Constelação FamiliarFormação em Constelação

Quantas sessões de Constelação são necessárias para a resolução de um problema?

Muito se questiona a respeito do número necessário de sessões terapêuticas aos pacientes quando estes iniciam seus tratamentos. Entretanto, há diversos fatores que podem influenciar diretamente nesse trabalho e na sua duração. De um modo geral, entenda quantas sessões de constelação são necessárias para um tratamento eficaz.

Quantas sessões de Constelação são necessárias para a resolução de um problema?

Saber quantas sessões de constelação são necessárias depende diretamente do problema ou demanda que possui. Muitas pessoas chegam aos consultórios buscando uma solução rápida aos empecilhos atuais de suas vidas. Contudo, não se pode forçar ou apressar um tratamento sem ter a certeza de que tudo está esclarecido.

Já que cada caso é um caso, o número de sessões de Constelação varia diretamente disso. Por exemplo, se a minha questão é superficial e foi facilmente encontrada, em uma sessão é possível observar isso. Do contrário, caso seja algo mais profundo, é preciso revisitar o constelador para obter novas respostas após as Constelações.

De um modo geral, indicamos a não se preocupar com o número de sessões necessárias ao seu tratamento. Pedimos até que enxergue cada encontro como uma oportunidade de observar o seu crescimento nesse trajeto. Afinal, você está em constante transformação e se atentar ao desenvolvimento disso é algo maravilhoso.

Quando fazer uma Constelação?

Faça uma sessão de Constelação assim que for possível para trabalhar o quanto antes as suas dúvidas. Além de se questionar quantas sessões de Constelação são necessárias, muitas pessoas esperam o momento certo para começar. O negócio é que não existe momento mais propício para começar uma terapia do que o momento presente.

Ademais, evite se apegar ao número de problemas, esperando que atinja uma cota para procurar ajuda. É preciso ter em mente que uma simples brisa pode ser o início de um furacão, literalmente e figurativamente. Por conta disso, as menores questões precisam ser analisadas com mesma relevância para que se atinja uma clareza o quanto antes.

Sem contar que não existe uma idade mínima para que você procure ajuda da Constelação. A mesma é perfeitamente capaz de dar suporte aos mais novos e também aos mais velhos, independente da situação.

E se o problema não for encontrado?

Calma, que não é assim que funciona, não importa o problema que esteja passando. Compreendendo melhor quantas sessões de Constelação são necessárias entende melhor a complexidade do seu problema. Assim, a cada nova sessão, mais e mais pontos a serem discutidos começam a entrar em pauta na sua recuperação.

Podemos garantir que logo na primeira sessão você pode obter algumas respostas que precisa. Claro, a percepção de um cada influencia diretamente na captação dessa clareza. Por exemplo, se você não entender de imediato, será movido inconscientemente a buscar o entendimento.

Por exemplo, um relato de uma jovem que afirmava ser menos acolhida por sua mãe em prol da irmã. Ela se sentia sozinha enquanto a outra tinha um conexão maior com a matriarca, algo que ela viu não ser tão verdade. Dias após a sessão, a própria irmã revelou que se espelhava nela por ser mulher mais independente, madura e perspicaz.

O que esperar das sessões?

Esse tipo de pergunta somente pode ser respondida com o conteúdo que guarda em seu campo familiar. Independente de quantas sessões de Constelação são necessárias, a resposta será totalmente individual. Ou seja, duas sessões de Constelação não são iguais e geram resultados únicos.

Saber como fazer uma sessão de Constelação é um exercício completamente intuitivo. Claro que o constelador ajuda a conduzir a sessão, mas ele não influencia diretamente. O próprio constelado e o seu campo familiar regem os termos da sessão e como esta se encaminha.

Por conta disso que muitos dos pacientes se emocionam de uma forma tão natural e espontânea. Não apenas pelo o que seu campo familiar guarda, mas também pela resolução dessa batalha interna. De um modo geral, tenha a certeza de encontrar uma clareza necessária para se reinventar e se sentir completo.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Tipos de Constelação

    Existem variados tipos de Constelação familiar, alguns voltados a problemas específicos. Por isso que entender quantas sessões de Constelação são necessárias fica mais compreensível. Nisso, os nichos mais comuns são:

    Constelação empresarial

    As empresas que enfrentam problemas internos podem se valer de uma corrente alternativa da Constelação. Os setores envolvidos na disputa recebem o auxílio de um constelador para colocar em evidência os problemas apresentados. Nesse caminho, cada um pode ser visto e entender a sua participação nesse grande grupo.

    Constelação no Judiciário

    O Judiciário tem resolvido as centenas de processos sobre a mesa com a ajuda da Constelação familiar. Essa nova abordagem tem permitido uma vista mais humanizada dos problemas apresentados. Com isso, as partes envolvidas podem desenvolver empatia e sensibilidade e facilitarem uma solução dos casos.

    Constelação educacional.

    Esta, por sua vez, é voltada diretamente para a educação e desenvolvimento dos estudantes. Como os problemas familiares impactam diretamente na educação, a Constelação pode trabalhar os dois. Se a relação familiar é refeita, o potencial à educação pode ser restaurado e o aprendizado pode melhorar.

    Benefícios das sessões

    Após entender quantas sessões de Constelação são necessárias, hora de aproveitar os benefícios delas. Entre tantos, alguns deles são:

    Autoconhecimento

    Compreender as suas próprias qualidades deve ser um elemento fundamental para a sua vida. Desse modo pode enxergar o seu próprio potencial e entender como reagir a situações diversificadas. Sem contar que entender a sua própria natureza é um recurso vital ao seu desenvolvimento pessoal e em sociedade.

    Segurança emotiva e comportamental

    Comportar-se em situações adversas pode definir o modo como pode conduzir a sua própria vida. Após as sessões de Constelação, você terá bem mais segurança emotiva e comportamental em sua jornada. Isso vai evitar que ceda ao desespero ou tome ações equivocadas.

    Capacidade de solucionar conflitos

    Não se trata apenas de si mesmo, mas também de como você se porta em sociedade. Ter uma atitude humanizada te dá a habilidade de lidar adequadamente com conflitos envolvendo pessoas próximas. De um modo geral, você se sente e será mais valorizado pelas pessoas e também instituições.

    Como isso impacta em minha vida?

    Saber quantas sessões de Constelação são necessárias não define o poder transformador da terapia sistêmica em sua vida. Claramente poderá notar que a sua jornada se divide em dois pontos distintos e que relevam o quanto você mudou. De uma forma positiva, pode dar adeus ao que não funcionava em seu caminho antes.

    Considerações finais sobre quantas sessões de Constelação são necessárias

    Saber quantas sessões de Constelação são necessárias vai depender diretamente da demanda que carrega. Isso porque os problemas que enfrenta precisam de um olhar mais adequado em cada encontro que tiver.Ainda assim, não desanime se precisar de muitos encontros, um por semana, de preferência. Procure pensar em cada um deles como uma forma de se reinventar e encontrar a melhor versão de si mesmo.

    Mas, se quer carregar o poder de transformação em suas mãos, se inscreva em nosso curso de Constelação familiar 100% online. Como leu acima, é uma excelente oportunidade de dar um novo significado em sua existência e criar suas próprias oportunidades. Independente de quantas sessões de Constelação são necessárias ao crescimento, o curso te elevará a uma nova vida.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quatro × 4 =