Constelação e RelacionamentosConstelação Familiar

Relação mãe e filha na Constelação Familiar

mãe-e-filha-na-constelação-familiar

A cada nova geração nascida em nossa família, temos a oportunidade de renovar o nosso círculo sobre o amor. As crianças são a condensação máxima do que carregamos de bom internamente, e também nos ensina preciosas lições enquanto crescem. A relação mãe e filha na Constelação familiar é algo de muita relevância e importância e merece atenção.

Quer saber mais sobre como a Constelação vê essa relação e quais os impactos dessa convivência? Então continue a leitura e aprenda!

Uma versão de mim

É bastante natural que as mulheres sintam uma preferência maior por filhas meninas em determinada época da vida. Isso porque é mais fácil se conectar com alguém que possui uma natureza próxima da sua. Por conta disso, os ensinamentos, aprendizados e algumas lições, acredita ela, serão melhores absorvidos por ela e pela garota.

Não é errado desejar o sexo do filho, mas devemos respeitar a ordem estipulada pela natureza. Já pensou se o poder de escolha fosse dado às crianças e estas pudessem decidir seus pais? Certamente, muitas famílias sequer se tocariam e existiriam. Pois a criança se torna uma extensão de quem somos, pensamos e agimos, sendo a primeira atingida por nossas conduções.

Você, como mãe, com certeza pensa sobre a herança que está deixando para a sua garota. Será que você está a ensinando a ser uma mulher preparada ao mundo externo e às adversidades de ser mulher? Ou a ser aquela em que os aspectos bons de você e sua família se perpetuam? Ao pensar nisso, tenha em mente que está alimentando uma pequena versão de você, o seu legado.

Ligações entre mãe e filha na Constelação Familiar

A relação mãe e filha na Constelação familiar carrega um movimento bastante cíclico. Isso porque a mãe, mesmo que distante, continua nutrindo a filha e passando a esta instruções de como viver. Ao mesmo tempo, a garota indica como isso a conduz, de modo que a mãe entenda. Elas partilham de uma frequência única que influencia seu modo de agir e pensar.

Ser mãe, gerar vida, é uma habilidade natural de qualquer mulher,embora algumas não consigam por complicações. Contudo, saber conduzir o caminho da criança é que se torna um desafio. Além da habilidade natural que a sua filha tem de gerar vida, você a ensina como direcionar isso.

Você e sua filha, assim como sua mãe e sua avó foram, são o centro momentâneo da sua família. Toda a energia sentimental desse círculo encontra um nexo em você, visto que foi a responsável por gerar ela. Daqui a alguns anos,esse papel será redirecionado para a sua filha. Com base nas experiências que teve com você, será ela a conduzir esse núcleo.

Estabilidade

Muitas mulheres se queixam do quanto a sua vida não se encontra da maneira que queriam. Especialmente na parte financeira, visto que o dinheiro viabiliza qualquer ação que necessite para sobreviver. Contudo, é preciso fazer alguns questionamentos:

  • Olhando para a relação que mantém com a família, não estaria aí a causa do seu descontentamento?
  • Como se deu a ligação materna em sua vida?
  • Quais foram os caminhos que vocês passaram juntas?

A relação mãe e filha na Constelação Familiar é o que irá determinar o sucesso que a mulher atingirá. Isso porque, assim como uma mulher, o dinheiro também viabiliza a vida. A relação que mantemos com a nossa mãe é o que permite o sucesso ou fracasso financeiro. Quanto mais distantes formos dela, mais dinheiro perderemos.

Portanto, se você for mãe, construa uma relação concisa com sua filha, de modo que isso agregue a ela. Se for filha, reconecte-se com sua genitora a fim de captar novos ensinamentos e impressões sobre si e ela. Além da segurança emocional que alcançará, sua vida financeira também entrará nos eixos. Você aprenderá a conceber novas oportunidades de crescer.

Leia também:  O que é Constelação Familiar Xamânica?

