Constelação e Profissões

Profissão cabeleireira: saber escutar e ajudar clientes

profissao-cabeleireira-constelacao

Conhecer constelação familiar ajuda a profissional cabeleireira a escutar e ajudar suas clientes, durante as conversas que acontecem durante o atendimento.

A responsabilidade em lidar com os sentimentos alheios

A cabeleireira é uma profissional responsável pela manutenção ou transformação dos cabelos, ou seja, ela trabalha garantindo uma boa aparência aparência dos fios, tanto em homens como em mulheres. A profissão está intimamente ligada a beleza e a conquista da autoestima das pessoas.

Geralmente, uma boa profissional dessa área realiza diversos cursos, antes de começar a atuar, embora haja casos de pessoas que exercem muito bem a profissão, sem que tenham se especializado.

A profissão de cabeleireira, por estar ligadas a vaidade, deve ser executada da maneira mais cuidadosa possível.

Deve-se conduzir as conversas com os clientes, de maneira agradável e responsável. Exige-se também muito cuidado nos procedimentos que serão realizados nos cabelos.

A cabeleireira, por passar pelo menos 1 hora com sua cliente e, muitas vezes, repetidamente, já cria uma certa intimidade, o que faz com que muitas pessoas carentes, confidenciar seus momentos, sejam eles de tristeza ou alegria.

Os benefícios da constelação familiar para a profissão cabeleireira

Na sua profissão é necessário passar confiança, carisma e educação para com os clientes. A confiança é necessária porque sabemos que um salão de beleza é um lugar de constantes confissões de seus clientes.

Os benefícios do estudo das constelações para a profissão de cabeleireira, é garantir equilíbrio da profissional.

Além disso, oferecer um feedback mais rápido, diante das indagações das suas clientes, mostrando ter conhecimento, que não são meras sugestões de um leigo, mas de uma pessoa que estudou e experimentou determinada situação.

Poderá usar este estudo para mostrar que o entendimento de muitas causas atuais podem ter envolvimento com seus antepassados, fazendo a cliente entender que com reconhecimento e agradecimento muitas coisas podem mudar.

Cuidando da beleza interior e exterior

O constelador tem um feeling para achar o emaranhado de cada situação. Um emaranhado pode ser fruto de situações passadas, que não se queira reconhecer ou as vivencie para se punir. Tendo a base nos estudos de constelação, conseguirá fazer o cliente buscar nele mesmo as respostas para seu momento e, com isso, o estará ajudando, fazendo que saia desta teia que o perturba.

Além de proporcionar um momento relaxante, elevando a autoestima, pois todos gostam de se sentir bonitos, pode a cabeleireira, baseada nos estudos da constelação, auxiliar na paz interior de sua cliente. Pacote completo!

Para o sucesso na sua profissão é o ideal, pois cliente satisfeito, faz a maior propaganda, que é o boca a boca. A satisfação do profissional será maior ainda, pois com sucesso no trabalho que realiza, ainda estará ajudando a espalhar o amor, ajudando o próximo.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

A contribuição da constelação familiar para a vida das pessoas

Sempre é muito gratificante se sentir útil na melhora de uma pessoa e tendo conhecimento para isso. Seria ideal que profissionais de diferentes setores, estudassem para serem consteladores.

A constelação está aí para liberar as pessoas de muitos pesos que muitas vezes não são seus, ou mesmo apagar mágoas de situações mal resolvidas ou mal interpretadas, nos deixando marcas e muitas vezes com sofrimento ou doenças.

Uma simples conscientização e harmonização, já daria a felicidade para muitas pessoas. Serve para nos colocarmos no nosso lugar, vivenciar o nosso momento e não momentos de outros, mesmo sendo eles nossos pais ou nossos antepassados.

Conclusão: como ser uma Cabelereira Consteladora?

A dica vale também, é claro, para cabeleireiros. E outros profissionais de beleza e estética: manicures/pedicures, maquiadoras, esteticistas, massoterapeutas.

Nem sempre esse profissional tem tempo para se aperfeiçoar. Mas a dica que quero dar é o Curso 100% On-Line de Formação de Novos Consteladores Familiares (matrículas abertas, comece hoje!). Imagine você, com o certificado deste Curso em seu salão de beleza?!

Leia também:  Psicogenealogia: significado, funcionamento, exemplos

E mais: seus clientes percebendo que algo mudou em você, no seu jeito de ouvir e orientar. Você conquistará para sempre a confiança de sua clientela. Além, é claro, de você mesma(o) se ajudar, ressignificar o seu passado, superar mágoas e limitações, conviver melhor com seus familiares e poder ajudar amigos e parentes.

A ligação criada entre o profissional da beleza e o cliente é tão grande que vai proporcionar a ambos uma troca de experiências. Assim, cabeleireira e cliente poderão repensar os acontecimentos de suas vidas através de outras perspectivas. Isto é, o olhar de uma pessoa experiente sobre a nossa vida, pode mudar o desfecho da nossa história.

Mas, para que tenhamos a capacidade de ajudar as pessoas, é necessário ser criterioso e ter disponibilidade para estudar e entender como funciona a dinâmica da vida familiar etc. A constelação familiar, combinada com a profissão de cabeleireira, pode estreitar o relacionamento da cabeleireira com o cliente, levando-o a encontrar harmonia em sua vida.

Assim, a constelação se constitui uma ferramenta importante para o cabeleireiro. Mais do que uma busca por crescimento financeiro, ela fará com que os clientes se sintam à vontade no salão e que entendam a função que este profissional tem em sua vida. Uma função que as questões estéticas.

Autora: Mariza Traverso, especialmente para o nosso blog Constelação Clínica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =