Constelação e vida diáriaConstelação Familiar

Oração da serenidade no amor exigente

oração da serenidade no amor exigente

É possível afirmar que todas as pessoas passam por dificuldades e têm o seu lado emocional abalado. Como seres humanos, nós devemos aprender a cuidar melhor das nossas emoções a fim de termos uma vida mais saudável. Por isso que hoje a nossa equipe te apresentará a oração da serenidade no amor exigente.

O que é a oração da serenidade no amor exigente?

As pessoas usam a oração da serenidade no amor exigente para terem uma vida emocional mais saudável. Por meio da oração elas adquirem a força que procuram para vencerem os seus desafios diários. Mesmo que você tenha bastante força física, é necessário fortalecer a sua mente e espírito também.

Pessoas que possuem alguma dependência química usam a oração para entenderem a própria trajetória e se fortalecerem. Os membros do grupo Amor-Exigente, Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos, por exemplo, usam a oração como um dos seus mantras. Dessa forma, elas apoiam uns aos outros e se fortalecem para superarem as suas dificuldades em conjunto.

As pessoas que repetem essa oração conseguem expandir a própria percepção em relação à situação que enfrentam. É provável que muitos de nós levemos mais tempo para compreender o significado e o poder dessa oração. Contudo, não significa que as pessoas não podem entender esse mantra quando chegar o momento delas.

Oração da serenidade no amor exigente

A seguir nós te mostraremos a oração da serenidade no amor exigente. Leve o tempo que você achar necessário para estudá-la e entender como ela se encaixa na sua vida.

Oração da serenidade no amor exigente:

”Eu seguro minha mão na sua, uno meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer aquilo que eu sozinho não consigo.

Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir uma das outras.

Força, fé e alegria!”.

As sete chaves da oração amor exigente

Segundo o escritor Roberto Mayer, a repetição da oração da serenidade no amor exigente por si só não permite a compreensão dela. Para o escritor é necessário que nós percebamos os princípios da oração para compreendermos o seu significado espiritual e psicológico. Assim que nós entendermos os seguintes princípios lideramos melhor com as dificuldades da vida:

1.Aceitação das coisas como elas são.

2.Alegria para vivermos a vida.

3.Coragem para nós enfrentamos desafios.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

4.Fé para não desistir daquilo que queremos.

5.Força para lidar com novas situações.

6.Sabedoria para aprender com os erros e acertos que cometemos.

7.Serenidade para avaliar a nossa jornada e perceber o quanto crescemos.

O livro “As sete chaves da oração da serenidade”

O Roberto Mayer é o autor do livro “As sete chaves da oração da serenidade”. Com o livro, ele tem o objetivo de ajudar as pessoas a terem uma vida melhor. Não só inspirar o público a lidar com os desafios, mas também aproveitar as recompensas das suas conquistas.

Dessa forma, o autor pretende divulgar as sete chaves da oração para transformar o comportamento das pessoas. Ele não quer que o público apenas imagine como uma situação deve ser resolvida. Roberto tem o intuito de ajudar as pessoas a levarem esse conhecimento para a ação e transformar o cotidiano delas.

A oração amor exigente para fortalecer a alma

Talvez você já tenha enfrentado dificuldades nas suas relações que pareciam insuperáveis. Assim como outras pessoas, é provável que você já tenha enfrentado obstáculos para sentir segurança na sua vida. Você nem sempre venceu todas as lutas, porém se saiu muito bem em algumas delas.

Com a oração da serenidade no amor exigente você fortalecerá a sua mente e espírito para as dificuldades da vida. Não se trata de você sair imune a elas, mas, sim, aprender a como se recuperar e vencê-las. Está incluso o relacionamento com outras pessoas, visto que nós podemos discordar delas em muitas questões.

Leia também:  Conflitos entre sócios: 9 dicas da Constelação Sistêmica

Por meio da oração amor exigente nós damos mais atenção à maneira como participamos das nossas relações. Perceber como nós agimos quando somos amigos, amantes e familiares e como agem conosco. Logo que uma pessoa pratica essa oração ela entende melhor como essas palavras dão clareza para a sua vida.

Por que nós devemos ser mais exigentes no amor?

À medida que cresciam muitas pessoas perceberam que não tiveram o suporte que necessitavam. Como resultado, elas aprenderam da maneira mais difícil a se relacionarem umas com as outras. Por exemplo, quando elas estão em um relacionamento abusivo porque não acreditam que merecem mais.

Com a oração da serenidade no amor exigente nós aprendemos o significado de resiliência nas relações. Ou seja, nos proteger daquilo que nos faz mal e saber quando é a hora de ir embora. Além disso, nós entendemos quem agrega de forma positiva as nossas vidas e relacionamentos.

Sendo assim:

1.Nunca tenha medo de achar que merece ser amado.

2.Avalie as suas relações e, se te fazem mal, considere se afastar delas.

3.Relacione-se com pessoas capazes que retribuir os seus sentimentos.

4.Evite aceitar tudo o que o outro te proporciona com medo de ficar sozinho.

5.Amor é bom quando faz bem. Parceiros caminham juntos em direção a um propósito, não disputam entre si.

Exigência não deve ser grosseira

Nós temos o direito de ter relacionamentos sadios, seja com outras pessoas ou com nós mesmos. Antes de nós querermos outras pessoas é importante que saibamos ficar sozinhos. Afinal, nós seremos a nossa própria companhia por toda a vida e devemos nos amar e respeitar sempre.

Logo que aprendemos a ficar sozinhos, podemos considerar conhecer outras pessoas. Mesmo que nós precisemos ser exigentes, não significa que devemos ser grosseiros com os outros. Essa exigência que nós comentamos diz respeito a não aceitar migalhas de afeto ou atitudes que nos façam mal.

Sendo assim, nós sempre devemos conhecer as pessoas antes de nos envolvermos com elas, entendendo as suas virtudes e aceitando as suas falhas. Nós jamais devemos ser arrogantes e achar que podemos mudar o comportamento de alguém.

Considerações finais sobre oração da serenidade no amor exigente

Nós podemos cuidar dos nossos sentimentos com a ajuda da oração da serenidade no amor exigente. É possível que muitas pessoas enfrentem dificuldades e se sintam indefesas diante dos problemas. Como resultado, elas se sentem inseguras, com o psicológico abalado e incapazes de reagir da forma como precisam.

A oração amor exigente talvez nos ajude a olhar para as nossas vivências com outra perspectiva. Mesmo que nós não resolvamos os problemas de forma rápida, podemos parar, descansar e cuidar da mente. Assim, nós podemos reagir com mais calma, pensando em soluções definitivas para alguns problemas.

Após você compreender melhor a oração da serenidade no amor exigente, que tal se inscrever em nosso curso online de Constelação familiar? O nosso curso te preparará para desenvolver o seu autoconhecimento a fim de explorar o seu potencial interno. Em outras palavras, o nosso curso de Constelação te ajudará a transformar as suas atitudes e o mundo ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 9 =