Constelação FamiliarFormação em Constelação

Profissão Constelador: como trabalhar com Constelação?

A procura pela terapia alternativa tem se mostrado uma crescente constante no mercado atual. Isso é fruto do desejo coletivo em saber mais sobre si mesmo e sobre os demais. Abaixo conversaremos mais sobre a profissão constelador, como trabalhar com ela e como mudar a sua vida.

A função do constelador

Um dos principais pilares da profissão constelador é o reconciliamento do indivíduo consigo e o mundo. Este terapeuta carrega o aval necessário para abordar os problemas que afligem uma pessoa. É por meio dele que os pacientes conseguirão olhar para tudo aquilo que os prendem.

O constelador assume a função de guia para quando alguém quiser resolver seus empecilhos pessoais com a Constelação. Ele adequará o momento, mas sem interferir nele, para que o paciente atinja a compreensão. Trata-se de uma chave e lanterna para a escuridão que carregamos em nosso interior, distante até de nós mesmos.

Desse modo, o constelador faz a abertura de um lugar desconhecido e que estamos pouco acostumados. Apesar de seu poder, é cabível deixar claro que ele não interfere no momento. Tudo o que os clientes sentem durante a sessão deriva diretamente de suas próprias interações energéticas.

Qualquer pessoa está apta a constelar?

Certamente que sim, necessitando de uma formação adequada para que se torne um profissional capacitado. A profissão constelador é um exercício terapêutico democrático onde existe pouca restrição de acesso. Indivíduos que sentem que podem ajudar os outros, por exemplo, estão mais que capacitados para começar.

Como dito acima, a formação do profissional conta diretamente para o seu exercício como terapeuta. O curso de Constelação Familiar propõe um desapego de tudo o que fomos para sermos o que podemos ser. Assim, antes de se tornar terapeuta, o estudante vira o seu próprio aluno, ensinando a si mesmo a mudar de postura.

Se tem mais de 18 anos e acredita que pode fazer a diferença, entre em contato conosco. Nosso curso de Constelação Clínica 100% online é um dos mais completos na área e os resultados se consolidam em nossos ex-alunos. Eles são a maior prova de que você pode alcançar o seu próprio potencial.

O poder de decidir

Certamente você já deve ter ficado em dúvida diante de situações pouco agradáveis ou confusas. O problema maior foi o que veio depois, de modo que precisou lidar com consequências difíceis e até desastrosas. A profissão constelador te ajuda a se posicionar diante dos dilemas da própria vida.

Ao se formar, você acaba construindo um senso de responsabilidade e consciência muito grandes. Desse modo, pode ponderar livremente o peso de suas escolhas e escolher a que for mais cabível no momento. Tratando-se de qualquer campo da vida, ter esse tipo de liberdade te ajuda a se formar como pessoa, profissional e cidadão.

Um dos maiores resultados se encontra nos ambientes em que exerce sua presença e ação. Nota-se que, com o passar do tempo, todo aquele sistema particular melhora significativamente. Tudo isso graças à sua força em mudar e fazer diferente a si mesmo, acabando por alterar também seu ambiente.

Recompensas

Claro que a profissão constelador traz excelentes benefícios a quem se propõe exercê-la. É um processo de transformação interna que acaba por atingir seu físico e mudar o chão em que pisa. Tudo começa através de:

Autoconhecimento

O curso de Constelação proporciona a clareza necessária para que descubra toda a sua essência interna. Isso acaba por esclarecer dúvidas e te livrar das amarras que prendiam o seu potencial. Entender mais sobre si mesmo é um portal para que possa entregar ao mundo tudo o que tem e com consciência disso.

Contato interpessoal

Seus relacionamentos são melhorados de forma grandiosa, quase que os tornando novas pessoas. Tratando-se do lado pessoal, isso tornará você e seus pares mais afetivos, participativos e amorosos. Quanto ao profissional, estabelecerá alianças e encontros mais produtivos, confiáveis e duradouros.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Complemento

Além de tudo isso acima, você também poderá somar na profissão atual. Empresas buscam por profissionais que saibam fazer a diferença e otimizar o ambiente de trabalho. Assim, você contará com essa nova capacidade de olhar o ser humano e resolver conflitos será bastante relevante lá dentro.

Leia também:  Benefícios da Constelação para cuidador de idosos

A escolha do curso de formação

Para exercer adequadamente a profissão constelador precisa escolher bem o local para estudar. É preciso prestar atenção na propostas de alguns cursos, pois muitos apostam em longas cargas horárias ineficazes. Com isso, se torna comum que muitos alunos se sintam incomodados com as exigências pedidas pelas instituições.

Certo, parece que estamos tentando desmerecer a concorrência, mas temos uma postura rígida em favor do aluno. O mesmo precisa se sentir acolhido para que possa aprender adequadamente. Desse modo, terá muito mais chances de alcançar o seu potencial nato.

Assim, invista em um curso com proposta clara, acessível e de retorno contínuo. Também preste atenção no retorno da instituição em relação aos seus interesses pessoais e profissionais. Lembre-se: você é quem está investindo no curso e merece receber um bom retorno por isso.

Ampliação

Além do curso para que possa entrar na profissão constelador, nunca pare por aí. O curso te dá a base que precisa para moldar a sua identidade profissional, mas não deve ser o ponto de chegada. É preciso ir além, tanto em visual, quanto na própria experiência.

Dessa forma, invista em Workshops de Constelação, existindo até alguns acessíveis financeiramente. Não o bastante, compareça a eventos, como palestras ou reuniões. Você precisa viver a Constelação na prática como forma de se aprimorar continuamente.

O curso online

Se você não tem tempo de fazer um curso online para a profissão constelador, pode recorrer ao curso online do Constelação Clínica. Nosso curso é devidamente certificado, ofertando o suporte necessário que o aluno precisará ao longo de sua formação. Sem contar que, além disso, também é:

Prático

Por ser um curso online, você poderá estudar quando e onde achar mais adequado e confortável. Dessa forma, pode organizar os seus horários e aprender em seu próprio ritmo. Essa flexibilidade se mostra bem-vinda caso trabalhe longos períodos ou ainda estude fora.

Acessível

Em geral, cursos de formação terapêutica custam bastante caro, principalmente se feitos na modalidade presencial. Entretanto, nós prezamos pelo acesso do aluno a uma educação de qualidade e viável financeiramente, sem comprometer o conteúdo. Por menos de R$100,00 por mês você tem acesso a uma das melhores formações no mercado brasileiro.

Dinâmico

Linhas acima mencionamos o fato de ter a flexibilidade que precisa para estudar quando e onde quiser. Isso inclui o fato de sempre ser acompanhado de professores qualificados para te auxiliar nos estudos. A qualquer momento poderá entrar em contato com eles para sanar dúvidas, conversar e receber sugestões.

Considerações finais sobre a profissão constelador

A profissão constelador tem um espaço garantido no novo mundo que se forma. Cada vez mais pessoas estão buscando caminhos para que possam se entender de forma adequada. Nisso, além de crescimento pessoal, você tem uma excelente oportunidade de obter retorno profissionalmente.

Sem contar que talvez seja uma excelente oportunidade de mudar de vida. Esse ramo profissional sempre traz descobertas aos praticantes, mesmo sobre coisas que eles acreditavam ter certeza. O mundo pode ser redescoberto com apenas um toque.

Por isso que recomendamos a você a sua inscrição em nosso curso 100% online de Constelação Familiar. Como leu acima, é uma excelente oportunidade de entender a si mesmo e se colocar no mundo de forma plena e consciente. A profissão constelador é uma chave universal a uma vida plena, próspera e duradoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 9 =