Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Meus resultados com Constelação Familiar

Muitos ainda têm dúvida do que podem alcançar com a ajuda da Constelação familiar. Por conta disso, resolvemos fazer um compilado com depoimentos de quem experimentou de perto a formação: nossos alunos. Confira alguns depoimentos e resultados com Constelação familiar e veja o que ela pode fazer por você.

Um convite amigo

Uma psicanalista, a convite de uma amiga, resolveu participar de um workshop sobre Constelação. Como psicoterapeuta, em momento algum se opôs à ideia, já que era a chance de agregar novas perspectivas às suas próprias técnicas. Ainda que continuasse como espectadora, vivenciou a Constelação por meio da amiga, refletindo assim sobre a assertividade do processo.

Dessa forma, a mesma se surpreendeu com o método utilizado e com as respostas obtidas por meio da representação. A fim de melhorar o relacionamento com o pai, com base na experiência da amiga, se inscreveu em nosso curso. A partir dali, notou melhoras no contato paterno e consigo mesma, entendendo o que motivava suas ações.

Entendimento progressivo

Uma de nossas estudantes mostrou seus resultados com Constelação familiar de forma gradual. Assim, para isso foi necessário para que ela implementasse a terapia gradativamente em sua vida. Entendendo a si mesma, foi possível entender aos demais. Isso começou por:

Assistir uma Constelação

Além da visita, a jovem foi convidada a participar passivamente da sessão. Foi uma abertura de olhares, já que pouco tinha contato com o processo. Em seguida, foi convidada a participar ativamente, sentindo de imediato o campo familiar presente. Ainda que sua participação tivesse se encerrado em pouco tempo, a mesma pôde sentir as mudanças em si.

Fazer uma “auto constelação”

A mesma entende que não é possível se constelar, já que é necessário ter um guia para fazer isso. Contudo, ela passou a ter mais entendimento sobre si se dispondo a refletir. A auto constelação aqui se resume a navegar conscientemente em nossos próprios mares. Com isso, obteve respostas a movimentos simples, se apoiando em nosso material didático.

Fazer uma Constelação

Assim que concluiu o curso, se sentiu apta a fazer sua primeira Constelação. Imediatamente, se encontrou com uma cliente que afirmava sentir vazio em relação à vida. Ao constelá-la, percebeu que tudo se tratava do relacionamento que a mesma não nutriu adequadamente com a mãe. Com isso, pôde resgatar o laço entre a cliente e sua figura materna.

Encontro consigo

Uma de nossas alunas afirmou a necessidade de expandir o seu trabalho como psicóloga. Isso porque, ao entrar em contato com alguns pacientes, notou que os seus problemas não tinham origem psicológica. A partir daí, buscou se formar em algumas áreas, mas sempre sentindo a necessidade de ir além. Aí encontrou a Constelação familiar.

Os resultados com Constelação familiar foram muito além de um entendimento pessoal. Ela passou a fazer reflexões e analogias concretas a respeito da própria vida humana. Com isso, estruturou pilares importantes a serem seguidos durante a sessão de Constelação que promovia. Tanto ela como os clientes, principalmente, puderam rever alguns conceitos pessoais.

Ajuda aos alunos

Um de nossos alunos trabalha como educador em um colégio infantil e mantém uma relação próxima com os alunos. Contudo, ele passou a perceber que alguns de seus estudantes apresentavam comportamentos adversos aos demais. Acabavam por se mostrar menos participativos e retraídos, comprometendo assim o seu crescimento intelectual.

Dessa forma, diante disso, para reverter a situação recorreu à Constelação para trabalhar com os estudantes. Ele sabia que os problemas dos alunos vinham de casa, mas precisava da ferramenta certa para trabalhá-los. Após semanas constelando os estudantes, notou melhoras significativas em suas ações. Os resultados com Constelação familiar se mostraram mais que satisfatórios.

Timidez

Continuando dentro do âmbito escolar, falaremos sobre outra de nossas alunas, que também é professora e prima por seu trabalho em sala. Certo dia, notou a entrada de uma garota que pouco falava e não interagia com os demais. Com o passar do tempo, as notas da garota chamaram a sua atenção, já que iam de mal a pior. Procurando alternativas para lidar com o problema, conheceu a Constelação familiar.

Assim que se formou em nosso curso, decidiu constelar a garota e descobriu que esta perdeu uma irmã engasgada. Assim que a estudante nasceu, seus pais deram o nome da falecida, perpetuando sua presença. A tutora descobriu que o seu silêncio estava relacionado com a morte da irmã mais velha.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Dentre muitos resultados com Constelação familiar, a garota se tornou participativa e recuperou suas notas. Ao longo do ano, tanto ela, quanto outras crianças pediam regularmente pelas sessões.

