pessoas perturbadas. Suas mentes estão tão aceleradas que fica difícil parar por alguns minutos. Parece até que o ócio precisa ser treinado.

E você, ainda está livre da ansiedade ou já deixou o sistema te corroer?

A evolução do problema

O incrível é que uma coisa puxa a outra.  Inicia-se com uma pequena crise de ansiedade, noites sem dormir e, aí, você acredita que precisa de remédios. Por isso, procura um médico (que em alguns casos realmente é necessário), e logo já está com os comprimidos para dormir melhor e se acalmar.

Com o tempo, a indústria da doença começa a entrar em ação, além de você viciar nesses remédios, você ainda começa a ter problemas de estômago.  E, aos poucos, você vai empilhando remédios na sua cabeceira até estar totalmente dependente deles. Não estou dizendo que o remédio não seja necessário, mas estou querendo ressaltar que, por muito pouco, as pessoas já buscam se alienar com remédios para esquecer problemas que elas mesmas criaram.

Como se livrar da ansiedade?

Viver uma vida dentro dos limites, sejam eles físicos, sejam financeiros ou em qualquer área da nossa vida, nos leva a ter mais paz e tranquilidade. Assim, nos deixando longe dos distúrbios de ansiedade. Na maioria das vezes, somos os maiores responsáveis por nossos sofrimentos. Porque nos iludimos com as coisas do mundo e erramos nas nossas escolhas.

Trabalhando como profissional de Coach, tenho visto alguns casos de ansiedade que possuem raízes mais profundas. Ou seja, a cliente não tem ideia de onde vem a ansiedade. 

Como a Constelação Clínica ajuda em relação à ansiedade?

Tudo em sua vida aparentemente está certo, mas, mesmo assim, há gatilhos que a perturbam. Então, eu acredito que nestes casos entra a Constelação Clínica, que vem trazer luz a esses casos em que não conseguimos encontrar fatos presentes que tem deixado a pessoa angustiada e ansiosa.

Diante de tais situações, a Constelação Clínica é uma importante ferramenta de apoio, que utiliza fatos pretéritos para trazer um novo olhar sobre o problema.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Conclusão

    De fato, precisamos parar, olhar pra dentro de nós mesmo e perceber nossas reais necessidades. Ouvir nosso coração e silenciar nossa alma, porque somente desta forma conseguiremos superar o momento que estamos vivendo na nossa sociedade.

    Se dê a oportunidade de chegar ao fim dessa vida, olhar para trás e perceber que valeu a pena.  Porque tenho visto muitas pessoas que apenas passam aqui pela terra e não conseguem chegar ao final da jornada e dizer que de fato viveram, mas que apenas sobrevieram.

    Lembre-se a vida vale a pena ser vivida e a felicidade está em viver o presente com toda a intensidade. A superação da ansiedade representa um novo sentido às nossas vidas, por isso você precisa buscar soluções para um vida com menores angústias em relação ao futuro.

    Gostou do artigo? Mantenha-se atualizado sobre a Constelação Clínica em nosso blog! Quer aprofundar, ainda mais, seus conhecimentos? Então se inscreva agora no nosso curso, 100% online, de Constelação Clínica!

    Este artigo sobre ansiedade foi desenvolvido por uma de nossas alunas do curso de Constelação Clínica Sônia M. da Silva.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dez + dez =