Mãe e filha da Constelação Familiar: mulher comum com feitos incríveis

Esse tópico não vem para falar ou diminuir a figura da nossas mães, nada disso. Embora ela carregue feitos extraordinários, recusamos a enxergar que a mesma possui fragilidade humana. O comum em nossas mães está em suas carências, frustrações, medos… etc. Contudo, a mesma ainda é capaz de feitos incríveis, como:

Gerar vida

Sendo a maior delas em relação à criação, a mulher carrega uma habilidade de gerar vida em si. O desenvolvimento de um novo ser é tão benéfico que até suas emoções se alteram e evoluem. A mulher também passa a ser mãe, levantando um legado de amor e prosperidade na família. Cabe ressaltar que isso cria uma conexão única entre ela e os demais.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Alimentar

Além de criar vida, ela também é capaz de alimentá-la ao amamentar. Ela, de forma inconsciente, faz com que seu corpo mude, a fim de prover a sua criança. Não o bastante, essa alimentação ultrapassa o corpo físico e vai até sua mente também. A mãe também tem a capacidade de alimentar as emoções da criança, a estruturando internamente.

Segurança

As crianças têm total liberdade para serem quem são porque a mãe as protegerá sempre que possível. É ela quem cria um ambiente mais seguro e controlado para os filhos desfrutarem de sua infância. A filha, ao entrar em contato com essas lembranças, entende o que tem de fazer quando chegar o seu momento materno, e isso cria um laço seguro.

Despeça-se de sua mãe projetada

Na relação mãe e filha na Constelação familiar é bastante comum as filhas idealizarem suas mães. Isso porque o seu amor por ela acaba criando algumas ideias e pensamentos sobre ela que não podem serem correspondidos. Como consequência, isso pode acarretar prejuízos, visto que:

Começam a exigir

Por conta da idealização, muitas filhas começam a se decepcionar com a atitude das próprias mães. A partir daí, passam a cobrar e exigir posicionamentos que não correspondem com a realidade. Sua mãe tem as diretrizes dela e isso só cabe a ela, sem que alguém precise intervir.

É preciso enxergar a realidade como ela é e evitar frustrações. Ademais, as mães não são perfeitas e não vão acertar o tempo todo. Lembre-se que, antes de ser mãe, ela é um ser humano, assim como você. Portanto, ela também tem direito ao erro.

Esperam muito

Colocar a mãe em um pedestal pode ser ruim quando se tem isso como absoluta verdade. Isso acaba por criar expectativas em cima da matriarca que não serão correspondidas, gerando decepções. Além disso, muitos vão além e creditam isso como falta de carinho e amor aos filhos.

Considerações finais: relação mãe e filha na Constelação familiar

A relação mãe e filha na Constelação familiar é única quando pensamos que aqui se cria uma nova mulher. A mãe repassa para a filha, de forma consciente e inconsciente, tudo o que sabe sobre a vida. Se não pode ensinar, ela cria condições e espaço para que a garota possa improvisar e encontre as respostas mais adiante.

Para as filhas, é preciso estarem atentas a como enxergam e lidam com suas próprias mães. Isso porque podem sofrer atrasos em relação ao seu crescimento familiar e social. O seu sucesso na vida depende diretamente da forma como você está ligada com sua genitora.

Conheça nosso curso de Constelação Familiar 

Para entender mais da relação mãe e filha na Constelação familiar, se inscreva em nosso curso de Constelação familiar online. Graças a ele, você cria a habilidade de acompanhar corretamente as ligações entre a sua família. Seus comportamentos passam a ser melhores visualizados e trabalhados, sem qualquer empecilho ao entendimento.

Leia também:  Entendendo o desenvolvimento humano na Constelação

Nossas aulas são online, o que dá a você total controle de como estuda. Basta apenas um computador com internet e poderá se aprofundar em nossas ricas apostilas. Além disso, temos os melhores professores do mercado atuando em nossas aulas. Como resultado de seus esforços, receberá um certificado atestando sua competência como constelador.

Entre em contato conosco e garanta sua vaga em nosso curso de Constelação familiar. Será capacitado para tratar da relação mãe e filha na constelação familiar, tanto a nível pessoal quanto profissional. Este é um conhecimento altamente interessante, independentemente do caso.

4 thoughts on “Relação mãe e filha na Constelação Familiar

  1. Bom dia. Já estou em contato com o site deste curso a mais de um ano, “adoro” os temas e conteúdos. Porém, gostaria, se possível, conseguir um DESCONTO ESPECIAL para efetivar matrícula EM JANEIRO DE 2020.

    Posso pagar em duas vezes no boleto. ( se houver o desconto).

    Grato.

  2. Interessante as explicações de tantos emaranhados que uma família pode ter, e compreender essa dinâmica é algo fantástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 3 =