Constelação FamiliarTerapias alternativas

Terapias alternativas: as 10 mais usadas (melhores)

Em paralelo com a medicina tradicional, outros métodos de cura foram muito bem recebidos pelo público ao longo do tempo. Na busca por saber qual o mais adequado é comum se sentir indeciso sobe qual abordagem utilizar primeiro. Por isso que vamos te apresentar 10 terapias alternativas e como elas funcionam.

Constelação familiar

A Constelação familiar é uma das terapias alternativas com mais aderência pelo público em geral. Ela trabalha a ideia de que todo o círculo familiar é conectado por um campo energético. Por meio dele que são repassados e gravados nossos aspectos emocionais, mentais e até comportamentais à próxima geração.

É importante destacar que esse tipo de terapia expõe como nossos ancestrais refletem ao longo de nossa vida. Por conta disso que a Constelação familiar é eficaz para:

  • Solucionar emaranhadosEmaranhados são amarras internas que impedem que sejamos tudo aquilo que podemos. A terapia é capaz de trazer à tona o que está bloqueando você e ajudar a lidar adequadamente com essas questões.
  • Rever traumas – Seus traumas ganham um lugar de atenção quando a Constelação inicia o seu tratamento. Todas as emoções, pensamentos e acontecimentos travados e que ainda te machucam são atendidos e trabalhados.
  • Trabalhar aspectos positivos – Além dos problemas, é possível construir os seus aspectos positivos com segurança e se desenvolver com isso. Dessa forma, pode elevar o que já sabe e se permitir aprender coisas novas.

Reiki

O Reiki também guarda um lugar especial dentre as terapias alternativas graças à sua natureza única. Em suma, o terapeuta holístico se vale da própria força universal para promover a cura nos pacientes. O mesmo se torna um canal por onde a energia flui e é direcionada a outros meios.

O melhor de tudo é que essa energia universal possui um contato direto com a humanidade e o restante do mundo. Nisso, o terapeuta pode usá-la para:

  • Aliviar ou curar mal-estar

A terapia Reiki pode aliviar ou mesmo curar um mal-estar que uma pessoa pode ter. Claro, a natureza do problema vai definir o quanto eficaz que a terapia pode ser. Todavia, sempre é recomendado usar ela após o tratamento convencional com um médico.

Mas pode usar tranquilamente para aliviar cansaço, dores, estresse, insônia, entre outras coisas. Já existem estudos científicos comprovando a eficácia da prática. Além disso, ela é empregada por vários hospitais brasileiros.

  • Purificar ambientes

Acredite, as más impressões psíquicas podem acabar se agarrando a um ambiente físico e influenciando você. Quem nunca entrou em lugar onde se sentiu triste, incomodado ou mesmo irritado? Por meio do Reiki é possível revitalizar e equilibrar as energias presentes em qualquer área.

Yoga

A Yoga é uma das mais requisitadas terapias alternativas já criadas pelo homem. O exercício físico, juntamente com a meditação, visa aprimorar a capacidade de percepção corporal e mental do indivíduo. Enquanto você trabalha o seu corpo, a sua mente cresce em ritmo e proporção equivalentes.

Um dos maiores benefícios que ela pode trazer além da clareza existencial é a disciplina com a prática. Você sempre se sentirá motivado a ir além de maneira saudável e intuitiva. Ao fim, se sentirá mais próximo de tudo aquilo que realmente é, sem pressão, imposição ou qualquer mandamento externo.

Musicoterapia

A musicoterapia se vale de uma vontade primária do ser humano para ajudar no seu tratamento: música. Mesmo sendo algo para lazer, a música é capaz de reabilitar uma pessoa e colaborar ao processo de cura. Não apenas cantar, mas tocar um instrumento ou mesmo organizá-los com outras pessoas.

Além da saúde, serve para a manutenção social da arte, caso seja feita em grupo ou com outra pessoa. Sem contar que trabalha a expressão do indivíduo juntamente com a sua comunicação e aprendizado. Graças a isso que a música recebe um valor a mais, já que seu poder terapêutico é visto e sentido na prática.

