Constelação FamiliarFormação em Constelação

Neurolinguística: o que é, como funciona, como aprender?

Quando comparamos o alcance do sucesso da sociedade, sempre acabamos nos perguntando porque alguns conseguem tanto e outros não. A resposta se encontra em seus padrões de comportamento, responsáveis por influenciarem sua mente e corpo. Descubra o que é neurolinguística e descubra como utilizá-la.

O que é neurolinguística?

Neurolinguística é uma ciência que visualiza os mecanismos cerebrais a fim de aprimorar algumas conexões. Com isso, a compreensão, conhecimento da linguagem e produção ficam mais trabalhadas. O resultado se mostra em uma pessoa mais assertiva e consciente de si e do que faz.

A ideia aqui é aprimorar os canais de comunicação, sejam eles verbais ou não. Dessa forma, uso de mecanismos pessoais na conquista de objetivos fica mais facilitado e primoroso, visto a recompensa que traz. Quando se reformula a forma de se trabalhar, se coloca em frente tudo aquilo que pretende conquistar.

A neurolinguística proporciona uma mudança eficaz de comportamento, de modo a construir características precisas. Assim, seu desempenho em relação a qualquer coisa se torna mais eficaz e único, já que elimina tudo aquilo que não te serve. Cabe ressaltar que a técnica pode ser desenvolvida se for bem trabalhada.

Como funciona a neurolinguística?

Imagine alguém que se livrou de uma fobia, por exemplo, sem o auxílio de psicoterapia. Agora tente imaginar quais as ferramentas que este percebeu que o ajudariam nesse processo de reabilitação. A neurolinguística intervém nesse caminho para captar cada uma delas. Olhando de trás para frente, é possível entender como algumas coisas funcionam.

Essa técnica induz o indivíduo a pensar em um objetivo claro que este quer para sua vida. Embora seja difícil, isso pode ser alcançado com a reflexão necessária. A partir daí, é questionado a esse quais são as ferramentas que ele precisa para chegar até essa meta. Com isso, ele passa a cultivar determinados pontos que o ajudarão nessa conquista.

O processo somente funcionará se você definir um objetivo positivo e pensar dessa forma até conquistá-lo. Com isso, evite começar a pensar em definir suas metas com “Não quero que…”. A partir do momento em que as idealiza, acredite que é possível alcançá-las e que você sabe como. Acredite em si e no que quer.

Benefícios da neurolinguística

A Programação Neurolinguística, ou PNL, incentiva fortemente alguém a alcançar a sua autonomia. O objetivo que você idealiza é algo que você quer e não os outros. Com isso, cada ação dependerá exclusivamente de você para que tudo dê certo. Nesse caminho, você aprende a ser independente e o valor que isto carrega.

Além disso, pode eliminar padrões de comportamento que pouco agregam a você. Sem que perceba, acaba cultivando atitudes que te atrasam e te estagnam na vida. Você pode até perceber que não consegue evoluir, mas não entende como isso acontece. Quando se faz essa revitalização comportamental, suas ações se concatenam positivamente.

Por fim, aprende o valor de fazer a criação de metas a um grande conjunto. Isso se condensa através de pequenos pontos que se ligam a uma realização maior. Por exemplo, ao invés de estipular uma meta em perder 12 quilos, você diminui para três. Assim que alcançar esta, parte para a próxima em perder mais três quilos até completar 12.

Técnicas

Diversos especialistas em Coaching tem se valido de diversas técnicas a fim de aprimorarem o seu trabalho. Felizmente, os resultados obtidos superam em larga escala qualquer expectativa planejada. Algumas ferramentas trabalham de forma localizada enquanto outras abrangem um trabalho mais sistêmico. São elas:

Ponte ao futuro

Por meio de projeções ao futuro, nós visualizamos no presente o que queremos para depois. Com isso, elaboramos metas e procedimentos que nos façam chegar até lá e que gerem resultados positivos. Consequentemente, cria uma sensação de empoderamento e motivação, já que nos tornamos independentes e conseguimos o que queremos.

Metáfora

A ideia aqui é que o coach dê a oportunidade de criar percepções inconscientes a fim de fazer um sugestão. Dessa forma, por meio de metáforas, ele propõe alternativas que uma visão lógica não constrói sozinha. Assim, dá para ensinar alguma lição valiosa, enviando um aprendizado e fomentando emoções, crenças e melhores atitudes.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Âncora

    A âncora positiva visa a fixação de um estado mental mais positivo e encorajador para bloquear qualquer negatividade. Ela funciona por meio de alguma recordação agradável e fará com que este reviva as sensações que esta tem. Com isso, suas ações são movidas até esse patamar emocional, se tornando alguém mais assertivo.

    Dicas

    Como o empenho contínuo e dedicação, é possível implementar a neurolinguística em seu cotidiano. A ideia é que assimile aos poucos comportamentos que façam com que se projete para frente. Isso vai se refletir no seu modo de pensar e agir diante de situações que possam ajudar você de alguma forma. Preste atenção nas:

    Escolhas

    Independente de onde esteja, sempre tenha em mente proporcionar diversas escolhas a uma pessoa. Isso porque dá a ela a sensação de estar no controle e você pode descobrir a preferência dela. Assim, as conforte mostrando diversos caminhos e possibilidades a esta, as induzindo de forma sutil ao que quer. Jamais imponha algo sobre elas.

    Rapport

    O rapport funciona como uma forma de se espelhar em quem você está conversado. Com isso, o interlocutor passa a se enxergar em você quando encontra os próprios hábitos na sua postura. Dessa forma, possibilita a ele que confie mais facilmente em você e aceite o que oferecer a ele.

    Ação

    Evite dar muito tempo para que as pessoas pensem: faça com que elas se movimentem agora. Isso porque as pessoas gostam de agir e chegar a determinado caminho logo. De forma sutil, as induza a agir, aceitar as opções que possui e fazerem suas decisões.

    Considerações finais: neurolinguística

    Para que se tenha sucesso, independente de onde esteja, é preciso saber bem como encaminhar suas próprias ações. Elas, assim como seus sentimento e pensamentos, proporcionam a construção do ambiente perfeito ao progresso. Esse é o papel da neurolinguística: aprimorar a sua capacidade de se comunicar de forma eficaz e consciente.

    Com isso, se permita aprimorar as suas habilidades naturais e deixar lugar para a inclusão de outras. Uma das razões pelas quais não obtém sucesso é a insistência em permanecer do jeito que está. Seja mais flexível, hábil e inovador consigo e com os outros. Em pouco tempo, poderá colher os resultados que almeja.

    Para permitir essa abertura, faça antes o nosso curso de Constelação familiar 100% online. O curso proporciona um esclarecimento sobre os motivos de agir da forma que faz. Assim, com o autoconhecimento lapidado, você passa a usar melhor o que sabe e sente de forma a se aprimorar.

    Nosso curso é ofertado via internet, dando total flexibilidade ao estudante. Ele pode estudar quando e onde quiser, sem se preocupar em mudar seus compromissos diários. Mesmo assim, garantimos a presença de tutores qualificados sempre que necessitar. É com a ajuda deles que trabalhará o rico material das apostilas em seu potencial.

    Agarre a chance de conhecer a si mesmo e se aprimorar cada vez mais. Faça nosso curso de Constelação familiar e aprenda temas associados à neurolinguística, entre muitos outros! Confira!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    quinze + quinze =