Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Antes e depois da Constelação Familiar

Para entender melhor o poder da Constelação familiar na vida das pessoas, nada melhor do que consultá-las e verificar pessoalmente. É por meio disso que tiraremos conclusões reais sobre o método, evitando que qualquer dúvida fique de fora. Confira o antes e depois da Constelação familiar na perspectiva dos próprios constelados.

Formação

Uma psicóloga, após anos de estabilidade na profissão, percebeu que determinados conflitos não envolviam a Psicologia. Mesmo galgando diversas graduações ao longo da vida, notou que ainda faltava ago em sua vida. Foi essa insatisfação que a levou para a Constelação familiar, agregando a psicoterapia em sua vida e no seu trabalho.

As palavras que ela utiliza sempre são “me encontrei” para resumir o que a terapia fez por ela. Assim, fica evidente que, a partir desse momento, ela conseguiu prestar mais atenção nas queixas dos pacientes e dela mesma. A Constelação foi a peça que ela precisava para condensar o conhecimento que tinha em favor dos pacientes. Ela se enxerga como duas pessoas diferentes antes e depois da Constelação familiar.

Curiosidade

Uma psicanalista afirmou que encontrou a terapia sem pretensão graças a uma amiga próxima. Ao analisar a proposta do workshop sobre o tema, achou que a experiência agregaria para ela algo de bom. Com isso, se sentiu atraída pela dinâmica da representação na Constelação. Ao fim, intuitivamente, percebeu que os entes representados estavam libertos daquela situação.

Após diversas experiências com a Constelação familiar, se sentiu disposta às novas descobertas na sua vida. A psicanalista passou a entender melhor por que algumas pessoas agem da forma que fazem. Atualmente, se sente mais evoluída tanto pessoal quanto profissionalmente. Seu trabalho anda mais completo e os resultados mais satisfatórios.

Autoconhecimento

Uma jovem cearense demonstra como ficou antes e depois da Constelação familiar em sua vida. Motivada, acreditava que precisava de uma renovação em seus hábitos consigo e com o próprio mundo. Devidamente confortável com o processo, afirma o quanto tem crescido a cada aula participada. Basicamente, se tornou outra pessoa após o curso.

Assim, com isso, acabou alcançando alguns pilares que almejava:

Felicidade

Ela indicava que a maior parte de sua frustração tinha origem desconhecida. Sempre se sentiu incomodada com o fato de não entender de onde vinha aquele mal-estar e tristeza. Contudo, com a Constelação, se sentiu mais apta a tentar se enxergar. Atualmente, a felicidade permeia sua vida, a relembrando dos bons resultados que alcançou.

Motivada

Antigamente, sua energia era dispersa, pouco focada no que realmente importava. Por isso, sempre mostrava um desânimo quanto à vida, não se envolvendo em determinados projetos. Após o estudo psicoterapêutico, conseguiu encontrar a motivação que precisava para viver. Assim, a partir daí, os ganhos que obtinha serviam de catalisadores para alcançar mais.

Relacionamentos

Uma psicóloga constatou uma mudança magnífica e se comparou antes e depois da Constelação familiar. A mesma indicava que havia problemas de relacionamento em sua família. A natureza do problema era tão grave que nem a sua própria formação a ajudava com isso. Foi aí que experimentou a Constelação e encontrou uma abordagem diferente aos problemas.

Graças a Constelação, a psicóloga encontrou ferramentas que a fizeram entender que:

O amor não acaba dentro das relações

A própria psicóloga entendeu que o amor nunca se extingue em uma relação. O problema, de fato, se encontrava nas dificuldades de aceitar a origem pessoal. Ao darmos poder demais a isso, acabamos ignorando o que realmente importa. Assim sendo, realocando o amor na verdadeira posição dele, daremos força para que impere.

