Constelação e Profissões

Marketing digital para clínicas e terapeutas

marketing digital para terapeutas

Investir na imagem de sua empresa é importante para poder trazer benefícios ao seu negócio. Por isso, fizemos um post sobre marketing digital para clínicas. Confira agora mesmo!

Marketing digital para clínicas: por que é importante?

Antes de mais nada, você sabe o que é Marketing Digital (MKD)? Então, é um conjunto de ações e informações que podem ser realizadas em vários meios digitais. O objetivo do MKD é promover produtos e empresas.

Neste caso, seria promover a sua clínica ou o seu trabalho como terapeuta. Aliás, o que não falta são as possibilidades de realizar essa promoção. Contudo, há algumas técnicas e estratégias que são mais utilizadas, pois trazem resultados positivos. Tais como:

  • email marketing;
  • redes sociais;
  • marketing de conteúdo;
  • otimização de conversão;
  • marketing de busca.

Saiba mais…

Afinal, por que é tão importante investir no marketing digital para promover a sua clínica? Listamos 5 razões para você compreender melhor. Veja nos próximos tópicos.

1. Ter uma presença forte na internet

Nos dias atuais, as pessoas sempre procuram na internet, em especial no Google, quando tem algum problema ou uma dúvida. Por isso, investir no MKD contribui para que a sua clínica seja encontrada, o que reduz o custo de aquisição de clientes.

Afinal, apostar na presença digital irá ajudar seus clientes a encontrar a sua clínica ou seus trabalhos facilmente na internet. Obviamente, essa presença não se resume apenas a redes sociais e mecanismos de busca. Ter um site com um domínio próprio é o início do que a sua empresa necessita para ter uma boa presença digital.

2. Consolidar uma audiência qualificada

Outro ponto importante do Marketing Digital é que você consolida uma audiência que de fato deseja usar o seu serviço. Aliás, você irá se relacionar com ela até que ela se torne fiel à sua clínica.

Além disso, o MKD permite que você possa atrair pessoas que estão interessadas na sua clínica ou no seus trabalhos como terapeuta.

3. Falar com o público no momento certo

Outra razão para se investir no marketing digital é que ele possibilita conversar com o público na hora certa. Além disso, pode ter um nível de segmentação mais preciso dos clientes.

Com isso, é possível que a sua clínica personalize as suas campanhas de marketing e suas ações para seu público. Aliás, seus clientes (ou futuros clientes) se identificaram com seus conteúdos e o que resultará em aspectos positivos para a sua empresa.

4. Ter vantagem quando o assunto é concorrência

Apostar no marketing digital irá diferenciar a sua clínica da sua concorrência, isso porque ter este tipo de ação é algo novo ainda. Mas é claro que se isso for feito de maneira correta e com bons conteúdos, se não, poderá colocar tudo a perder.

Além disso, isso irá destacar a sua empresa das demais, pois imagine o seguinte: a pessoa quer saber mais sobre um assunto que a sua clínica trabalha. Quando ela pesquisar na internet, se a sua empresa estiver lá (com conteúdos de boa qualidade), há muitas chances dela te escolher.

5. Analisar resultados com precisão

Por último, o marketing digital possibilita acompanhar os resultados de qualquer ação que a sua clínica fizer e isso é realizado com muita precisão. Além disso, pode ver o comportamento dos usuários no site da sua empresa, como o que eles mais acessam e quanto tempo ficam na página.

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    Com isso é possível ver se as suas campanhas estão dando certo e também auxiliar no planejamentos das próximas ações.

    Marketing digital para terapeutas: como começar

    O marketing digital é muito dinâmico, por isso é fundamental sempre estar atento e atualizando-se com cursos, por exemplo. Além de seguir algumas estratégias para trabalhar com essa área. Então, separamos 5 dicas para te ajudar a começar com MKD e oferecer para seu público conteúdos de qualidade. Confira:

    Tenha um planejamento de marketing digital

    O planejamento é importante para que, futuramente, não haja problemas e desconfortos com etapas não concluídas. Então, comece analisar o setor do mercado que pretende atuar, além de descobrir se essa área está em crescimento e seus potenciais.

    Com isso, é hora de descobrir quais as oportunidades que podem ser exploradas e as falhas que o setor tem para que possa solucionar. Por fim, avalie os seus concorrentes, tanto os diretos quanto os indiretos.

    Saiba quem é o seu público

    O seu público ideal também é denominado como Persona. É por meio desta definição que você identifica o seu público, além de saber, por exemplo:

    • quais são os hábitos de consumo deles;
    • como eles costumam agir;
    • quais são as preferências deles.

    É importante saber que o seu público é aquele que consumirá seus serviços. Já a Persona é uma representação fictícia desse cliente ideal, com informações reais sobre as características dessas pessoas. Além disso, ela dá uma direção para a criação de conteúdo que atenda esse público.

    Fale a linguagem dos seus clientes

    Agora é preciso trabalhar a sua linha de marketing digital com base na forma que o seu público compreende. Aliás, usar algo para chamar a atenção dos seus clientes, como imagens e vídeos, o que pode gerar mais envolvimento com comentários e compartilhamentos.

    Produza conteúdos de valor e originais

    Não basta apenas ter um blog, site ou um canal, é necessário produzir um bom conteúdo para se destacar no meio digital. É importante focar no que seus clientes mais gostam de consumir. Então, explorar essas possibilidades, utilizando artigos, vídeos e imagens.

    Esses artigos, por exemplo, precisam ter conteúdos que ajudem a esclarecer as dúvidas das pessoas de forma didática. Mas, independente do tipo de conteúdo, é fundamental ele ser original e que solucione o problema do público. Se isso for cumprido, há muita chance da pessoa retornar a consumir outros conteúdos.

    Aposte nas redes sociais

    Por fim, invista nas redes sociais! Mas é preciso de fato conhecer bem quais redes irá utilizar para que não haja prejuízos futuros. Então, crie seus perfis e comece a publicar seus conteúdos constantemente. Sempre tenha em mente, fazer uma relação entre as ações feitas nessas mídias e as do site da sua clínica, para ter uma linguagem padrão.

    Entretanto, mesmo com essas dicas, é sempre importante, se possível, contratar um profissional especializado. Ou também, existe a possibilidade de investir em alguma agência de marketing digital para gerenciar as redes sociais e os blogs/sites.

    Considerações finais sobre marketing digital para clínicas

    Por fim, temos um convite especial para você! Conheça o nosso curso de Formação em Constelação Familiar e Sistêmica 100% online. Com as nossas aulas você irá saber mais sobre essa profissão do futuro que ajuda a prevenir e resolver conflitos.

    O nosso curso dura 6 meses e, ao final, você poderá se credenciar para atuar como Constelador e realizar atendimentos. Esperamos que tenha compreendido mais sobre o marketing digital para clínicas. Então, não perca essa grande oportunidade!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    9 − seis =