    Justiça

    Continuando a série de depoimentos, falaremos agora de um de nossos ex-alunos, que é formado em Advocacia. Este, por sua vez, frequentemente encontrava problemas ao trabalhar com alguns clientes. Durante o processo, notou um comportamento irredutível de ambas as partes para resolver a desavença. Ainda que seus argumentos fossem convincentes (ambos os lados), nenhum dava o braço a torcer.

    Sabendo dos resultados com Constelação familiar, o mesmo resolveu investir na sua formação e encontrou o nosso curso. Segundo ele, a ferramenta se encaixava perfeitamente com seu trabalho, já que:

    É bastante flexível

    Como a sua vida na Advocacia é bastante agitada, o mesmo não tinha tempo hábil para se deslocar até outro ambiente. Enquanto se concentrava em seus processos, podia revisar o conteúdo trabalhado pelo curso. Essa dinâmica de estudo permitiu que formulasse alternativas imediatas a cada caso específico.

    Dava mais empatia

    Ao constelar seus clientes, o advogado fazia com que se colocassem no lugar um do outro. Assim, a partir daí, percebiam o quanto se machucavam intencionalmente ou não. Com isso, podiam rever suas atitudes.

    Perspectiva

    Em seu trabalho como advogado, a Constelação permitiu que seus clientes se enxergassem de verdade. A sua proposta passou a ser que eles se abstraíssem da situação e se enxergassem de fora. Por conta disso, entendiam de verdade o motivo da briga e como podiam resolvê-la.

    Negócio de família

    Para finalizar os resultados com Constelação familiar, falaremos de uma de nossas alunas, que mantém uma panificadora com a família. Em dado momento, a mesma passou a sentir dificuldade de comunicação com os outros familiares sem entender o motivo. Ainda que ocupasse o principal cargo do negócio, não sentia respeito quanto à sua ideia de tocar o negócio. Assim, não conseguia uma aproximação com os demais.

    Entretanto, ao conhecer nosso curso, afirma que tudo se tratava de uma simples quebra da famosa Lei da hierarquia. Ela percebeu que determinado ente tinha problemas em acatar ordens e pedidos mais simples. Ao constelar todo o grupo, conseguiu harmonizar e convergir as visões a um mesmo objetivo.

    Sabendo que ocupavam ordens naturais e ninguém era maior que ninguém, tocaram adequadamente o negócio.

    Considerações finais: resultados com Constelação Familiar

    O texto acima condensa histórias reais dos resultados com Constelação familiar que nossos alunos conseguiram. A ideia é que você perceba que não existe barreiras quanto ao que ela pode fazer por você e sua vida. Mesmo que tenha receio ou desconfie, dê uma chance ao processo. Talvez seja a chave que precisa para destrancar sua vida.

    Cabe ressaltar a variedade de campos de trabalho de nossos alunos. Ou seja, você não precisa de uma formação específica para ser constelador. Basta ter afinidade com o tema e força de vontade para mudar sua vida através da Constelação.

    Com isso, convido você a fazer nosso curso de Constelação Clínica online para ver de perto os resultados com Constelação familiar. É a oportunidade que você precisa, estudando um material eficaz a um baixo custo de mercado.

    Nossas aulas online dão liberdade para fazer seus próprios horários. Você estuda quando e onde quiser com a certeza de ser amparado por nossos professores. São eles que conduzirão você através de nossas ricas apostilas. Quando concluir, terá em mãos um certificado que mostra sua excelência como constelador.

    Assim, faça nosso curso de Constelação familiar e confira por conta própria seus resultados com a Constelação Familiar. Isso pessoalmente e profissionalmente falando. 

    2 thoughts on “Meus resultados com Constelação Familiar

    1. boa noite, gostaria de saber se o curso é para a constelação individual ou em grupo e se voces dão suporte paa a constelação online, uma vez que esta será a forma que pretendo trabalhar.
      obrigada

      1. Olá, Maria de Fátima, tudo bem? Obrigado por sua mensagem. Nosso Curso de Formação é 100% Online. Você vai aprender várias técnicas de atendimento: grupo, individual, presencial, online, empresas, escolas etc. O Curso contempla plenamente sua intenção de atendimento online. Gratidão, Equipe Constelação Clínica.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    doze − nove =