Psicodrama

Psicodrama se trata de uma terapia alternativa em que a representação é o principal meio de trabalho. No caso, os participantes escolhem uma situação a ser representada entre eles com bastante carga emocional. Mesmo que isso pareça algum tipo de “recreação”, o Psicodrama se encaixa entre as terapias alternativas mais benéficas.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Assim que se inicia, o terapeuta vai avaliar de que maneira os sintomas se manifestam sob determinadas condições. Feito isso, ele pode ajudar os envolvidos a trabalhar seus relacionamentos e a relação existente entre eles e os demais.

    Gestalt Terapia

    A meta da Gestalt terapia é fazer com que o indivíduo se torne mais consciente em relação a si mesmo. Trata-se do tratamento do modo como alguém interage com o meio externo e com suas próprias necessidades, como afeta a si e aos demais.

    Essa é uma das terapias alternativas de maior sucesso no mercado porque ajuda o indivíduo a se responsabilizar por si mesmo. Com a ajuda do terapeuta holístico quem pratica consegue focar no presente sem negar o seu passado.

    Radiestesia

    A radiestesia se vale de pêndulos para identificar pontos de onde emanam energias negativas que comprometem a saúde. Em geral, isso é utilizado para corrigir falhas energéticas nocivas que afetam a saúde do indivíduo. Além da mudança de postura do indivíduo, o ambiente em que vive e mora e revitalizado e contribui a ele por muito tempo.

    Hipnose

    Através da hipnose é possível a um terapeuta holístico se comunicar com o inconsciente do paciente. O paciente é colocado em transe para que assim facilite a quebra de padrões que limitam o seu crescimento pessoal. Sem contar que é possível lidar com a depressão, fobias, ansiedades, compulsões, entre muitos outros transtornos.

    Auriculoterapia

    Derivada da acupuntura, a auriculoterapia trabalha a ideia de que a orelha carrega pontos em que se conecta com todo o corpo. Utilizando sementes ou esferas, o pavilhão auricular é estimulado para tratar dores físicas e mentais. Por conta da simplicidade em executá-la, a auriculoterapia é uma das terapias alternativas mais valorizadas entre o público.

    Cura reconectiva

    Por fim, a cura reconectiva que trabalha o contato humano com as frequências reconectivas vindas do mundo e universo. O intuito aqui é reivindicar a nossa conexão natural com o próprio universo. Dessa forma se atinge a plenitude do ser despido de qualquer empecilho do mundo material.

    Esse tipo de terapia holística acaba por nos sintonizar com a frequência irradiada pelos elementos naturais da vida. Com isso, conseguimos alinhar nossas funções vitais, atingindo um nível surpreendente de cura. Todos os compostos do universo, como a energia e a própria luz, se tornam pontes ao nosso desenvolvimento e crescimento.

    Considerações finais sobre terapias alternativas

    As terapias alternativas servem como um excelente reforço aos tratamentos convencionais dados em clínicas e hospitais. Os pacientes acabam encontrando novas abordagens para que possam lidar melhor com os seus problemas. É uma excelente alternativa, já que muitos não se dão tão bem com a abordagem comum.

    Cabe ressaltar que um tratamento não deve substituir o outro, principalmente a terapia alternativa em detrimento da abordagem convencional. Isso porque é um complemento, usado para trabalhar as lacunas da intervenção comum. Ainda assim, não deixa de perder a sua eficácia e brilho na recuperação dos pacientes.

    Conheça nosso curso de Constelação Clínica

    Para te mostrar de perto como uma delas funciona, se inscreva em nosso curso 100% EAD de Constelação Clínica. Através dele, você pode lidar com suas questões pessoais com segurança e autoconhecimento, alcançando o seu potencial ao desenvolvimento pleno.

    Entre em contato conosco e descubra como uma das terapias alternativas mais famosas do mercado agirá positivamente na sua vida!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    5 + 6 =