Constelação e Relacionamentos

Namoro a distância: alguns erros e acertos

erros e certos sobre o namoro a distância

O namoro à distância pode ser uma das experiências mais difíceis e complicadas da sua vida se você não conseguir encontrar a fórmula certa para lidar com ele.

Isso porque os quilômetros se tornam o pior inimigo de uma multidão de casais em todas as partes do mundo. Ainda assim, saiba que o amor à distância é possível! Inclusive, ele pode nos ajudar a perceber se a pessoa que está “ao nosso lado” é a certa ou não. Separamos, em vista disso, algumas dicas de como namorar à distância sem muito drama!

Dicas para namoro à distância

Defina uma data aproximada em que vocês poderão se encontrar novamente

Saber que a separação tem fim faz com que toda a espera faça sentido. Dessa forma, será possível dosar ao máximo a vontade de ver a pessoa amada e de fazer planos juntos.

Não deixe que a tristeza por não ver seu parceiro faça com que você se cuide menos

Parar de se preocupar com você é apenas o começo do fim. Lembre-se de que o essencial para ser bom com a outra pessoa é ser bom com você.

Em vista disso, não deixe de se cuidar e busque se sentir bem com você todos os dias. Além disso, é sempre bom manter a sua mente ocupada com as suas atividades favoritas.

Estabeleça um canal de comunicação que funcione para vocês dois

Os canais mais comuns hoje em dia são os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. No entanto, se lembre-se de dosar tudo na medida certa!

Assim sendo, não fique obcecado por manter horas de conexão ou triste se não receber imediatamente a resposta de suas mensagens. Afinal, todos nós precisamos de nosso espaço.

Outra dica é procurar falar sobre os aspectos mais importantes do seu relacionamento por meio de um telefonema. Isso porque ouvir o tom com que a outra pessoa te conta as coisas ajuda a evitar mal-entendidos.

Tente marcar uma videoconferência durante a semana

Existem muitos aplicativos gratuitos que te permitem entrar em contato com outras pessoas por meio de uma vídeochamada.

Essa é uma excelente oportunidade de ver e ouvir o outro, lidando um pouco melhor com o amor à distância. Muitas vezes, o fato de ver a outra pessoa faz com que a saudade seja aliviada. Dê uma chance a essa dica!

Abra-se para seu parceiro e diga a ele como você se sente

Esteja você triste ou feliz, é melhor compartilhar isso com a outra pessoa. Desta forma, você poderá mostrar ao seu parceiro como reage em todos os tipos de situações.

Além disso, quanto mais você se abrir para o outro, o mesmo acontecerá ao contrário. Assim, você poderá conhecê-lo e ajudá-lo em tudo o que ele precisar. Essa abertura é essencial para a união de um casal. Dessa forma, não haverá segredos entre vocês.

Divirta-se com brinquedos sexuais

Ponha de lado o seu pudor e descubra uma nova forma de se divertir! Por que não experimentar os brinquedos sexuais?

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Embora sejam geralmente reservados para a intimidade, eles podem ser muito úteis para aliviar o desejo quando a outra pessoa está fora. Além disso, você pode incluí-los em uma sessão de sexo virtual. Vale a pena saber se o parceiro está a fim de compartilhar com você esse momento íntimo mesmo à distância!

Maiores erros do namoro à distância

Dar muita informações

É claro que a honestidade e a comunicação devem ser a base do relacionamento. No entanto, ao iniciar um namoro, você deve deixar algum espaço para o mistério e a surpresa.

Também deixe passar algum tempo antes de falar com essa pessoa sobre os seus parceiros anteriores ou sobre os grandes altos e baixos em sua vida. Afinal de contas, das conversas do primeiro encontro às confissões mais íntimas, há uma bela distância. Assim sendo, aproveite cada momento com calma!

Leia também:  Conceitos de Simone Arrojo em Constelação Familiar

Postar muita foto nas redes sociais

Estudos dizem que casais felizes dificilmente publicam fotos nas redes sociais. Se você quer saber como começar um namoro à distância, saiba que quando isso acontecer, não há necessidade de proclamar seu amor flamejante aos quatro ventos ou antecipar acontecimentos.

Além disso, se você está começando a se relacionar, tome cuidado com o que você deixará transparecer para as outras pessoas, inclusive o seu parceiro. Isso porque, se você der muita importância à sua imagem, ele poderá ter uma impressão errada de você.

4 frases de namoro a distância

  • “O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.” — John Dryden;
  • “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.” — Roger Bussy-Rabutin;
  • “Se pela força da distância você se ausenta, pela força que há na saudade você voltará.” — Padre Fábio de Melo
  • “A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração.” — Thomas Merton.

Como comemorar aniversário de namoro a distância

Faça um vídeo surpresa

O que pode ser melhor do que uma doce mensagem de namoro à distância? Uma surpresa sincera e romântica em vídeo!

  • Regra número 1: desperte a sua criatividade.
  • Regra número 2: não existem outras regras.

Você pode fazer um pequeno vídeo fofo e falar sobre os seus sentimentos. Porém você também pode cantar uma música, dançar ou ler uma mensagem de amor que escreveu.

Faça cartas online “Abrir Quando”

Se você nunca ouviu falar dessa solução criativa e romântica, não pense mais em outra. Afinal de contas, sempre é uma opção ganha-ganha.

A ideia é apresentar ao seu parceiro um monte de cartas que ele deve abrir em momentos diferentes. Por exemplo, ele pode lê-las quando se sentir solitário ou feliz. Dentro das cartas podem estar pequenos bilhetes, cartões, fotos ou até mesmo pequenos presentes e doces.

A melhor coisa sobre esse presente comovente é que ele irá surpreender a pessoa por um bom tempo.

Envie uma carta manuscrita

Quando vocês passam meses sem se ver, enviar mensagens se torna uma coisa comum que você faz todos os dias.

Em vista disso, se você deseja fazer algo mais especial do que mandar uma mensagem de aniversário à distância, opte pelo correio de verdade.

Uma carta de amor escrita à mão ou um cartão postal na pilha de coisas chatas da caixa de correio irá surpreender a pessoa amada. Esse pode se tornar outro lembrete reconfortante de seu amor.

Organize uma data virtual

Incremente seu bate-papo FaceTime ou Skype normal com uma vibração romântica. Assim, planeje sua data de aniversário juntos em detalhes. Considere acrescentar alimentos, bebidas, decorações, roupas e atividades. Você pode até mesmo assistir a um filme juntos ou jogar um jogo, por exemplo.

Torne essa noite especial e memorável, mostrando ao outro o quanto você se importa com ele, apesar da distância que separam vocês.

Considerações finais

Às vezes, viver um namoro à distância com uma pessoa que vive a quilômetros de você te permite desfrutar de aspectos do relacionamento que você não valorizaria se a tivesse ao seu lado com mais frequência.

Apesar de manter os amantes separados, a distância ajuda a reforçar a confiança. Além disso, ela provoca longas conversas ao telefone e aumenta o humor, bem como o desejo de surpreender a outra pessoa no momento em que se reencontram.

Já que você não pode fazer desaparecer os quilômetros entre os dois, por que não tenta encontrar soluções que tornem o namoro à distância mais suportável? Gostou do artigo que produzimos especialmente para você? Então se inscreva em nosso curso online de constelação familiar. Dessa forma você poderá adquirir mais conhecimento sobre relacionamentos em geral e superação de obstáculos vinculados a eles.

Leia também:  Filme Valente: Uma análise sobre a família do filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 13 =