Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Constelação Familiar é uma farsa?

constelação-familiar-é-uma-farsa

Neste momento, você está passando por algum problema, mas acha que o tratamento com a Constelação familiar é uma farsa? Bom, se a resposta é positiva, você não está sozinho, muitas pessoas também pensam isso. No entanto, é importante que a gente entenda o porquê desse pensamento existir. Seria falta de reconhecimento da terapia? Ou seria apenas mal caratismo?

Algumas pessoas lidam melhor com as adversidades da vida do que outras. Isso porque elas buscam entender as causas para os contratempos pelos quais elas passam e, só a partir daí, procuram solucionar os seus problemas.

Veja bem: se você tem uma dor de cabeça, é comum que você tome um analgésico para que ela passe. No entanto, quando essa dor começa a ser frequente e insistente, a decisão mais adequada não é continuar tomando esse remédio, mas sim buscar um médico. É importante que você faça exames e saiba exatamente qual é a causa desse incômodo.

Sempre é necessário um tratamento eficaz para tudo

A partir do exemplo que demos acima, será necessário começar um tratamento que realmente combata a causa do problema e te permita ter qualidade de vida. Ou seja, continuar tomando aquele analgésico não iria resolver em nada. Pelo contrário, negligenciar o verdadeiro motivo de você ter aquela dor iria agravar o problema e te trazer transtornos ainda maiores.

A mesma coisa acontece quando você ignora a causa dos revezes que acontecem na sua vida. Por essa razão, nós recomendamos que você se informe sobre a Constelação Familiar. Você já ouviu falar sobre essa prática terapêutica? Se não, vale a pena se informar sobre ela.

Ademais, recomendamos que você busque fontes de informação confiáveis. Isso porque há muitas pessoas que afirmam que essa terapia é uma farsa. Porém, isso não é verdade, e nós podemos provar pra você! Continue a leitura e confira.

O que é a Constelação Familiar?

Bom, a Constelação Familiar é uma prática terapêutica que te permite entender o que motivou o aparecimento de algum problema na sua vida. Os estudiosos desse método entendem que as pessoas não herdam de seus ascendentes apenas aspectos de sua aparência física, como a cor de seus olhos ou o formato do seu rosto. De acordo com eles, outras características também podem ser recebidas de forma hereditaria.

É possível perceber isso quando um homem apresenta os mesmos problemas financeiros que o seu avô tinha. Ou então quando uma jovem mostra ter as mesmas dificuldades de cultivar relacionamentos que a sua mãe tinha. Nesse sentido, a Constelação Familiar surge como uma forma de solucionar essas questões familiares.

Como funciona uma sessão de terapia de Constelação Familiar

Numa sessão da terapia, por exemplo, uma pessoa precisa verbalizar o seu problema, assim, ele será interpretado por outras pessoas. Dessa forma, um indivíduo deve ser escolhido para representá-la e outras pessoas são selecionadas para representar os integrantes de sua família.  Esse grupo deve ser posicionado em um espaço no qual eles vão se expressar da forma como acharem melhor.

De acordo com os estudiosos da área da constelação clínica, há energias que conectam essas pessoas com os indivíduos que elas estão representando. Acredita-se que esse método permite que as pessoas analisem os seus problemas a partir de uma perspectiva diferente, o que facilita o entendimento do que elas podem fazer para solucionar os seus problemas.

Resumindo, a terapia da Constelação atua com as questões relacionadas aos emaranhados familiares. Ou seja, é importante que o constelado demonstre ao constelador qual área que ele precisa de solução, para que o terapeuta auxilie na construção do campo e dos representantes.

Argumentos contra a Constelação Familiar

No entanto, há quem diga que essa prática terapêutica não é recomendável. Existem indivíduos que afirmam que a Constelação Familiar é uma farsa, já que as suas sessões não não passam de um teatro. Eles declaram que, em vez de as pessoas que participam da terapia estarem de fato conectadas com os indivíduos que elas representam, muitas pessoas apenas fantasiam as suas emoções.

