Constelação Familiar

Tadashi Kadomoto: seu instituto e as polêmicas noticiadas

meditação de tadashi kadomoto

Tadashi Kadomoto é um famoso palestrante e terapeuta da área motivacional. O mesmo possui milhões de seguidores no Instagram e vários livros vendidos sobre treinamento comportamental e crescimento pessoal. O terapeuta Tadashi se formou em técnicas xamânicas, técnicas de hipnose, terapia de vidas passadas e física quântica.

Instituto Tadashi Kadomoto e as polêmicas noticiadas

O Instituto Tadashi Kadomoto como é conhecido, é uma organização fundada em 2001 pelo próprio Tadashi Kadomoto que é sócio proprietário. O instituto opera na área de treinamento comportamental, desenvolvimento e crescimento pessoal, possuindo atendimentos online também. Mesma área em que o Kadomoto trabalha de forma comercial desde 1982.

Aconteceu que, durante suas sessões de terapia no Instituto que leva o seu nome, de acordo com a Globo News, Kadomoto teria cometido abuso sexual contra uma ex-estagiária e uma ex-paciente.

Por isso, no dia 6 de outubro de 2020, o Ministério Público de São Paulo ofereceu uma denúncia contra Kadomoto por estupro de vulnerável e lesão corporal grave. O mesmo foi obrigado a responder pelos danos psiquiátricos causados à vítima.

Ocorrência das polêmicas

De acordo com o MP, os estupros ocorreram em um treinamento oferecido pelo Instituto Tadashi Kadomoto(RJ), na clínica Tadashi em Campinas (SP) e em um hotel na capital paulista. Relatos confirmam que os acontecimentos incidiram 5 vezes e durou 7 anos.

No entanto, a maior parte dos abusos, teriam ocorrido no treinamento chamado “Expansão da Consciência”. Depois que a polêmica foi divulgada pela imprensa, outras mulheres relataram ter recebido e-mails de cunho sexual enviados pelo terapeuta. Mas que não podiam registrar queixa pois o crime prescreveu.

Vida de Tadashi Kadomoto

Atualmente, Kadomoto, completou 61 anos, escreveu dezenas de livros entre eles:

  • Ninguém Tropeça em Montanha;
  • Da Razão ao Coração;
  • Meu Livro da Consciência;
  • O Mestre do Impossível;
  • Um Compromisso Impossível;
  • A Caminhada da Meditação 21 dias que podem mudar a sua vida.

O guru da meditação atua há 30 anos no mercado trabalhando com terapia transpessoal. Foi desenvolvida pelo psicólogo Abraham Maslow, em 1970.

O eventual trabalho consiste em desenvolver os aspectos pessoais do ser humano por meio de tradições espirituais – como o budismo. E integrá-las à psicologia contemporânea. Contudo, apesar de se intitular terapeuta, Kadomoto não possui nenhuma formação em psicologia.

Porém, possui formação em Programação Neurolinguística (PNL), abordagem criada por Richard Bandler e John Grinder na Califórnia nos anos 1970. Essa formação visa aproximar a psicoterapia com desenvolvimento pessoal.

O que aconteceu com Tadashi Kadomoto?

Com o decorrer da pandemia, Tadashi teve Covid-19 e passou 20 dias internado, sendo que 10 dias deles, foram na UTI. Apesar disso, hoje passa bem de saúde e continua trabalhando de forma ativa pelas suas redes sociais, inclusive pelo seu Instagram.

Dias depois, durante a madrugada do dia 12 de outubro de 2020, Tadashi publicou um vídeo no Instagram negando os abusos e dizendo que a Justiça nunca o procurou pessoalmente antes de oferecer as denúncias.

Então, ficou sabendo sobre as acusações por meio de uma jornalista. E que, apesar disso, está disposto à Justiça. Além disso, disse que vai trabalhar de forma independente do Instituto que leva o seu nome.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Esclarecendo acusações

No dia 28 de março de 2021, Tadashi Kadomoto resolveu se pronunciar através de suas redes sociais. O mesmo anunciou que retornará com as suas atividades de meditação online diária normalmente.

A volta do terapeuta obteve mais de 30 mil comentários no anúncio de sua retomada, onde contou com muitas pessoas comemorando a sua volta.

Posição da justiça

Tadashi Kadomoto nunca foi impedido de trabalhar ou de voltar com as suas atividades legalmente. Dessa forma, o seu afastamento do Instituto Tadashi Kadomoto foi, por hora, voluntário.

Leia também:  Terapias naturais e terapias holísticas: 3 tipos

Mesmo assim, é importante lembrar que o processo não teve andamento por falta de provas. O que não significa a inocência do réu.

Meditação de Tadashi Kadomoto

Por conta dessa quarentena as pessoas podem cair em um estado de ansiedade, estresse ou depressão devido ao confinamento e incerteza. Por isso, Tadahi Kadotomo, começou a oferecer aulas de meditação online para acalmar as emoções, mente e espírito. Isso tudo para alcançar o controle e equilíbrio de cada.

Diariamente, o terapeuta guia meditações online e já conseguiu reunir por volta de 7 mil pessoas por dia em suas lives no Instagram. Durante essas lives, ele aborda assuntos como vibração do amor, saúde, consciência, perdoar os antepassados e sorrir. Com isso, obteve a marca de 50 mil espectadores numa simples live.

Atualmente trabalhando com meditações durante o isolamento social, Tadashi ficou conhecido como um “guru da meditação na pandemia”. Sua primeira aula, ocorre sempre de manhã às 6 horas. O tema abordado é realizado online e consiste apenas em focar na respiração, de olhos fechados e relaxando o corpo.

Benefícios da meditação nessa quarentena

Ao praticar meditação, seja atenção plena, exercícios respiratórios ou meditação, você pode ter certeza de que ajudará seu corpo a reduzir o estresse. E não só isso, mas também melhorar sua saúde mental durante a quarentena.

Todas as meditações possuem um mesmo objetivo: acalmar a mente. Cada técnica nos ajuda a encontrar a concentração e evita que ela vá de um lugar para outro. O que é de grande benefício para o corpo.

À medida que a respiração fica mais lenta, os batimentos cardíacos também diminuem. Permitindo que o sistema nervoso parassimpático seja ativado. O que é o completo oposto da resposta “lutar ou divagar”.

Considerações finais

Apesar de todas as acusações, o terapeuta Tadashi Kadomoto permanece relevante nas redes sociais. Ele tem 1,3 milhões de seguidores no Instagram e 50.852 seguidores no Facebook. Dessa forma, o próprio continua realizando suas aulas virtualmente para seus milhões de fãs.

Espero que você tenha gostado de ler sobre a vida de Tadashi Kadomoto incluindo todas as polemicas citadas acima. Desse modo, convido você para se escrever em nosso curso on-line de Constelação Familiar. Desejamos capacita-lo para o mercado de trabalho, afim de prepara-lo para o sucesso. Venha se tornar um grande profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − um =