Constelação e Profissões

Constelação Familiar na vida do profissional de vendas

profissional de vendas

Hoje em dia, é muito recomendado que as pessoas procurem um auxílio profissional para lidar com seus problemas emocionais. Assim, a terapia da Constelação Familiar é muito recomendada para muitas situações e muitas profissões. Confira agora como a Constelação Familiar auxilia na vida do profissional de vendas!

O que faz um profissional de vendas?

Os vendedores lidam com uma pressão enorme de metas e objetivos mensalmente, o que ocasiona muito estresse. Além disso, este profissional tem que ser gestor de sua própria carteira de clientes e lidar com as hierarquias da empresa em que atua com vendas. 

Por isso, o principal de sua profissão é lidar com público todos os dias, pois há pessoas de perfis muitos diferente durante o dia de trabalho, e levar inovações e produtos para ofertar ao público-alvo do nicho do mercado em que atua é essencial.

Como o profissional lida com diversos comportamentos e vive em um cenário de competitividade até mesmo com ele próprio, o vendedor seria muito beneficiado com a constelação sistêmica.

Benefício da constelação sistêmica para o profissional de vendas

Há muitos benefícios da Constelação Familiar e Sistêmica para os vendedores, hoje, trouxemos para vocês 5 benefícios!

Autoconhecimento

Conhecendo-se a suas limitações e gatilhos, o vendedor terá mais autoridade sobre seus sentimentos e ações. Além disso, uma das principais problemáticas da profissão  seria a autosabotagem, em não conseguir chegar aos objetivos e também honrar a profissão.

Assim, gerir esses sentimentos e canalizar as emoções seria crucial para o bom êxito da profissão.

Saber ajudar 

Muitos vendedores já têm uma característica acirradíssima de competitividade. E isso, muitas vezes, pode ser um influenciador negativo na vida profissional. 

Quando o profissional toma conhecimento do seu papel de instruir e escutar o cliente, passando do simples patamar de vendas para ajudar o cliente a atingir os objetivos dele, ele cria um relacionamento e consegue se favorecer.

Relacionamento

O profissional de vendas atua diariamente com pessoas. Assim, aprender através da Constelação Familiar a conhecer os perfis de pessoas, ajuda a manter o atendimento sem julgamentos e sem indispor com diversos tipos de público, que podem impor gatilhos e acabar com o relacionamento saudável e promissor de um relacionamento terminantemente comercial.

Líder de si mesmo

Quando o profissional consegue atingir suas metas e objetivos, e ter um relacionamento saudável com seus colegas, clientes e família, ele se torna um líder de si mesmo.

 Ademais, esse sentimento é transmitido para diversos níveis de relacionamento e pessoas. Ademais, a confiança paira no ar e o entendimento dos pares se concluem em total sucesso.

Tornar-se um constelador 

O vendedor pode se tornar um constelador sistêmico com sua equipe, empresa e até mesmo clientes. Com isso, pode levar este conhecimento para diversos níveis numa empresa ou segmento. 

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Assim, as empresas vêm atingindo melhores resultados e tornando o papel de cada colaborador mais ativo e comprometido com cada função e meta.

    Um exemplo em que o profissional de vendas pode utilizar a Constelação Familiar

    Como exemplo, trago o profissional de vendas que trabalha na área do segmento de eventos. Trata-se de uma das áreas mais competitivas no ramo de atendimento ao cliente e comercial em vendas. 

    Neste nicho, o contato comercial tem que se preocupar em levar um conhecimento e entrega de um evento. Ou seja, algo que ele vende sem ao menos ter ocorrido ainda. Vende-se a ideia de fixação de marca ou vendas durante um evento, porém, dentro de apenas estimativas.

    Como ele acaba lidando com uma equipe grande, desde o atendimento até a entrega do evento, ele precisa lidar com várias pessoas até chegar a conclusão do trabalho, gerando um desgaste grande.

    Assim, com o curso de Constelação Familiar, fica muito mais ele conhecer suas limitações e também as de seus colegas. Isso sem gerar julgamento para que a execução do trabalho seja o menos estressante e mais eloquente possível.

    Conclusão

    Além dos profissionais de vendas lidarem com as cobranças e concorrências externas, eles também lidam, muitas vezes, com uma desarmonia muito grande internamente. Com isso, podem levar esse time a fracassar no objetivo. 

    Por isso é que a Constelação Sistêmica torna-se uma ferramenta muito valiosa, tratando-se do meio empresarial também. Quando todos se encontram em entendimento e certos de que fazem parte de um todo, elaborando seus trabalhos com clareza e definições, tudo faz mais sentido em uma equipe de colaboradores.

    Gostou do artigo? Então acompanhe nosso blog para ter acesso a muitos conteúdos de valor que agregarão conhecimento para sua vida! Quer se especializar em Constelação Familiar? Então conheça nosso curso, 100% on-line, de Constelação Clínica!

    Este artigo foi desenvolvido pela aluna do curso de Constelação Clínica Alessandra Mussolini da SIlva.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dois × dois =