Constelação e RelacionamentosConstelação e vida diária

Lei da Hierarquia para a Constelação Familiar

Nós encontraremos o nosso lugar na família com a Lei da hierarquia. Então, conheça mais sobre esse assunto tão importante da Constelação Familiar.

Nós encontraremos o nosso lugar na família com a Lei da hierarquia. Dessa forma, evitaremos conflitos e situações que impedem a nossa felicidade. Sendo assim, conheça essa lei da Constelação Familiar. E ainda, como melhorar suas relações com a ajuda dela.

O que é Lei da hierarquia na Constelação familiar?

Segundo Bert Hellinger, a Lei da hierarquia estabelece a ordem na família. Ou seja, quem nasceu antes de nós tem o direito de receber prioridade. Dessa forma, devemos respeitar os nossos avós, pais e irmãos mais velhos. Assim, manteremos o equilíbrio no círculo familiar.

Nesse sentido, é o tempo que define a prioridade das pessoas no círculo familiar. Desse modo, os mais velhos têm o direito de serem respeitados pelos mais novos. Porém, os mais velhos devem cuidar e proteger a geração mais jovem. Assim, a família cria um círculo de renovação e crescimento contínuo.

Bert Hellinger indicava que nessa lei as pessoas perceberiam os erros da hierarquia. Por exemplo, os mais jovens tomando as responsabilidades dos mais velhos. Dessa forma, eles geram um desequilíbrio quando assumem papéis que não são deles. Por isso, eles devem reconhecer e retornar para os seus lugares na hierarquia.

Por que nós desrespeitamos a Lei da hierarquia?

Segundo os profissionais da Constelação, somos subordinados aos antepassados da família. Já que eles vieram antes de nós, devemos reverenciá-los. Assim, mantemos o respeito pela existência e história que eles tiveram. Porém, o nosso amor toma conta das nossas ações.

Isso porque nós desrespeitamos a Lei da hierarquia com o objetivo de honrá-los. Mesmo que de forma inconsciente, fazemos sacrifícios porque somos leais à família. Porém, colocamos nossa felicidade em risco por causa desse amor cego. Assim, devemos conhecer as ordens do amor e os limites que estabelecem.

Portanto, se desrespeitarmos a hierarquia, sofreremos com essa dedicação cega. Por exemplo, enfrentaremos fracassos, dificuldades e até doenças. Por isso, cada pessoa deve reconhecer e aceitar o seu lugar na ordem familiar.

A ordem na família

A Lei da hierarquia de Bert Hellinger define os lugares de cada familiar. Dessa forma, entendemos o porquê de cada familiar ter o seu lugar respeitado. Para explicar melhor, conheça as principais ligações na família.

1. Amor de pai

Quando respeitamos o amor de pai, recebemos força para lidar com o mundo. Por isso, não devemos assumir o papel que pertence a ele. Caso o contrário, nós não desenvolveremos a força necessária para nos impor.

2. Lei da hierarquia e o amor de mãe

Se uma pessoa respeita o lugar da sua mãe, ela tem força para viver. Tudo porque a mãe transmite o poder da criação, dedicação e entrega. Dessa forma, nós entendemos como ter sucesso em nossas tarefas e responsabilidades. Assim, devemos respeitar o amor e lugar materno para que sua força flua por nós.

3. Amor de mãe e pai

Enquanto a mãe ensina acolhimento, o pai ensina a colocar limites. Ou seja, um filho que respeita o lugar e amor combinados deles prospera mais. Tanto que esse filho sabe identificar e resolver conflitos nas relações à sua volta.

4. Amor entre irmãos

Assim como os pais, irmãos mais velhos devem ter o seu lugar respeitado. Mesmo que nós tenhamos a mesma história familiar, eles têm prioridade. Não que sejam melhores que nós. Porém, o sistema familiar valoriza a ordem de chegada dos seus membros.