Além disso, também há quem diga que essa prática leva as pessoas a não se responsabilizarem pelos seus próprios problemas. Em vez disso, elas tendem a colocar a culpa dos seus contratempos no comportamento de seus ascendentes. Ainda existem pessoas que afirmam que essa prática terapêutica é machista e misógina, uma vez que as mulheres, em geral, são muito responsabilizadas pelos problemas de suas famílias.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Muitas pessoas também afirmam que diversos terapeutas não estão preparados para atuarem na sua função. Segundo elas, muitos consteladores acabam influenciando negativamente os seus clientes, o que pode ocasionar até mesmo em casos de suicídio. Por essa razão, elas afirmam que a constelação familiar é desaconselhável.

    A Constelação Familiar é, de fato, uma farsa?

    Apesar de todos esses argumentos serem utilizados por várias pessoas, eles não conseguem desqualificar o trabalho de profissionais realmente confiáveis. É necessário lembrar que, assim como existem bons médicos e maus médicos, existem bons consteladores e terapeutas charlatões. Falando nisso, até o SUS se vale das técnicas dessa terapia. Como essa instituição apovaria uma prática desaconselhável?

    Ninguém vai afirmar que a medicina é uma fraude porque um médico, em específico, fez uma cirurgia mal sucedida. Por essa razão, é importante que as pessoas não façam críticas generalizadas uma vez que esses comentários não levam em consideração o bom trabalho de muitos profissionais. É fundamental que a pessoa que deseja fazer a constelação familiar busque terapeutas bem avaliados.

    Considerações finais

    Assim sendo, nós buscamos mostrar neste texto que os argumentos contra a Constelação Familiar não são coerentes. As críticas não se estendem a todos os profissionais da área. Dessa forma, cabe às pessoas que desejam fazer esse tipo de terapia terem cuidado com a escolha de seus terapeutas.

    Se você é uma pessoa que deseja conhecer melhor a Constelação, nós te convidamos a fazer o nosso curso de Constelação Clínica. Além de você se informar sobre os conteúdos dessa área, você também receberá o certificado que vai te autorizar a trabalhar como constelador. São apenas 6 meses de curso, em que você terá acesso a apostilas, vídeo-aulas, ebooks e muito mais.

    Benefícios de se matricular em nosso curso

    •  Conteúdo digítial

    Nosso conteúdo é digital, ou seja, você poderá ter acesso a ele em qualquer horário. Essa é uma excelente notícia para as pessoas que não podem reservar um horário fixo do seu dia para se dedicar aos estudos.

    Também não é necessário que você se desloque para alguma instituição de ensino para alcançar a sua formação.

    • Valor acessível

    o investimento que você irá fazer para pagar o curso é pequeno comparado aos benefícios que você irá ganhar. Um constelador ganha, em média, 200,00 por sessão. Assim, com seis sessões de trabalho, você já consegue pagar o curso. Em seguida, poderá aproveitar todas a vantagens que ele irá te oferecer.

    Assim sendo, não deixe de se matricular em nosso curso online de constelação familiar! Vale a pena investir nos seus estudos e na sua vida profissional! E se você achou que o nosso artigo desmentiu a ideia de que a Constelação Familiar é uma farsa, compartilhe-o com outras pessoas. É importante que outras pessoas também se informem sobre esse assunto. Além disso, não deixe de ler outros de nossos artigos.

    One thought on “Constelação Familiar é uma farsa?

    1. Minha experiência eu sou cética pra caramba, fiz on LINE não tinha pessoas e sim bonecos que não tem emoção, conforme mexia os bonecos eu sentia emoções muito variada em relação a cada um. Senti uma tristeza profunda em relação a um e comecei a chorar muito, não sou emotiva e acredito qualquer coisa, pra mim foi experiência boa e estranha, achei que era palhaçada, faria e farei de novo com certeza.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    19 − 15 =