Constelação FamiliarDepoimento

O que é Mindset? Significado em Constelação Familiar

mindset significado

Você sabe o que é Mindset e qual significado ele possui para a constelação familiar? Neste artigo, abordarei a relação existente entre esses dois termos, para que assim, você possa entender o que cada um deles representa em nossas vidas e como podemos utilizá-los em nosso favor.

Sendo assim, continue lendo e descubra tudo sobre este conceito!

Entendendo o Conceito de Mindset

Entre as chaves para o sucesso, estão algumas ferramentas determinantes para que alcancemos os nossos objetivos: os pensamentos. O Mindset ou Programação Mental (em português), trata-se dos pensamentos e das crenças de que dispomos. Ele influencia na nossa maneira de se comportar e sua qualidade é determinante para alcançarmos o sucesso.

Muitas vezes, o nosso mindset é limitado, medroso e trabalha contra nós mesmos. A Constelação em contrapartida, tem um poder transformador sobre nosso mindset.

Quando estamos em paz com nossas origens, nossa visão de presente e de futuro também se modifica. Passamos a nos sentir mais fortes e a viver de maneira mais feliz conosco e com as pessoas ao nosso redor.

As Consequências de um Mindset Falho

Antes, eu tinha uma visão completamente distante do meu físico, ou seja, o meu mindset era falho. Sempre procurei a parte espiritual e o conhecimento. Porém isso era feito de uma forma exacerbada, que acabava se transformando em uma fuga.

Por isso, acabei engordando e descuidando da minha saúde. Como consequência, o resultado disso foi o aparecimento de sintomas no corpo físico, como:

  • dores de cabeça
  • cansaço físico
  • indisposição
  • estresse etc.

Agora, eu compreendo que é necessário a consciência e a vivência no plano físico. Assim como toda parte espiritual, pois a medida certa da ação é o equilíbrio entre dois extremos. Então, hoje eu consigo ter o hábito de praticar exercícios físicos com frequência, ter uma alimentação saudável e com consciência. Além de fazer exames regulares e os tratamentos necessários para manter uma boa saúde.

As Vantagens de se Ter um Mindset de Qualidade

Isso fez também eu trabalhar a minha visão sobre mim mesma. Antes havia uma baixa autoestima, um sentimento de inferioridade que era frequente. Hoje, eu compreendo que esse cuidado comigo mesma, me faz sentir em plena conexão com o meu corpo.

Aprendi a amá-lo da forma que é, pois compreendo que até a forma do meu corpo é um fato que trabalha as minhas tendências negativas de comportamentos e pensamentos que precisam ser trabalhadas a cada dia.

No campo profissional, continuo sendo terapeuta. Porém, hoje consigo desenvolver o trabalho social que tanto almejei, graças à compreensão do Mindset.

Trabalho voluntariamente, junto com meus alunos e outros terapeutas em um hospital público, trazendo as ferramentas das terapias para as pessoas que precisam trabalhar o autoconhecimento e, assim, entrar em conexão com o processo de autocura.

A Procura por Ferramentas Terapêuticas em Prol da Saúde

As pessoas vêm demonstrando interesses e resultados extremamente positivos com as ferramentas terapêuticas dispostas a elas.

NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

Isso ajuda, pois as pessoas trazem consciência para a causa holística dos problemas de saúde e/ou dores que estão apresentando, trabalhando diretamente no que está dando origem e não apenas as consequências do estado mental e emocional.

Para mim, isso tem sido extremamente gratificante, pois hoje eu compreendo que é a minha missão, o meu propósito de vida. Estou conseguindo caminhar no meu próprio processo de autodescoberta e autocura, pois através da conversa com cada uma das pessoas que chegam até mim para serem tratadas, eu me vejo nelas.

Minha Postura no Passado: Uma Evidência de um Mindset Ineficaz

Além disso, antes eu tinha uma postura de desconfiança em relação às pessoas. Isso fazia com que eu não deixasse as pessoas se aproximarem da minha vida pessoal, nem me conhecesse profundamente, pois eu lia as situações desde a minha infância, em que existiram algumas decepções, frustrações.

Leia também:  A Constelação Familiar é uma Ciência? Entenda

De uma forma extremamente equivocada, eu achava que eram situações que mostravam que eu precisava me proteger. Hoje eu compreendo que tudo aquilo que já passei, serve para eu filtrar quem realmente me faz bem e permitir que essas pessoas participem de forma ativa na minha vida.

Reconhecendo a existência da possibilidade de uma vida melhor

Compreendo que existem pessoas que estão na nossa vida para servir de apoio, para nos dar forças perante as provas da vida. Então, hoje eu tenho um círculo muito mais próximo de amizade e com isso, eu percebi que a vida não precisa ser dura e que, muitas vezes, nós criamos obstáculos para a nossa própria felicidade.

E foi através desse ciclo que eu tive forças para movimentar minhas ideias, minhas crenças, para que eu tirasse do projeto e fizesse acontecer as mudanças que eu quero na minha vida.

Conclusão: O que é Mindset?

O mindset é a visão de mundo que criamos e que julgamos ser a única possível. Sempre é importante revisitar nosso mindset, caso contrário estaremos fadados a sermos sempre os mesmos.

Esse processo pelo qual passei, a partir do entendimento de sistemas, das leis do amor, que a Constelação familiar, Sistêmica e compreensão do Mindset me trouxeram, foi a ferramenta que utilizei para meu renascimento como pessoa.

Hoje, posso dizer que procuro:

  • ser o melhor de mim mesma todos os dias,
  • crescer pessoal e profissionalmente,
  • aprender um pouco mais todos os dias,
  • ajudar e influenciar positivamente as pessoas ao meu redor.

Autora: Gabriela Garneiro, exclusivamente para o nosso blog Constelação Clínica. Deixe sua opinião abaixo, sobre o papel do mindset na sua formação como pessoa.

Inscrições abertas para o Curso de Formação em Constelação Familiar e Sistêmica, 100% EAD. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =