Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Sexcoach: o que é e o que faz?

Na condição de ser humano que não é perfeito, não devia ser problema para ninguém admitir para si mesmo que possui problemas sexuais. Infelizmente, muitas pessoas vivem de forma complicada e solitária porque não encontram ajuda adequada para trabalhar o problema. Porém, vamos entender o que um sexcoach faz e como ele pode ajudar nesta questão.

O que é um sexcoach?

Um sexcoach é um educador que aborda problemas sexuais de seus pacientes. A definição de sexcoach engloba as atividades de um instrutor para que os seus clientes entendam melhor as nuances da sua vida sexual. Por meio do autoconhecimento alcançado com ele, esse setor da vida melhora gradativamente.

Esse profissional acaba ensinando aos clientes como eles podem construir as ferramentas que precisam para trabalhar o problema. Então é possível perceber que ele usa o que os indivíduos já possuem e como transformar isso em algo novo. Assim, consegue obter resultados positivos de acordo com cada demanda apresentada.

De um modo simplista, é como se fosse uma reeducação sexual que visa a uma qualidade de vida em todos os âmbitos da realidade. Embora isso não resolva cada problema que o cliente tenha, ajuda a tratar e prevenir que outros aparecem. Por exemplo, quem não possui uma vida sexual satisfatória tende a ser mais infeliz e até doente.

O que faz um sexcoach em trabalho?

Para compreender o que faz um sexcoach, é preciso se atentar unicamente às suas palavras. Isso porque todas as diretrizes são passadas através da conversa franca e desinibida com o paciente sobre o assunto. Por conta disso que o mesmo precisa ser honesto em suas respostas e nas suas dúvidas.

Ainda assim, não se preocupe, pois todo o processo é sigiloso, profissional e bastante discreto. Dependendo do caso, mais de uma sessão pode ser necessária ao tratamento. A parte boa é que você como cliente pode verificar junto ao sexcoach o seu progresso pessoal quanto ao sexo.

Daí, o instrutor vai verificar junto a você quais os principais objetivos desse trabalho. Após isso, os pontos fortes que podem ser potencializados e os fracos a serem aprimorados em sua postura e personalidade.

Não confunda um sexcoach com um “professor de sexo”

Quando se pensa em sexcoach sem um conhecimento aprofundado algumas pessoas chegam a acreditar que ele ensinará na prática o sexo. Como dito linhas acima, ele vai conversar com o cliente e ajudá-lo a entender quais os pontos defasados de sua vida sexual. Ou seja, nada de sexo na prática com ele, entendeu?

Sendo um profissional, ele ajudará a melhorar a sua postura central e como isso afeta sua vida privada. De um modo geral, todo o exercício é uma proposta bastante positiva de relacionamento. Além de tudo isso, você criará um hábito de se sentir melhor para explorar suas questões e externá-las quando preciso.

Empecilhos

Evitar a aproximação com um sexcoach pode trazer alguns problemas sexuais e agravar os que já carregava. Precisa compreender que algumas questões precisam ser expostas para salvar sua qualidade de vida. Nesse caso, sem a devida ajuda, pode ocorrer:

Queda de libido

Os problemas sexuais podem diminuir drasticamente a sua vontade de ter relações sexuais e “apagar o fogo”. Assim, o estresse pode provocar a queda de libido. Não apenas isso, mas também amenizar o prazer que elas podem trazer, bem como os benefícios.

Estresse

Não ter relações sexuais com frequência, bem como prazerosas, pode elevar o seu estresse rapidamente. Assim, se lembre que sexo prazeroso e constante ajuda a evitar picos de estresse e consequente mal-estar.

Você pode “perder o jeito”

O sexo prazeroso e regular acaba se mostrando como um treino para os órgãos sexuais. Caso isto não seja feito da forma adequada, as mulheres podem ter problemas em se lubrificarem naturalmente na relação. Já os homens podem ter disfunção erétil, ejaculando precocemente ou não conseguirem ficar eretos.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Então o coach trabalha cada questão pessoalmente?

