Depoimento

Mudanças na vida após um ano de Constelação Familiar: Depoimento

A Constelação Familiar me ajudou a consolidar conceitos dos quais sempre acreditei. Eu me debrucei sobre esses conceitos em todos esses anos de estudo e prática profissional e tive mudanças na vida.

Esse último ano foi decisivo para aprofundar meu conhecimento acerca das relações humanas e as suas origens. Além disso, ocorreram várias outras coisas que tentarei elucidar a seguir.

O início das mudanças na vida

É importante ressaltar que essa mudança de olhar começou após alguns anos de prática no consultório – para ser mais exata 6 anos, pois me formei em psicologia em 1998 e desde então montei meu consultório e comecei a clinicar.

Em um dado momento em que eu estava atendendo dois pacientes do sexo masculino, percebi que os conflitos que eles traziam tinham uma origem que não se restringia ao âmbito psicológico.

Mestrado em Psicopedagogia

A partir desse insight, resolvi começar o meu mestrado em psicopedagogia, cuja base de estudo é aprendizagem. O mestrado se dividiu em dois momentos.

No primeiro, eu acabei desistindo depois de cerca de dois meses de curso, mesmo tendo uma bolsa de estudos de cem por cento. Isso ocorreu porque eu escolhi uma orientadora que estava interessada na psicologia sistêmica e suas implicações na aprendizagem escolar.

No entanto, esse, definitivamente, não era o meu foco e nem a minha demanda para aquele momento. Alguns dias depois, recebi um telefonema da diretora do curso, que leu a minha proposta de dissertação e então me convidou para voltar para o curso e ser sua orientanda.

Ela entendeu o que eu queria: me debruçar sobre a aprendizagem das relações humanas, mais especificamente sobre o reflexo da aprendizagem no relacionamento entre homens e mulheres.

Essas duas ciências, entre outros cursos de extensão e especialização me permitiram incorporar novos conceitos, valores, estratégias e técnicas, tanto na minha vida profissional quanto na minha vida pessoal.

A busca por ajuda espiritual

Porém, ainda não achava o bastante e sempre senti que havia algo mais a descobrir e conhecer. Então, me deparei com um problema de saúde sério e, com a ajuda de uma amiga, busquei uma ajuda espiritual mais profunda. Foi quando fui apresentada de forma mais direta e me envolvi com a espiritualidade e com o que ela proporciona.

Me fortaleci e me superei. Porém, ainda faltava algo que explicasse tudo, que unisse tudo que eu já conhecia e que conectasse todo meu conhecimento de todos esses anos de atuação na psicologia, na psicopedagogia e na educação.

Tudo isso, somado à espiritualidade e que trouxesse, além de novas perspectivas financeiras, uma consolidação que me permitisse concretizar esses conceitos, valores, estratégias e técnicas de forma mais pontual e ainda mais assertiva.

O encontro com a Constelação Familiar e Sistêmica

Foi então que me encontrei com o curso e com o conhecimento da terapia da Constelação Familiar e Sistêmica. Eu usei o termo “me encontrei” porque foi isso que aconteceu. Mesmo anos depois de atuar em todas essas áreas, eu finalmente tive mudanças na vida. Achei aquele tanto de mim que faltava, mas que eu não sabia onde estava.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Hoje, eu posso unir todos esses saberes em prol do entendimento do todo, não só em benefício dos que buscam minha ajuda profissional, mas em meu próprio benefício e das pessoas que convivo.

Hoje, eu consigo fazer analogias e reflexões acerca dos pilares importantes que permeiam a vida dos seres humanos. Além disso, ouso mencionar aqui, sem a menor pretensão de valorizar mais um do que outro, quais são esses pilares:

  • a tríade corpo, mente & alma/espírito;
  • coração/afetividade;
  • cognição/capacidade;
  • esfera familiar;
  • esfera social;
  • esfera histórica e cultural e tudo que se relaciona a elas.

A mudança na carreira após a Constelação Familiar

Agora, valorizo ainda mais as queixas de meus pacientes e as minhas próprias queixas. Acredito ainda mais no poder de superação e nas mudanças na vida do ser humano. Acredito na capacidade de analisar por meio de fatos, na capacidade de se reinventar. Acredito no favorecimento da elaboração de conflitos, na resolução mais imediata de traumas e no poder da transformação das relações.

Isso ocorre não só porque tem uma causa e gerou um sintoma ou uma forma de atuação e de dinâmica relacional, que é peculiar de cada um, mas porque há, por meio do conhecimento da origem, que é viabilizado pela constelação familiar, a possibilidade concreta, através das técnicas que dela se originam, de se enxergar, de olhar de fora e então de alcançar o entendimento e a cura.

Hoje, depois de um ano que concluí o curso e atuo, além de Psicóloga, Psicopedagoga e Consultora/Coach como Consteladora, me sinto uma profissional completa e muito bem sucedida profissional e financeiramente.

Ademais, como um bônus que eu nem imaginava ser possível antes do curso, ampliei o meu campo físico de atuação. Passei a atender não só na clínica e em escolas, mas em empresas, instituições, centros espíritas, fóruns e na comunidade de um modo geral. E fui ainda mais além, pois hoje também dou treinamentos e palestras para outros profissionais.

Era isso que estava faltando! Como costumamos dizer de modo mais impessoal e popular: essa foi a cereja do meu bolo.

Seja um Constelador Familiar!

Você também gostaria de passar por essas mudanças na vida e transformação na sua carreira? Então matricule-se no nosso curso de Constelação Familiar e Sistêmica.

Sendo um Constelador, você também pode mudar os rumos de sua vida profissional e abrir a mente para novos horizontes. Além disso, poderá aumentar a sua área de atuação e auxiliar diversas pessoas.

Depoimento feito pela aluna do curso Daniela Mazurek Perfeito, exclusivamente para o Blog Constelação Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =