Constelação e ProfissõesConstelação Familiar

Reiki e Constelação Familiar funcionam juntos?

relações entre reiki e constelação familiar

Este artigo é meu depoimento sobre como a relação entre reiki e constelação familiar está ajudando em meu crescimento pessoal e profissional. A união dessas duas áreas tem sido enriquecedora para mim. Além disso, é sobre o meu próprio estudo de caso e minha transformação que quero falar com você, hoje!

Uma terapia para recuperarmos a nossa Energia Vital Universal

Nos dias atuais estamos mais propensos a adoecer. O estresse e o cansaço acumulados fazem com que a nossa energia vital baixe, tornando-nos alvos fáceis de doenças. O Reiki, uma terapia de origem Japonesa, contribui para que recuperemos a Energia Vital Universal. Ou seja, através dessa técnica podemos realizar o resgate da nossa própria saúde.

Com o uso do Reiki, há um despertar da energia que habita o indivíduo. O método pode ser utilizado por qualquer indivíduo que queira melhorar a sua vida. Ocorrerá então uma harmonização da energia do indivíduo com a energia do universo. Assim, um tratamento que o utiliza, sem dúvida, trará um grande progresso para a vida dos pacientes.

Uma busca por autoconhecimento

Venho há algum tempo buscando me conhecer a cada dia, buscando ajustar velhas imperfeições que carrego desde criança. Essa necessidade de mudança fez com que eu buscasse em todos os lugares esse conhecimento que viesse a me proporcionar uma melhora nos aspectos:

  • físico;
  • mental;
  • emocional.

O Reiki e a Constelação Familiar

Eu já havia conhecido Reiki e, agora, estou tendo a oportunidade de estudar Constelação por meio do Curso de Formação em Constelação Clínica.

Desde pequeno sempre fui interessado por terapias holísticas, comportamentais e de grupo. Interesse este, que mais tarde, fez com que eu me interessasse pelo conjunto Reiki e Constelação Familiar.

Além disso, comecei o curso de Reiki incentivado pela casa religiosa em que trabalho e também pelo apoio de uma prima querida G.P. Conclui até o último nível de graduação, tornando assim a minha profissão atual. Essa mesma prima estuda psicologia e é muito integrada na área. Assim, certo dia, durante uma conversa casual, ela começou a me contar sobre a Constelação Familiar.

A solução para conflitos no passado

Dessa conversa em diante, surgiu o meu interesse e comecei a pesquisar a respeito.

Voltei à casa da minha prima e ela me levou a uma sessão de constelação. Lá, fui constelado pela primeira vez e consegui compreender melhor um conflito que me atingia desde pequeno. Daí em diante, aumentou ainda mais a minha vontade de integrar o conhecimento dessa terapia na minha vida.

A Constelação vem abrindo minha visão a cada dia para novas perspectivas sobre o sistema em que vivemos. Mostra-me novas formas de enxergar as coisas, induz a uma análise das diversas perspectivas sobre um mesmo fato. Assim como na terapia Reiki, a Constelação mostra que está tudo conectado, interligado.

Quando conseguimos fazer com que alguém mude seu comportamento em alguma determinada situação, conseguimos ver também que todo o seu meio é remodelado de acordo com a nova atual situação.

Os benefícios da junção do Reiki e Constelação Familiar

Esse curso vai me ajudar também a entender melhor as dores das pessoas. A compreender não só numa visão espiritualista, mas também embasada na ciência e na psicologia. Dará mais credibilidade ao meu trabalho junto à sociedade. Isto é, irá abrir meu campo de atuação para mais pessoas.

Essas pessoas muitas das vezes não se comprometem com uma terapia holística por não acreditarem na sua eficácia.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Por isso, posso também ajudar muitas pessoas próximas a solucionar diversas situações conflituosas que são o motivos de:

  • angústia;
  • raiva;
  • desilusão;
  • desânimo;
  • desespero etc.

Levando o conhecimento da Constelação para as regiões mais distantes

Mostrará uma nova perspectiva, uma nova maneira de observar a si mesmo e o próximo e fazer a mudança necessária para a melhora da qualidade de vida.

Leia também:  Entenda o que significa Constelação Familiar

Ademais, é também uma grande oportunidade de trazer esse conhecimento para minha região. Quase não se escuta falar a respeito da Constelação por aqui. Eu mesmo fui ouvir através de um familiar, que mora em outra cidade, mesmo eu estando envolvido nessa área terapêutica.

Também irá me proporcionar uma atuação e melhoria na minha situação financeira.

Uma jornada infindável de descobertas

Temos muita necessidade de crer naquilo que é visual, e essa ela trata disso. A prática nos mostra quem realmente somos e o que sentimos, para que olhemos para nós mesmos totalmente conscientes. Isso nos mostra quem realmente somos e o q está a nossa volta, trazendo um atrativo muito grande a essa prática.

Nessa caminhada em que me encontro, buscando minha renovação interna, vi que ela só é possível com conhecimento e, para isso, é preciso estudar.

Para que eu possa compreender o meu mundo exterior, preciso compreender o meu interior, o que e quem eu sou.

Conclusão sobre o Reiki e a Constelação Familiar

Por fim, sei que a Constelação não será meu ponto final na busca de conhecimento. Mas sei também que, a união do Reiki e Constelação Familiar serão peças fundamentais na minha vida, na minha transformação.

Além disso, considero o Curso de Reiki como a porta que me tirou da escuridão. Assim como sei que a Constelação será a luz que irá iluminar o caminho por onde eu passar.

E você, já passou ou passa por problemas que tiveram sua origem em traumas de infância? Então deixe o seu depoimento nos comentários abaixo.

Este artigo foi escrito por Ryan Brenner, exclusivamente para este blog do Curso Constelação Clínica. Proibida a reprodução sem prévia autorização.

Matricule-se agora no nosso Curso de Formação EAD em Constelação. Leia a nossa seção de Dúvidas sobre Constelação Familiar, tire suas dúvidas e fique por dentro de toda a estrutura de conteúdos do curso.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − oito =