    Não da forma como deve estar pensando, já que o trabalho é todo comunicativo. Como dito acima e repetindo, tudo se estrutura através de uma conversa reveladora e bastante produtiva. Nesse caminho, ele vai sugerir que você faça exercícios e tarefas longe da sessão e supervisão dele.

    Sozinho ou com o parceiro, seu papel será reproduzir os ensinamentos e instruções que recebeu. Aos poucos, irá perceber como vai se comportar de um modo mais claro e como isso afeta você sexualmente. Posteriormente, se necessário retornar para mais consultas, você vai explicar como tem progredido na relação e como medidas específicas têm ajudado a você.

    O sexcoach vai orientar você e conduzirá o trabalho de forma profissional e justa. Ou seja, aqui não caberá qualquer tipo de julgamento pessoal da parte dele. As ferramentas concedidas por ele devem ser aperfeiçoadas conforme a necessidade do indivíduo.

    Quem pode se beneficiar desse trabalho?

    Independente de sua orientação sexual, qualquer jovem e adulto com vida sexual ativa pode se valer do trabalho do sexcoach. Sendo casal, possuindo um relacionando aberto ou solteiro, se deseja melhorar a vida íntima, esse profissional é a pessoa recomendada. Sem contar que, sendo um profissional pluralizado, o sexcoach pode atender qualquer demanda.

    Contudo, é preciso que os indivíduos estejam abertos a olharem para si mesmos de forma direta e crua. Os pontos que acabam por limitar suas vidas devem ser observados com atenção. Caso não esteja à vontade para abraçar as mudanças, o processo será longo e talvez ineficaz.

    De um modo geral, pense em como você e consequentemente os outros se beneficiarão disso. A sensação de plenitude com este setor bem trabalhado vai transformar você em uma nova pessoa. Sem contar que a sua própria saúde vai agradecer pela intervenção sadia no seu corpo e mente.

    Benefícios

    Os benefícios do sexcoach na sua vida são facilmente percebidos logo nos primeiros encontros. Com motivação, você se dedicará ainda mais para alcançar os resultados que deseja. Dentre eles, vai encontrar:

    Quebra de tabus

    Não é vergonha alguma admitir que possui preconceitos em relação ao sexo, contanto que isso não agrida ninguém. Muitas pessoas passam a vida se reprimindo e evitando abordar alguns temas por preconceito externo. Se for o caso, por exemplo, nos encontros, você entenderá que tudo faz parte e sua educação sexual e poderá experimentar o prazer sem culpa.

    Perder a timidez e se abrir ao outro

    Muitos relacionamentos são conduzidos pela vergonha de um dos parceiros se abrir com o outro. Acreditamos que a intimidade serve justamente para que se tenha uma conversa franca entre as partes sobre qualquer assunto. Após isso, ficará mais fácil revitalizar a situação e explorar novas possibilidades.

    Sentir mais liberdade com o próprio corpo e do parceiro

    Independente da forma física, nunca sinta vergonha de seu próprio corpo ou do do parceiro. Esta, aliás, é a razão porque muitos amantes negligenciam a relação ou tem medo de demonstrar intimidades. Graças ao trabalho com este profissional, alcançará a confiança e liberdade que precisa para burlar isso.

    Considerações finais sobre sexcoach

    Se possui problemas sexuais, consultar um sexcoach é uma das intervenções mais eficazes que poderá encontrar. Por meio do trabalho dele, você pode dar sentido à sua vida íntima e revitalizar ela. Isso coloca em jogo a sua felicidade, de modo que precise se empenhar nessa construção pessoal.

    Assim, se abra ao que as sessões podem te dar agora e futuramente. Quem sabe não é justamente por isso que outras áreas da sua vida precisam de uma nova força e abordagem? Encontre as respostas que precisa e aprenda a ser feliz de verdade.

    Uma forma de potencializar isso é através do nosso curso de Constelação familiar 100% online. O curso te dá a clareza necessária para que entenda como o problema surgiu e quais medidas pode tomar para resolvê-lo e evoluir. Além do sexcoach, a Constelação tem uma resposta adequada e evoluída para tratar a causa desse problema.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    três × três =