Constelação FamiliarFormação em Constelação

Quero constelar, por onde começar?

Muitas pessoas se identificam com as diretrizes propostas pela Constelação familiar. À primeira vista, já é um grande passo para ser constelador, mas por onde começar? Veja quais ferramentas reunir para constelar e como aplicá-las de maneira eficaz em seus futuros clientes.

Sobre o constelador

Creio que em algum momento da vida nos identificamos com nossos pais, já que são os mais próximos. Nos tornamos um espelho deles, refletindo e perpetuando um comportamento que, por vezes, pode ser bastante nocivo a nós. Como que por mágica, abdicamos conscientemente dessa sensação de que algo está nos empurrando na direção errada.

Graças a isso, somos incapazes de observar o panorama geral de algumas coisas. É como se uma venda, ainda que invisível, nos cegasse para a fonte dos nossos problemas. Contudo, existe alguém capaz de quebrar esse bloqueio, trazendo à tona tudo o que nos perturba. O constelador é o responsável por remanejar todo o processo de retorno do cliente.

Por meio dele, como dito linhas acima, é possível expor as razões daquele mal-estar aparentemente sem motivo. O terapeuta ao constelar o cliente escava as raízes de seu campo familiar e consegue descobrir o porquê de haver frutos tão amargos. Com a ajuda do constelador, o paciente traça uma rota segura para viver bem e de forma mais plena.

Quero constelar: por onde começar?

Creio que o caminho mais direto para começar a constelar seja através de um curso de Constelação familiar. Um projeto completo permite que você estude os fundamentos da Constelação proposta por Hellinger. As aulas virão com uma proposta de reformular a sua visão sobre os problemas familiares. Nisso, você levantará as ferramentas que precisa para cuidar de cada situação.

Além disso, a sua participação em palestras se faz fundamental. Isso porque cada constelador com um tempo maior de trabalho tem bastante a contribuir com você. Por meio deles, você consegue uma visão mais elaborada e profunda sobre alguns temas. Sempre será hora de revisitar algo como forma de se preparar ao futuro.

Em conjunto com as palestras, o acesso a workshops também é uma excelente iniciativa. Enquanto as palestras recarregam a nossa mente para a teoria, o workshop prepara nosso corpo à prática. Constelar é uma tarefa multilateral e, portanto, devemos dispor de cada acessório quando formos começar.

O que você pode encontrar

O trabalho como constelador pode não ser para qualquer pessoa de início. Você é convidado e instruído a acessar a parte mais escura dos pacientes, lidando com seus monstros pessoais. Uma pessoa mais sensível pode ter dificuldades em lidar com isso, já que não está preparada para tal.

Cada indivíduo possui a sua batalha particular, não só pelo problema em si, mas pela luta que também traz consigo. O sofrimento que carrega atinge como que por osmose tudo o que ele toca. É como um “toque de Midas” ao contrário, definhando cada aspecto da sua vida. Em suma, os problemas familiares são a grande causa do seu insucesso.

Contudo, não pense que isso é uma convite à desistência, pelo contrário. O trabalho de constelar tem seus percalços e desafios, mas é uma ocupação bastante valorosa. A sua intervenção significa uma consciência sobre o problema e amenização dos efeitos que ele causa. A cada sessão, você terá um aprendizado diferente.

Onde operar

Constelar é um trabalho bastante agregador. Dessa forma, é bastante bem-vindo em qualquer área social que imaginar. Isso permite a sua entrada em ambientes onde nenhuma outra ferramenta se mostrou eficaz por completo. São alguns deles:

  • Consultórios

Talvez seja o caminho mais comum aos consteladores. É aqui que os pais e outras famílias pedirão seu auxílio para resolver suas pendências. Quando conseguir o seu certificado após a conclusão do curso, talvez seja uma excelente base para começar o seu trabalho.

  • Escolas

Muitos jovens possuem dificuldades em acessar o seu potencial ao aprendizado. Isso porque, ainda que não percebam, suas famílias afetam diretamente sua capacidade de aprender. Um constelador, ao entender o que se passa, consegue esclarecer o que está causando esse retardo. Após sua intervenção, o aluno pode restabelecer seu equilíbrio e aprender como deve.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    • Empresas

    Os funcionários de uma empresa também possuem seus conflitos. Graças a isso, conseguem comprometer grande parte do progresso e produção da empresa. Ao inserir um constelador no ambiente de trabalho, este consegue reproduzir os caminhos que levam a essa divergência. Conhecendo a estrutura, a aplicação do tratamento será mais eficiente.

    Vantagens de ser um constelador

    Como incentivo, saiba que há excelentes vantagens em ser constelador. Constelar é um trabalho de reconstrução social. Você, após formado, tem a capacidade de reintroduzir um indivíduo a um posto de plenitude e equidade emocional. Veja algumas vantagens em ser constelador:

    Você sempre será necessário

    Desde os tempos imemoriais, a humanidade enfrentou problemas de relacionamento e certamente será assim até o fim dos tempos. Ainda que seja uma frase um tanto excessiva, está correta. Sendo assim, sempre haverá demanda quanto aos serviços que oferta. Em suma, nunca ficará sem trabalho, o que garantirá uma renda se bem planejado.

    Seu trabalho é bem-vindo em vários lugares

    Constelar é uma ocupação com um retorno extremamente garantido. Não apenas pela questão financeira, mas qualquer ambiente é passível de receber uma avaliação sistêmica mais eficiente. Como visto acima, consultórios, empresas e até hospitais podem receber a visita de um constelador.

    Você se torna seu próprio avaliador

    Antes de poder trabalhar com alguém, você traça um caminho para você mesmo. Com o curso de Constelação familiar, você se torna capaz de se autoavaliar. Conhecer-se e entender sua própria natureza maneja os recursos necessários a uma vida mais próspera. Dessa forma, quando entrar em contato com os clientes, poderá dar o melhor exemplo do seu trabalho: você.

    Antes de continuarmos, escrevo que é uma bela iniciativa sua querer constelar. A dinâmica de trabalho pode ser difícil em seu começo, mas a sua disposição em ajudar alguém prevalece sobre tudo. Graças ao seu emprenho, muitas pessoas poderão se desprender de amarras nocivas e começar a viver bem.

    Portanto, trabalhe duro para dar o seu melhor. Faça o que estiver ao seu alcance para agregar conhecimento a um fim produtivo. Tudo isso é canalizado ao bem-estar dos seus futuros clientes, que agradecerão as mudanças que poderão acessar. Tudo isso graças a você.

    Conheça nosso curso de constelação familiar

    E em seu frutífero início, sugiro que entre em contato conosco e se matricule em nosso curso de Constelação familiar online. O curso é um dos mais completos encontrados no mercado, transformado sua percepção quanto a interação familiar no âmbito social. Cada engrenagem é destrinchada e estudada, a fim de que entenda melhor o que pode encontrar do lado de fora.

    As aulas online oferecem todo o suporte que você vai precisar no decorrer do curso, além de proporcionarem conforto onde quer que estude. Sem falar no valor das mensalidades, que cabem no seu bolso. Inicie seu trabalhe de constelar no lugar certo. Temos a formação que você precisa.

    One thought on “Quero constelar, por onde começar?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezenove + 9 =