Constelação FamiliarFormação em Constelação

Músicas para constelação familiar: As melhores para se utilizar nas sessões

É indiscutível a ideia de que a música tem um poder gigantesco para influenciar cada ouvinte. Indo mais além, fica claro que o papel dela dentro do trabalho terapêutico é bastante relevante e com resultados satisfatórios. Confira uma lista com sete músicas para Constelação para que utilize em sessão se desejar!

Ave Maria

Ave Maria é uma das mais conhecidas orações. Utilizada frequentemente em rezas, o cântico visa alcançar a celebração e à santa e um pedido de proteção aos fiéis. Nas músicas para Constelação, a mesma visa evocar a união entre as pessoas com o desejo de paz e amor

Ave Maria possui diversas versões, ganhando um espaço na cultura pop do mundo contemporâneo nas vozes de pessoas conhecidas. Embora se mantenham à ideia original, cada uma dá uma nova identidade à canção. Por isso que os constelados podem se valer de variadas formas para ajudar no seu desenvolvimento terapêutico.

No fim, a canção é evocada para que as emoções mais puras dos constelados se sobressaiam e fortaleçam. A ideia é fazer com que o cliente não se sinta só e desamparado em sessão e após a ela. Desse modo, pode se sentir mais amparada e acolhida.

Marie Gabriella – Gratidão

Marie Gabriella possui uma das músicas mais sensíveis, melódicas e que conversam diretamente com a Constelação. Analisando a letra, percebemos que ela se aproxima da conexão pertencente a um campo familiar. De modo engraçado até, aos mais familiarizados, é como se tivesse escrito durante uma sessão de Constelação.

Gratidão fala a respeito da vastidão interna que cada um de nós carrega de maneira inerente. Não apenas isso, mas a canção também discute como também nos conectamos com aqueles que são próximos a nós. E que com a conexão certa e permissão, tudo pode ser resolvido e alcançar uma cura.

Acreditamos que a canção possa ser utilizada do meio ao fim da sessão. Pode acontecer dela completar a percepção que o cliente conseguiu alcançar durante o tratamento. Mas com toda a certeza, trazer resultados mais positivos ao momento trabalhado.

Somewhere in time (Em algum lugar do passado)

Somewhere in time é uma das melodias de músicas mais românticas já entregue pela música. Trilha sonora do filme de mesmo nome, faz parte de um romance arrebatador e marcante ao cinema. Por isso que muitos amantes se identificam com a composição e em como ela refletem o que guardam um pelo outro.

Nas músicas para Constelação, Somewhere in time é indicada para trabalhar relacionamentos afetivos. Independente da natureza ou grau de sua relação, a canção pode ajudar a estabelecer um elo de reconstrução ao casal. Desse modo, ficam mais inclinados a se conectarem e perceberem verdadeiramente um ao outro.

Em especial, é indicada para resolver conflitos amorosos e ajudar na reconciliação dos mesmos. Se for o caso, pode ser tocada quando as partes estão enfrentando problemas para se ligarem. O link da versão em português está logo abaixo.

Mother I feel You

Mother I feel You descreve muito bem os relacionamentos dentro da Constelação. Observando a tradução é um dos tipos de música que tem muito a revelar dentro do trabalho sistêmico. Isso porque remete diretamente aos relacionamentos impressos dentro do campo familiar de alguém.

A música Mother I feel You descreve a herança sentimental dentro da família e como isso reverbera atualmente. O Eu lírico da canção descreve a influência dos pais na vida atual que ele leva. Indica até uma separação, talvez por morte, já que a canção foge um pouco de um clima esperançoso.

A fim de que o cliente se sinta bem com as respostas encontradas, é preciso:

Honrar a história da sua família

Mesmo que não concorde com os rumos que isso tomou, é preciso que você honre seu histórico familiar. Lembre-se da lei da ordem, de modo a respeitar quem veio antes de você, incluindo a história. Nesse caminho, o que pode ser feito é tomar caminhos que revigorem completamente o campo familiar.

Leia também:  Constelação Familiar é enganação? Entenda agora

Respeitar o seu histórico

Aqueles que vieram antes de nós entregaram, muitas vezes, mais do que podiam para os descendentes viverem. Nisso, é preciso reconhecer e agradecer por tudo aquilo que entregaram e contribuiu ao nosso crescimento. Respeite as ações de quem veio antes de você para que possa alcançar um bom futuro.

Deixar os outros irem

Um erro bastante comum nosso é tentar manter os que já foram nesse plano de existência. A saudade, por exemplo, pode ser algo doloroso se não for trabalhada. Assim, mesmo que sinta falta, permita que os seus ancestrais sigam em frente e encontrem a paz, evitando chamá-los.

Oração de São Francisco de Assis

A oração de São Francisco de Assis é um convite para que entreguemos ao demais o que temos de bom. A olho nu lembra diretamente o princípio da Lei do equilíbrio dentro da Constelação. Tudo deve ser em mão dupla, de modo que haja harmonia e apaziguamento de dor.

É preciso se atentar que as músicas de qualquer religião ajudam no desenvolvimento espiritual dos clientes. Independente da escolha, a parte interna é trabalhada e lapidada de forma sistêmica. Nesse caminho, os pensamentos, atitudes e reflexões ganham uma nova imagem.

Assim, sua vibração, crescimento interno e percepção ficam mais abertos às oportunidades do presente. Você alcançará um sentimento de união graças às músicas para Constelação.

Flávia Wenceslau – Segredos do mar

Nas músicas para Constelação, Flávia Wenceslau traz uma ode para à ordem e alcancemos equilíbrio em nossas vidas. De forma otimista, podemos trabalhar o final da sessão de modo mais positivo. Aqui, os resultados finais se concentram em:

Paz

A canção Segredos do Mar aborda de um modo não linear a busca pela paz interna, com os outros e o universo. Nesse caminho, quem busca por autoconhecimento na sessão pode facilmente experimentar novas diretrizes ao ouvir a música.

Respostas

Caso algo tenha ficado confuso, procure ouvir a música durante ou bem após as sessões de Constelação. Será neste ponto que você terminará de conectar as peças necessárias a um entendimento completo.

Café – A cura (ora pro Nobis)

Para encerrar as músicas para Constelação, trazemos outra joia da música brasileira mais popular. A banda Café possui um som bastante intimista que conversa diretamente com a nossa essência. Por conta disso, a música A cura é tão bem-vinda quando conversamos sobre saúde mental.

De forma literal, a música indica que a causa de nossas doenças se encontra no nosso âmago. A gratidão assume função mediadora entre nós, o passado e uma vida próspera no futuro. Com isso, devemos ser gratos pelas coisas que temos e o que isso permite que possamos ter.

Considerações finais sobre músicas para constelação

As músicas para Constelação servem para que possamos consagrar o momento de busca e encontro na terapia. Por meio delas, conseguimos tornar as emoções mais fortes e palpáveis aos nossos olhos e vidas.

Nisso, se permita mover a emoção guardada em sua alma e deixe que o seu corpo a traduza. Afinal de contas, a música pode ser a última chave para uma libertação completa da vida.

Além dela, por que não inicia a sua jornada de crescimento com o nosso curso de Constelação familiar 100% online? É um caminho seguro, sadio e facilmente acessível para que possas construir uma existência plena e engrandecedora. Com as músicas de Constelação e o nosso curso, tudo se tornará uma sinfonia de resposta na sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + cinco =