Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Prosperidade: conceito e dicas da Constelação Sistêmica

Quem nunca se perguntou a chave do sucesso de uma pessoa ou organização, bem como os caminho para alcançá-lo? A prosperidade, em uma ou mais áreas da vida, é um objeto bastante desejado e procurado pelas pessoas. Entenda mais sobre isso a partir de algumas dicas vindas da Constelação familiar.

O que é?

De forma simplória, podemos afirmar que prosperidade é um estado de abundância onde temos acesso a tudo o que nos faz bem. Assim, sem escassez de recursos, podemos usufruir melhor dos prazeres da vida. Nesta fase, a preocupação com necessidades ou gastos se tornam objetos de observação pequenos perto da realidade em que nos encontramos.

Ser próspero significa saber produzir e saber colher, medindo de forma equilibrada esses dois agentes. Dessa forma, trata-se pensar de forma inteligente como produzir e quando produzir, minimizando quaisquer desafios.

Note que ser próspero atrai mais prosperidade. Isso porque as pessoas confiam na sua capacidade, visto que carrega ótimos resultados. Não o bastante, também procuram se unir a você para alcançar o mesmo patamar. Assim, seguindo este caminho, você acaba por se tornar uma referência e exemplo a ser seguido.

A relação com a mãe

Bert Hellinger afirma que a prosperidade tem ligação direta com a mãe. O conceito de ganho aqui se dá através da nutrição que mantínhamos com a mãe quando bebês. Graças a ela, recebemos a energia necessária para sobreviver ao mundo. Como isso não é desfeito, esse efeito continua a ondular em nossas vidas.

Por isso que quando essa ligação é interrompida, deixamos de receber uma peça fundamental à nossa vida. Ao se negar a ligação da mãe com o filho, este procurará se nutrir em outro lugar. Como essa retomada não é feita de forma natural, acaba por gerar implicações na vida. Graças a isso, não encontramos um rumo mais fácil para sucesso.

Dessa forma, devemos aceitar a nossa mãe como ela é de fato. Entender que a figura materna foi e continua sendo o melhor que a gente pode ter. Não renegar significa receber suas energias, bem como as do seio familiar, e canalizar a algo bom. Sendo assim, seguimos o nosso caminho ao sucesso de forma expansível e replicável.

O que nos impede de prosperar?

Naturalmente, chegamos em um ponto da vida em que ela parece não sorrir mais. Ao desanimarmos, a sensação crescente de que quanto mais lutamos, mais afundamos pelo caminho. Há um sufocamento circunstancial que parece trabalhar para impedir que a gente atinja o próximo estágio.

Veja alguns obstáculos que impedem a sua ascensão:

A linguagem

Se demasiadamente reprimidos ou extremamente agressivos pelo fluxo da família, tendemos a fracassar na aproximação com as pessoas. A apresentação de nossas ideias terá o efeito contrário, afastando possíveis aliados. Quaisquer recursos que ajudariam você a atingir o próximo passo serão retirados de imediato.

Desistência

Infelizmente, algumas pessoas se mostram pouco tenazes em relação aos desafios que encontram. Dessa forma, acabam desistindo bem antes de alcançarem o que buscam. O medo da ousadia em frente ao desconhecido prende os seus pés na escalada ao sucesso. Contudo, certamente, se remoerá por isso, pensando em uma saída diferente.

Ganância

Vale ressaltar aqui que ganância é diferente de ter ambição. Este último motiva o indivíduo a empregar os esforços necessários, indo além dos próprios limites. No entanto, o outro cobiça irremediavelmente tudo o que está à sua vista. Nada vai pará-lo quando quiser algo, sejam as pessoas, recursos e a moralidade, passando por cima de tudo.

Consequências

Se entregar a esses obstáculos pode ser bastante prejudicial a seu futuro. Cada um agirá como uma âncora, impedindo que consiga dar mais um passo e construa raízes na posição em que se encontra. Assim sendo, não saber como conduzir a própria vida e carreira bloqueia qualquer acesso a um futuro glorioso. Contudo, caso isso aconteça, veja o que lhe aguarda:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Estagnação

    Neste ponto, parece que tudo atingiu o seu limite e não há mais lugar para onde se expandir. Você se encontrará em uma zona de conforto incômoda, angustiado pela inatividade presente e recorrente. Ainda que procure algo, acaba preso no mesmo ponto. Assim sendo, é como um looping infinito que te conduz à mesma posição.

    Relações

    Certamente, haverá problemas para conduzir os seus relacionamentos. Cada placa de sua estrutura pessoal e profissional que desaba, é um ligamento que se rompe nas relações. Alcançar a prosperidade também envolve se relacionar bem, coisa que aqui não é feita de modo adequado. Dessa forma, acaba por inviabilizar recursos físicos e emocionais a você.

    Reputação

    Após a queda das relações, chega a vez de sua reputação entrar em declínio. A melhor propaganda sempre será o boca a boca. No entanto, este aqui levará uma mensagem oposta da que precisa. Em algum tempo, sua imagem será vista de forma negativa, afastando qualquer pessoa que poderia te dar apoio.

    Como conquistar prosperidade

    A prosperidade é um estado talvez trabalhoso para ser alcançado. Contudo, ainda assim é possível. Para entender melhor os caminhos para alcançá-lo, a Constelação te ajuda. Você consegue entender alguns pontos relevantes a serem tomados, como as suas raízes. Assim sendo, mantenha-se fiel a elas, valorizando o que há de bom em seu seio familiar.

    Do lado de fora, saiba quando agir. Nada de ser um agente impulsivo, reagindo a qualquer chance que pareça transformadora. Selecione a melhor hora para empregar esforços e invista nisso o suficiente para ter um ótimo retorno. Ainda que seja uma excelente oportunidade, assegure esforços para recomeçar, caso queira mudar os planos.

    A prosperidade é um projeto a ser alcançado por qualquer um, ainda que pareça etérea. Para alguns, significa a obtenção de qualquer bem material que precisa. Para outros, se resume a cultivar a relações sólidas, frutíferas e duradouras. Independente do foco, cada ser tem o direito de conquistá-la.

    Portanto, deve ser um projeto a ser trabalhado cuidadosamente. Nada de distrações ou ceder diante de empecilhos, visto que eles te tiram da sua rota original. Seja incisivo, conciso e resiliente. Dessa forma, alcançar esse estado será mais fácil.

    Entendendo a prosperidade a partir de uma formação em Constelação

    Se quer entender os mecanismos pessoais para alcançar a prosperidade, se inscreva em nosso curso de Constelação familiar. Proporcionamos uma metodologia de estudo que acolhe o aluno, se moldando de acordo com o tempo dele. Graças as aulas online, ele não precisa se desdobrar para captar matérias. Assim, pode estudar quando e onde quiser.

    Os professores qualificados se certificam do seu aprendizado, atribuindo exercícios práticos para melhor compreensão das apostilas. Ao final do curso,você será um constelador formado e capacitado para atender a demanda popular.

    Sendo assim, comece já a transformação de seus pares e de você mesmo. Aliás, você será o seu primeiro objeto de estudo, reformulando sua visão sobre a vida e sobre prosperidade também. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    15 − doze =