Constelação e ProfissõesConstelação Familiar

Superação profissional através da Constelação organizacional

Muitos de nós encontram barreiras enquanto trabalham, independente da profissão, fazendo com que o exercício laboral vire uma tortura. Infelizmente, isso acaba por gerar marcas no individuo, o que faz com que estacione em determinado ponto de sua carreira. Descubra como a Constelação familiar pode te ajudar na superação profissional.

Sobre o trabalho

Embora não pareça, a nossa postura no ambiente laboral é resultado direto da forma como nos relacionamos com a família. Mesmo que distantes de casa, continuamos a reproduzir certos aspectos inerentes ao nosso campo familiar. Isso se mostra perceptível em como realizamos nossas atividades de subsistência.

Dessa forma, o que falamos, fazemos e produzimos é oriundo da percepção que mantemos quanto ao grupo. Embora precisemos daquele trabalho para sobreviver, muitos não se sentem confortáveis no coletivo. Sentem-se desencaixados e, para evitar o desconforto, acabam se isolando. Isso mesmo em um ambiente onde a cooperação é contínua.

Podemos notar que, em geral, os trabalhadores mais felizes e dispostos levam o que possuem em casa para a empresa. O seu campo familiar é tão bem construído que isso permite que ele inconscientemente o expanda para outro ambiente. Mesmo que sem querer, acaba afetando positivamente a conexão entre os colaboradores do lugar.

Quando o trabalho não dá certo

Nem sempre trabalhamos em determinada área porque gostamos dela. Por vezes, a necessidade em prover para si e para outrem fala tão alto que aceitamos seguir uma rota diferente da qual havíamos planejado. Comumente, muitos trabalhadores acabam desalentados com a própria situação e desistem de si, embora continuem trabalhando.

Infelizmente, ativar esse modo automático acaba por afastá-lo de tudo o que realmente poderia entregar. O trabalho se torna uma pressão diária e você se enxerga impossibilitado de se afastar daquilo. Embora seja uma necessidade vital, se torna um tormento. Até o tempo passa mais lentamente, o que parece prolongar o momento de insatisfação.

Isso acaba por entregar um indivíduo defasado emocionalmente por conta do trabalho. Mesmo com tantas qualificações, ele se sente impedido de se entregar de forma saudável a uma função. Com a ausência de uma superação profissional, um trabalhador pode desenvolver certas marcas no corpo e principalmente na mente.

Consequências

Como dito acima, uma experiência ruim no trabalho pode nos colocar para baixo. Os indivíduos se sentem menosprezados, rebaixados a uma situação humilhante. Enxergam como se os seus sonhos tivessem sido sugados e corrompidos em algo infrutífero. Como resultado, acabam por:

Perder a motivação

Notavelmente, muitos trabalhadores se mostram desmotivados a continuar após uma experiência ruim. Eles sabem que precisam de um novo emprego, mas temem reviver toda a situação anterior. Mesmo quando conseguem um novo trabalho, não demonstram a mesma luz e verve nos olhos.

Descontar

Sem um guia para lhe ajudar na superação profissional, muitos descontam onde e como podem. A família se torna o primeiro alvo, recebendo chistes e agressões em diferentes facetas. Não só ela, mas também o novo ambiente de trabalho assim que ele é alcançado. O trauma fica impregnado na sua carne porque não aprendeu a se livrar dele.

Regredir profissionalmente

Se antes ele tinha toda a energia que precisava e foi ferido de alguma forma, hoje se sente estagnado. Pior, acaba regredindo na escala profissional por medo de tentar de novo e alcançar o mesmo resultado. Essa involução atrofia qualquer chance de recuperação que possa ter. Antes que qualquer outro, ele mesmo se limita a não tentar.

Sobre a Constelação organizacional

Antes que pergunte, qualquer indivíduo pode se beneficiar da Constelação organizacional. Graças a ela, conseguimos amplificar nossa visão quanto ao desenvolvimento pessoal. Felizmente, isso acaba por enriquecer a forma como lidamos com algumas situações desagradáveis.

Com a intervenção da Constelação organizacional, conseguimos destrinchar a nossa existência e observar a fonte de nossos problemas. A terapia pode mostrar que, às vezes, a saúde, um relacionamento e até traumas do passado estão interferindo em nosso progresso profissional. A partir dela, conseguimos projetar nosso sucesso e impulsionar nossa carreira.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Por meio dela, conseguimos nossa superação profissional, ressignificando quem e o que somos como trabalhadores. Nossa postura muda, de modo que reconstruímos nossa essência. A partir daí, temos mais clareza quanto ao que fizemos e quanto ao que ainda podemos fazer.

    Benefícios da Constelação organizacional para a superação profissional

    Como consequência óbvia, mas feliz, a Constelação organizacional pode nos ajudar a alterar as diretrizes da nossa vida. Passamos a acreditar mais em quem somos, entregando um novo valor a tudo o que fazemos. Não só os outros, mas nós também nos beneficiamos da experiência. Como resultado, alguns aspectos nossos são lapidados, como:

    Autoestima

    De forma natural e verdadeira, você passa a perceber que você vale a pena. Ainda que algo trabalhe duro para mostrar o contrário, você sabe do seu potencial e se sente bem consigo. Não confunda isso com arrogância, por favor. A ideia aqui é que perceba o quanto você pode ir em frente seguro de si.

    Confiança

    Com a autoestima, você passa a confiar mais no que faz. Acredita no valor do seu trabalho e se sente seguro quanto ao que sempre entrega. Note que isso passa ao ambiente meio que por osmose. Com o tempo, quem está ao seu redor percebe como esse ritmo é benéfico e entra nele.

    Produção

    Quando você sabe quem é e o que pode fazer, acaba entregando mais sem se exceder. Sua produção aumenta significativamente, ainda que você não comprometa sua qualidade. Graças a Constelação organizacional, você pode alcançar a superação profissional e dar a volta por cima. Você passa a ser reconhecido pelo que faz, tendo ótimas chances de progresso.

    Naturalmente, uma experiência negativa na carreira pode comprometer nosso progresso. Nos sentimos feridos, fincados no chão por traumas pontiagudos. Sem um guia para trabalhar e fortalecer esse aspecto, continuamos a sangrar nossas dores. Como dito linhas acima, involuímos profissionalmente.

    Entretanto, é perfeitamente possível trabalhar essa questão e alcançar um retorno positivo. Por meio da Constelação organizacional, trabalhamos nossa superação profissional e nos renovamos. Não só a casca, como também o conteúdo melhora de forma magnífica. Embora muitos desconfiem de terapias alternativas, a Constelação organizacional realmente funciona.

    Curso de Constelação Familiar

    Talvez seja melhor você ver de perto o que foi abordado aqui. Sendo assim, por que não se inscreve em nosso curso de Constelação familiar? Municie-se da visão que precisa para entender alguns fenômenos de comportamento e o que está por trás deles. Antes de ajudar qualquer um, você é o seu primeiro trabalho, e um que certamente deve concluído com sucesso.

    São aulas online, o que permite que estude quando e onde bem entender. Não há a necessidade de pegar trânsito, pois a sala de aula é onde achar mais conveniente. Por meio das ricas apostilas e de professores especialistas, você tem o que precisa para se tornar um constelador valoroso.

    Quer ser um dos melhores consteladores do país, carregando um diploma único no currículo? Entre em contato e garanta já a sua vaga em nosso curso de Constelação familiar. Nele você aprende mais sobre como a Constelação Organizacional pode auxiliar em temas como a superação profissional. Confira!

    One thought on “Superação profissional através da Constelação organizacional

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    10 + quinze =