Constelação FamiliarTerapias alternativas

Radiestesia: o que é, como funciona a terapia?

Terapias alternativas funcionam como um grande apoio para os métodos de tratamento mais tradicionais. Além disso, elas podem ser combinadas em si, o que aumenta significativamente o poder efetivo do tratamento. Conheça a radiestesia, terapia que regula os seus pontos energéticos. Nesse post, você ficará sabendo:

  • o que é radiestesia;
  • com funciona;
  • para o que é indicado;
  • e, por fim, os benefícios.

O que é radiestesia?

Radiestesia significa a captação sensível de diversos tipos de frequências energéticas. O próprio termo induz a isso, já que radius indica radiação e aisthesis indica sensibilidade em captar algo. É uma terapia alternativa que visa detectar mudanças em nosso fluxo de energia.

O ser humano possui uma capacidade natural para sentir e direcionar a própria energia e a dos outros. Contudo, muitos acabam perdendo esse elo com a mente e atribuem certos eventos ou sentimentos às coincidências. Com o devido treino, dá para restaurar essa capacidade e direcioná-la ao tratamento de doenças físicas e mentais.

Na radiestesia, os terapeutas se utilizam de instrumentos, principalmente um pêndulo, para avaliar a condição energética das pessoas. A partir daí é que se pode fazer um diagnóstico e tratar os seus bloqueios energéticos. Ao se consultar com um terapeuta, o mesmo conseguirá identificar onde há um bloqueio energético e poderá fazer fluí-lo normalmente.

Como funciona?

Durante a sessão de radiestesia, o terapeuta se guiará por um pêndulo para avaliar sua condição energética. Dada a estrutura do equipamento, o mesmo é atraído ou repelido quando toca determinada área. Com isso, dá para identificar pequenas variações de energia que estão afetando a sua vida naquele momento. Como resultado, os eventos ficam melhores esclarecidos.

Esse tipo de terapia se vale diretamente da ação de pêndulos porque este objeto é sensível à proposta de trabalho. A configuração do objeto consegue determinar qual o curso correto e o errado da energia do paciente em questão. Munido de um mapa do corpo humano, o terapeuta pode traçar um plano para reorganizar aquele campo.

O que o pêndulo e os demais instrumentos fazem é facilitar a conversa entre o indivíduo e ele mesmo. Por conta da captação energética que este faz, podemos entender porque estamos onde estamos. A partir daí e que buscamos uma saída mais fluida e natural aos problemas.

Para o que é indicado?

A radiestesia pode ser usada nos mais variados objetos da vida. A terapia acredita que tudo na existência emana uma energia distinta e a mesma contribui ao seu sucesso ou fracasso. Quando está declinando, esses objetos precisam de uma avaliação energética, a fim e regular seus níveis à normalidade. Isso pode ser visto nas:

Pessoas

Sendo um dos maiores focos de energia, as pessoas encontram dificuldades eventualmente em algum ponto da vida. Isso acontece porque os seus campos energéticos estão emaranhados, o que dificulta a tomada de decisões e ações. Quando este passa pela terapia, pode realinhar o seu conjunto e ter mais liberdade existencial.

Lugares

Hoje em dia é muito difícil encontrar um ambiente totalmente saudável. Isso porque há diversas interferências que contribuem ao declínio do local. Um radiestesista pode se valer do seu trabalho para harmonizar aquele espaço. Dessa forma, pode realinhar a conexão positiva que este pode trazer às pessoas.

Objetos

Tudo emite radiação energética, inclusive os objetos. A forma que os tratamos também influencia bastante nisso, agindo como que em osmose sobre eles, ocorrendo o contrário também. O terapeuta pode entrar em ação para tornar a conexão deste mais saudável. No exemplo abaixo vai entender melhor como isso funciona.

Benefícios da radiestesia

A radiestesia, independente de sua natureza, cumpre o seu papel como tratamento. Por meio dela, conseguimos luz sobre algumas questões e podemos trabalhá-las mais conscientes e diretos sobre a situação. Isso vai permitir a entrada de benefícios que proporcionam bem-estar, como:

Equilíbrio

Ao descobrir o que está em desarmonia em sua vida, o paciente pode focar esforços àquela região. Não que o seu outro lado fique sem apoio, nada disso. Porém, ele sabe onde precisa dar atenção e o que pode ser preservado em si. Dessa forma, acaba sendo guiado por um movimento cíclico e quase que perfeito.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Saúde

    Quando fazemos fluir corretamente nossa energia, recarregamos corretamente alguns pontos do corpo. Em consequência, determinadas chaves voltam ao seu lugar, melhorando nosso status físico e mental. Em suma, nossa saúde fica mais fortalecida e duradoura.

    Carreira e vida pessoal

    Às vezes, tudo o que precisamos para que as coisas deem certo é um realinhamento em nossas vidas. Com essa terapia alternativa, colocamos em jogo o que está nos afetando quanto ao campo social e profissional. Isso vai permitir dar uma guinada pessoal e profissional daqui em diante.

    Exemplos

    Para verificar melhor o que a radiestesia defende observando esse exemplo. Quando decidimos vender um objeto e mentalizamos isso, parece que algumas coisas começam a agir sobre o processo. Um carro, por exemplo, pode não querer mais pegar assim que o anúncio foi colocado. A partir daí é necessária regulares visitas a um mecânico.

    Pouco a pouco, o pensamento sobre o objeto é revelado, onde mostramos o nosso desejo de nos ver livres dele. O que está incidindo sobre esse bloqueio da venda é justamente a vontade escolhida para fazer algo. Não guardamos em nós o desejo genuíno de se desfazer corretamente do objeto, mas repassar o problema ao outro. Ainda que não veja, é justamente isso que o empata.

    Considerações finais: radiestesia

    A radiestesia funciona como uma bússola energética para nos guiar durante nossa vida. Por meio dela estabelecemos diagnósticos e diretrizes mais precisas, identificando o que nos afeta por hora. Não é nocivo ou prejudicial, visto que funciona como um detector à parte invisível de nossa existência.

    Equilibrando as nossas peças internas, conseguimos expandir isso ao ambiente. Em consequência, passamos a ter maior assertividade nas escolhas e caminhos que seguimos. A quem precisa de um auxílio físico, mental e principalmente energético, é uma excelente indicação terapêutica.

    Para te ajudar nesse caminho, por que também não recorre ao nosso curso de Constelação familiar online? Por meio dele você verifica quais as energias que incidem sobre você e são oriundas do seu campo familiar. Entrando em acordo com ela, é possível ter mais qualidade e controle sobre sua vida.

    Saiba mais sobre o nosso curso

    Nossas aulas são fornecidas via internet, o que te dá mais liberdade para estudar. A sua rotina não se altera e você também não fica desamparado, já que recebe o auxílio de tutores capacitados. É com a ajuda deles que você consegue navegar no rico e extenso material concentrado em algumas apostilas.

    Ao fim de todo o curso, um certificado será enviado a você, protegendo a sua formação e capacidade de constelar outras pessoas. Além de tudo isso, você tem a garantia de um curso de qualidade com um preço conciso e favorável a você.

    Não perca a chance de encontrar e reorganizar a sua vida pessoal e profissional. Faça o nosso curso de Constelação familiar! Ademais, não esqueça de compartilhar este post sobre radiestesia caso tenha achado o tema interessante!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    20 − dezessete =