Constelação FamiliarFormação em Constelação

Sophie Hellinger: vida, obras e ideias (biografia)

Talvez a Constelação familiar não seja a incrível massa de mudança que conhecemos hoje se não fosse por uma pessoa: Sophie Hellinger. Ela possui um papel importante na construção desse caminho para a cura e por isso vamos conhecer um pouco mais sobre ela e as suas ideias de transformação aos relacionamentos.

Origem, expansão e união

Sophie Hellinger não pode dissociada de Bert Hellinger porque é parte vital do projeto de vida dele. Nascida em 1945, sempre demonstrou uma aptidão para ajudar o próximo, a vontade de fazer mudanças. Por conta disso que sempre se manteve ativa ao próprio desenvolvimento e como ajudar os demais.

Há décadas que Sophie carrega uma sólida formação e sabedoria no uso das terapias. Contudo, o diferencial é que ela usa das palavras e ações para demonstrar a própria paixão pelo o que faz. Assim, graças a isso que, em parceria com Bert, decidiu montar uma escola dedicada ao saber evolutivo.

Ao redor do mundo tem ministrado uma série de palestras e seminários aos mais variados públicos. Ademais, já que é poliglota, consegue traduzir fielmente todo o seu saber e teoria aos demais. Além dos visitantes que a procuram nesses encontros se beneficiarem, ela mesma tira bom proveito das experiências colhidas.

Bagagem e contribuição

A vida de Sophie Hellinger na construção do ser humano começou bem antes de conhecer Bert Hellinger. Nos anos 90 já possuía uma larga formação dentro de várias áreas medicinais alternativas. Embora tivesse as suas limitações ao tempo, Sophie nunca se cansou de encontrar respostas para o sentido da vida e cura da alma.

Seu atual esposo conta em autobiografia que a inteligência e intuição rara da mulher sempre o fascinou. E foi graças a participação dela que o protótipo do que viria a ser a Constelação familiar foi construído. Assim, ela ajudou a destrancar as portas que levavam até a dimensão espiritual e transpor qualquer barreira física.

Dessa forma, Sophie foi a responsável por conectar o trabalho com algo maior e que evita julgamentos. Nisso temos um espaço amplo para a contemplação e chegar até as nossas vidas passadas. Assim, mesmo que não receba o devido reconhecimento da maioria por isso, certamente sabe a diferença que fez no mundo.

Sensibilidade

Sophie Hellinger na Constelação familiar chama atenção por sua extrema sensibilidade, sendo quase uma clarividente. Isso porque ela traduz perfeitamente as dores espirituais, físicas e das relações que alguém carrega. Em linguagem mais simples, ela é a porta-voz das emoções de todos aqueles que buscam por crescimento e conhecimento.

Sem contar que a Sophie transmite as suas habilidades e conhecimentos sempre permeados com um imenso amor. Os seminários são quase que um show da sentimentalidade e empatia humana em sua forma mais genuína. Com isso, os visitantes podem sentir mais de perto a verdade que procuram e sentir antecipadamente o amor que querem.

Sempre que possível mantém uma agenda solta, visitando quase todos os lugares do mundo. Dependendo da região, ela falará no idioma nativo, seja alemão, inglês, espanholou mesmo português. É por meio disso que tornará a mensagem mais clara e eficaz a qualquer espectador.

Características do atendimento

Sophie e Bert construíram seus nomes juntos, mas ela possui identidade própria no seu trabalho. Conseguiu desempenhar um papel de maneira magistral e ser lembrada pelos aspectos disso ao público. Nisso, sempre se mostrou:

Atenção

Tudo o que importava era resolver o problema do paciente, sem qualquer tipo de interferência. Por causa disso que a terapeuta entrega uma atenção poderosa e completamente focada no indivíduo. O mesmo se sente bem amparado e co a certeza de que foi bem acolhido.

Estímulos

A Sophie é capaz de fazer com que qualquer pessoa mude de comportamento se assim for necessário para o bem comum. Nisso, dá o gatilho para que experimentassem mais da própria vida e tivessem novas experiências. Esse caminho é suficientemente largo para passar, pois deixa o visitante a par das suas capacidades.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Autoconhecimento.