Por que devemos respeitar a Lei da hierarquia na Constelação Familiar?

Quando respeitamos a Lei da hierarquia de Bert Hellinger, vivemos com leveza. Ou seja, permitimos que a força dos antepassados fluam por nós. Assim, nós construiremos um destino de prosperidade e harmonia. Além disso, nós também:

    NÓS RETORNAMOS PARA VOCÊ




    Quero informações para me inscrever na Formação EAD em Constelação.

    1. Alcançamos sucesso pessoal e profissional;
    2. temos mais oportunidades para que os planos pessoais darem certo;
    3. temos uma saúde melhor, pois não carregamos conflitos internos.

    A responsabilidade dos pais

    Segundo a Lei da hierarquia, os pais garantem a força dos filhos. Eles unem os seus destinos para permitir que a vida continue através dos descendentes. Assim, eles garantem que o sistema familiar e o seu pertencimento prosperem.

    Por isso, os pais devem assumir a sua responsabilidade com os filhos. Caso o contrário, os filhos assumirão as dores e problemas dos pais. Embora os jovens tenham boas intenções, nunca conseguirão lidar com essas dores.

    Desse modo, os pais devem ter consciência dos seus deveres. Ademais, não devem permitir que os jovens assumam fardos que não devem carregar.

    A responsabilidade dos filhos

    Para a Lei da hierarquia, os filhos sempre devem respeitar os pais. Se eles querem modificar os pais, perderão força para enfrentar a vida. E embora possa ajudar os irmãos, um filho não deve assumi-los como filhos.

    Além disso, é importante que os jovens aprendam hierarquia no mercado de trabalho. Afinal, eles precisam demonstrar respeito pelos funcionários mais antigos e chefes. Mesmo que você não concorde com os mais velhos, é necessário respeitar essas pessoas.

    Logo, pessoas que seguem a hierarquia deixam o sistema familiar equilibrado. Assim, elas perceberão como alguns problemas serão resolvidos em breve.

    Lei da hierarquia e os conflitos da vida

    Os acontecimentos de um núcleo familiar influenciam todos os familiares. Dessa forma, a geração atual é afetada pelos conflitos da geração anterior. Mesmo que não seja intencional, nós assumimos deveres que não são nossos. Por isso, devemos ter responsabilidade para criar a nossa própria história.

    Os nossos ancestrais vivenciaram situações que são maiores do que eles. Logo, os descendentes agem de acordo com a vida dos ancestrais para ajudá-los. Assim, os mais novos repetem comportamentos que levaram pais e avós ao fracasso. Então, os descendentes mantêm a sua fidelidade e seguem o mesmo destino.

    Entretanto, os mais novos devem respeitar a história de quem veio antes. Dessa forma, eles entenderão o motivo da família passar por dificuldades. Assim, os mais novos devem escolher atitudes que finalizam os conflitos familiares. Ou seja, a pessoa que respeita a hierarquia familiar traz paz e equilíbrio para o sistema.

    Considerações finais sobre a Lei da hierarquia

    Nós precisamos da Lei da hierarquia na Constelação familiar para organizar nosso sistema. Dessa forma, entendemos o porquê de enfrentarmos tantas dificuldades. Assim, traremos para o núcleo familiar a paz que os membros precisam.

    Sendo assim, devemos assumir apenas o que nos diz respeito. Ou seja, os mais novos nunca vão interferir nos assuntos dos mais velhos. Mesmo que eles façam por amor, cada familiar deve lidar com suas próprias problemáticas.

    Nesse sebtido, você aprenderá mais da Lei da hierarquia em nosso curso online de Constelação Familiar. Dessa forma, você desenvolverá o seu potencial e a habilidade de solucionar conflitos. Em seguida, você vai desbloquear o seu potencial interno e conquistar mudanças positivas.  Por isso, garanta a sua vaga e mude agora o mundo ao seu redor.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1 × cinco =