A coragem da mudança reside em nós

Segundo ela, havia um comodismo entre as partes que estagnava a relação. O tempo havia parado ali e impedia que ela e os familiares prosseguissem adequadamente. A psicoterapia indicou que a necessidade da mudança poderia ser buscada em nós mesmos. De forma quase que homeopática, nos éramos o problema e a solução ao mesmo tempo.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Mudança de postura

    Os membros envolvidos no circulo familiar dela carregavam uma postura mais densa e infeliz quanto aos outros. Dessa forma, não havia um conforto pleno por estar diante de determinadas pessoas. Após a Constelação, passaram a ter uma postura mais leve e feliz. Assim, eles conseguiram entender quais os buracos em sua relação e trabalharam para reconstruí-los.

    Aperfeiçoamento

    Uma coach relata sua experiência antes e depois da Constelação familiar de forma edificante. A gratidão pelas respostas que obteve se condensava na alegria em poder melhorar a sua postura. A estrutura do curso proporcionava um encaixe com as necessidades que esta apresentava. Ao fim, entendeu de uma vez como “ser ajuda” para alguém.

    Mesmo para alguém que trabalha com desenvolvimento humano, se surpreendeu com o que encontrou na psicoterapia. A experiência proporcionou a ela ingredientes funcionais para crescer como indivíduo e profissional. Por fim, agradece aos professores e colegas, já que estes a ajudaram na prática a entender o método.

    Tribunal

    Uma juíza afirma o quanto a sua vida ressignificou momentos antes e depois de Constelação familiar. Graças ao curso, conseguiu alcançar uma perspectiva maior sobre os casos que chegavam até o tribunal. Isso porque passou a ter uma abordagem mais humanizada em relação a eles. Ela conciliou o trabalho como juíza e consteladora e deu início a uma nova dinâmica no trabalho.

    Além disso, o curso a motivou a sempre procurar por especializações na área. Isso incluiu palestras, workshops, encontros, treinamentos… Etc. Por conta do poder de transformação da terapia, a juíza se sentiu motivada a sempre melhorar.

    Desespero

    Por falta de opções, uma médica recorreu à Constelação para tentar mudar o caminho para o qual seu trabalho estava indo. Com a boa impressão obtida na aula, seguiu em frente, se abstraindo um pouco do trabalho. Em alguns meses, passou a enxergar os outros de forma mais humanizada e sensível. Para quem trabalha com o público, foi um excelente adendo em sua vida.

    Consegue perceber, com base nesses depoimentos, o quanto a Constelação familiar é um adendo positivo em sua vida? Por conta dela, conseguimos reformular o nosso modo de pensar e agir, visando o que é importante de verdade. Polimos a nossa camada interna, organizando nossa estrutura, e consequentemente isso acaba indo ao mundo externo.

    Considerações Finais: Antes e depois da Constelação Familiar

    Creio que até aqui não há mais dúvidas quanto ao antes e depois da Constelação familiar. Assim, caso queira passar por uma reformulação em sua vida, dê uma chance ao procedimento. Certamente entrará em contato com um objeto enriquecedor de se aprender e fácil de aplicar e replicar. Dessa forma, seja aquele que busca e defende uma mudança positiva em qualquer lugar.

    Visando esses depoimentos, sugiro que tome a iniciativa de conhecer de perto a Constelação familiar. Por meio dela, experimentará grandes mudanças de paradigmas em sua vida. Dessa forma, foque no que pode obter e com certeza enriquecerá sua experiência antes e depois da Constelação.

    O nosso curso de Constelação Clínica, por exemplo, é ofertado de maneira online, visando o seu conforto na hora de estudar. Dessa forma, pode escolher o melhor horário em sua rotina para que aprenda a seu tempo. Dividido em módulos concisos e bastantes estruturados, você nunca perderá nada de importante. Ademais, do início ao fim do curso, poderá contar com a ajuda de professores parceiros para modelar esse novo conhecimento.

    Entre já em contato com a nossa equipe e garanta a sua inicialização. Faça o nosso curso e descubra por si mesmo o antes e depois da Constelação familiar.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 + vinte =