    Ela mesma sempre demonstrou o incômodo de não ter clareza sobre si. Assim, passou a se dedicar em seus atendimentos nas melhoras a serem alcançadas no final.

    Livros

    Parte da vida de Sophie Hellinger foi documentada em dois volumes grandiosos em conteúdo na área de Constelação. Por meio deles, o conhecimento sobre o mundo sistêmico é repassado e qualquer possa pode se beneficiar com isso. Até o momento, são eles:

    A Própria Felicidade: Fundamentos Para a Constelação Familiar – Volume 1

    Trata-se de uma introdução muito bem construída ao mundo da Constelação familiar e suas ramificações. Carrega exemplos acessíveis e descritos por ela, mostrando com detalhes as resoluções de uma vida feliz e sadia. O melhor é que a autora não poupar esforços e enxergamos os menores elementos que influenciam sobre essa conquista.

    A Própria Felicidade: Fundamentos Para a Constelação Familiar – Volume 2

    Já na segunda parte, Sophie Hellinger mostra uma introdução para a aplicação da Constelação familiar. Nesse caminho traz exemplos, comentários, gráficos e estudos que podem colaborar a uma solução adequada dos problemas. Enquanto o primeiro se vale da teoria como preparação, esse fala de construir os pilares que o levarão à prática.

    Frases

    Durante a sua trajetória, Sophie Hellinger nos presenteou com pequenas fórmulas de reflexão da vida. As suas frases são tão inspiradoras e cheias de alma quanto a sua própria vontade em fazer o mundo melhor. Dentre algumas, citamos:

    • “Aos 20 anos temos o rosto que nos foi dado. Aos 30 anos o rosto que conseguimos. E aos 40/50 o rosto que construímos”;
    • “Só consegue a cura quem tiver gratidão pela doença”;
    • “O problema atual nas relações de casal é querer receber o que não se tem para dar”;
    • “A condição básica para ser um facilitador competente, consciente de sua responsabilidade, é aprovar sua própria mãe em todos os sentidos, respeitá-la, reconhecer sua grandeza e aceitar todas as suas ações completamente”.

    Ensinamentos

    Como não se pode deixar passar, após observar Sophie Hellinger na Constelação, hora de ver parte do seu legado. Assim, entenda melhor sua perspectiva sob esses ensinamentos:

    1° Ensinamento

    “Algo passou, acabou. Isso não significa que se perdeu. Não! É o contrário! Tornou-se a base para o novo, porém agora, se dispõe de novas regras e também novas atividades entram em jogo. E quando vemos aqui, mil pessoas reunidas, significa que todos vocês querem ver que porta Bert abre e em que dimensão. Nada é melhor. Nada é pior.”

    2° Ensinamento

    O maior obstáculo é o eu, a arrogância, mas, na verdade, ninguém é tão importante, nem eu, nem Bert, nem vocês neste universo, todos fazemos parte de um movimento. Novas Constelações. Novo Tempo. Novo Mundo. O novo mundo só é possível com todas as novas tecnologias e com tudo o que há para a frente. Bert está sempre aberto para o mais novo, para a frente.”

    Considerações finais sobre Sophie Hellinger

    Sophie vai além de qualquer barreira imposta a ela, provando que qualquer pessoa pode ser a melhor versão de si. Sensível, habilidosa e até amorosa, seus meios de constelar significam muita coisa na vida dos seus clientes. Assim,  através do amor dela à cura do mundo que centenas, milhares de pessoas puderam viver de maneira mais justa e sadia.

    Ademais, nos ensina também a quebrar padrões ou qualquer rótulo que tentam colocar sobre nós. Ela é bem mais do que simplesmente “a mulher de Bert Hellinger”. Carrega alma, inteligência e vontade próprias para fazer o mundo um lugar mais feliz.

    Portanto, para se aprofundar mais no trabalho dela e de Hellinger, se inscreva em nosso curso totalmente online de Constelação familiar. O mesmo vai te ajudar a desbloquear as barreiras do seu potencial e que te impedem de crescer exponencialmente. Assim, faça como Sophie Hellinger e caminhe sobre a luz do autoconhecimento com a ajuda da Constelação.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quinze + 7 =